qual melhor marca de teclado??

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# nov/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


roland99
ODEIO O RESTO.
resta saber o que é o resto, nesta frase você citou ROLAND,NORD,M-AUDIO E KURZWEIL, então na lista do resto pode entrar até moog hammond, rhodes (falo dos novos, nem considero os vintages) david smith, andromeda da alesis, quasimidi, radias ms 2000 da korg, duvido que você testous todos da lista que fiz para fazer um comentario deste

pensamento que um dia você vai chegar a conclusão:
"nunca diga nunca"

ou variações disso, nesse pensamento você forma o "pré-conceito" no sentido literal do termo, aparecem coisas novas, empresas mudam e por causa de um pensamento desse você acaba perdendo coisa boa só porque um dia você disse que odeia tal coisa e não vai querer voltar atras

eu "quase" que jurei que não tocaria mais com arranjadores yamaha, pra quem tocava com um psr 510 e ir para um g1000 foi um salto imenso
até o momento eu não pretendo usar yamaha, nem um tyros 4, encontrei muita coisa boa nesse teclado, mas eu não curti as teclas dele e não curti tanta luz acesa nesse teclado, em um proximo talvez com 76 teclas, visual mais neutro (já acertaram nos motif XF) eu possa pensar em um desse
mas se eu chegar e falar "odeio" pode estar no tyros 9 que eu não vou chegar perto e posso estar perdendo uma otima ferramenta de trabalho

=======================================================

korgman
viktor 999
Casper

esse foi um que nunca vi pessoalmente, mas eu na minha adolecencia sem grana e nem muita balada por ai curtia assistir "comando da madrugada" e todas reportagens pesadas (metade putaria) que passavam lá
mas uma que lembro até hoje foi deles mostrando o Fairlight em um estudio, fiquei espantado com o tal de sampler e recursos mil (pra quem tinha um casio mt-520) aquilo foi mágico
pelo preço que falam que custava na época e que só o schiavon tinha, chuto que esse que vi, deve ser o mesmo dele
hoje o Fairlight virou um app de ipad, nem tenho ipad e a unica coisa que me está provocando a comprar um é o fato disso

jrpianissimo
Veterano
# nov/11 · Editado por: jrpianissimo
· votar


o Schiavon atualmente usa um Roland Juno Stage. Acho q ele curte o visual retro...e eu também...

Casper
Veterano
# nov/11 · Editado por: Casper
· votar


Eu também nunca cheguei perto de um Fairlight,
mas entendo o motivo do preço ser absurdo.
A idéia não é competir com outros teclados.
O conceito do teclado é a aplicação do estado-de-arte
da tecnologia em um instrumento musical. É responder
a pergunta:

-Qual é a melhor solução, com a atual tecnologia,
para criar um som?

Mas para isso, tem um preço. O case de transporte do
Fairlight custa o mesmo que um Korg Kronos.

roland99
Veterano
# nov/11
· votar


fernando tecladista
O resto que eu me refiro é a yamaha e a korg. Posso ficar tranquilo nunca mudarei de ideia, isso é fato.kkkkkkk

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


antigamente aqui no Foruns era uma puxação de saco pra Korg , korg e isso e aquilo , agora e a Roland , daqui a pouco a yamaha , o pessoal aqui ñ consegue , ver que pode ter mais de uma marca boa , não e porque a Roland e boa que a korg e a yamaha não seja...

crys_rock
Veterano
# nov/11
· votar


Yamaha, Korg, Roland, etc... Pode comprar qualquer um, são de ótima qualidade.

J.Dionatan
Veterano
# nov/11
· votar


Tem pessoas que engrandecem as marcas aqui no fórum defendendo seu ponto de vista com respeito ao próximo, e fornecendo soluções inteligentes, criativas e de bom gosto. Estas pessoas nos inspiram a adquirir equipamentos que elas utilizam.


E tem o resto que faz sentir repulsa até mesmo de excelentes equipamentos com seus comentários ignorantes desprovidos de qualquer senso crítico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual melhor marca de teclado??