Qual a marca de teclado que os brasileiros mais usam?

    Autor Mensagem
    Erikito
    Veterano
    # out/12


    Oque vocês acham?

    Roland
    Korg
    Yamaha
    Kurzweil
    Cassio

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Erikito
    Yamaha disparado, por causa da linha PSR de entrada, e outros modelos bem populares, seguido de Roland e Korg

    Cássio tem grande apelo popular, preço baixo vende muito, só não sei se ela consegue chegar perto do trio parada dura

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    casio tem um S só

    Oque vocês acham?
    eu acho que pode ter uma marca em um tipo de consumidor outra em outro tipo, existem muito mais consumidores iniciantes do que profissionais
    o que não vai querer dizer nada, já que preço de teclado é um absurdo então "compra o que dá" não o que quer

    eu gosto de comparar teclado com carro, se eu fosse ter como referencia os carros mais vendidos no brasil que devem ser: corsa, palio, uno quadrado ou qualquer outra praga sem o mínimo de itens de segurança ou conforto carros que bem loja de sinônimo de qualidade

    apurar o numero somente vai dizer qual é o mais vendido no Brasil

    mas do que vejo por ai ultimamente

    os teclados made in china: ask wolf comprados por quem não tem noção de o que é teclado
    yamaha pra quem já pensou um pouco pra comprar
    os motifs yamaha vejo muito no meio evangelico
    e quem toca mais profissionalmente e em banda de porte korg e roland e alguns motifs
    fora isso corre por fora outras marcas como kurzweil, nords e outras coisas muito boas, mas caras pra caraca

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    edit
    post duplo

    trendset
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tenho pra mim que seja Yamaha. a Roland nao fabrica teclados comparaveis em preço aos Psr a muito tempo, a Casio deu um tiro no pé com os CTk100 e CA110, hoje é muito dificil alguem elogiar a Casio e nao tomar uma surra. olhando pela questao financeira acho que a Yamaha domina aqui no brasil, onde o desejo é muito e a grana é curta. sem falar que Yamaha é sempre indicada para iniciantes. é mais facil achar quem ja tocou em um Psr do que quem a tocou num XP80, Juno, SP88, X5D.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fernando tecladista
    E eu escrevi Casio com dois S e Acento hehehe que vergonha, mas o tópico não seria para saber qual a melhor marca, e sim a que mais vende, e eu acho que é quase certeza ser Yamaha com seus PSR Exxx

    E sim, o pessoal compra a marca mais barata, leva porcaria para casa, marcas populares como Fênix, Medeli, Groovin, Keyblack, etc... Devem vender pra caramba aqui no Brasil, mas são de qualidade total,mente duvidosa

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Edson Caetano
    e sim a que mais vende
    sim foi o que comentei, somente mostra o que se vende mais, nada mais que isso
    ajuda muito a lojista a tomar a decisão de qual teclado comprar para sua loja

    trendset
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fernando tecladista,
    Edson Caetano


    Os tempos que trabalhei em loja de instrumentos os mais simplesinhos eram os casio, depois yamaha, korg e roland. aqui na minha cidade é dificil achar esas pragas como Fênix, Medeli, Groovin. so Keyblack e CSr que vejo umas lojas de eletronica que tem, mas nao sai nem com reza !

    Yamaha concerteza. tanto que quando alguem fala que quer aprender, já aviso, compre yamaha, um psr usado, fuja de casio porque a chance de desistir é alta.

    perkyba
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu também acho que a Yamaha vende mais. E por causa dos PSRs, que possuem modelos para todos os bolsos.
    Com referência à qualidade, aí temos a Roland e a Korg também. A Yamaha com os P95 e P155, a Roland com os FP 4F e 7F e a Korg com o SP 250 são imbatíveis nesse segmento. Mas têm muitos outros produtos excelentes. Como foi dito antes, eles são o Trio Parada Dura. Kurzweil e Casio vão ter que rebolar pra chegar...
    Abração.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Erikito
    Yamaha,
    modelo, PSR looool
    aqui só tem PSR! em uma loja, só nas lojas de música mesmo que você acha outras marcas (mas ainda é meio escasso o nº de produtos encontrados) nas eletrônicas quem domina são os PSR's! tem uma que tem o E303 e o E203! tenso...e vende carinho ainda!! preço de E333!

    soundsmix
    Veterano
    # out/12
    · votar


    No Brasil sem duvida é Yamaha(graças aos PSR) mais no exterior sem duvida é a ROLAND .

    Erikito
    Veterano
    # out/12
    · votar


    boa edson trio parada dura ^^ Roland, Yamaha e Korg verdade são os que mais vejo em shows e nas igrejas

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    soundsmix
    pensava que fosse mais a Clavia...

    esquilo
    Veterano
    # out/12 · Editado por: esquilo
    · votar


    Cara,oque se ve de Korgs e Clavias me deixam em dúvida se o Roland é msm o mais vendido lá fora. Korg Triton é um dos queridinhos dos proggers.....

    Tiago Teclas
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Tiago Teclas
    · votar


    Yamaha - PSR (Motif's)
    Roland - Junos D Di G
    Korg - Le X50

    bravo57
    Veterano
    # out/12
    · votar


    sobre essas dificuldades de ter teclado bom em algumas lojas, é interessante...

    Vi outra vez uma loja de instrumentos numa região que não tem muita tradição com instrumentos musicais; e no meio da loja estava ELE, em posição de destaque e preço de sintetizador...


    PSR-E313!!!!!!!!!!!! É tenso, ainda bem que tenho não tenho toda essa dificuldade pra conseguir instrumentos decentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a marca de teclado que os brasileiros mais usam?