O que é soundfonts?

    Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # jun/04


    Olá!
    O que é soundfonts?

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=search

    Pianist
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Carlos Sesti
    Obrigado!

    eduardojle
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Alguém tem algum soundfont realmente BOM para Creative Live para tocar os MIDIS?
    Eu usava o SYG1000 (emulador de wavetable da Yamaha) mas não funciona em WINXP e tb o da EDIROL Virtual Sound Canvas VSC-55
    Tb tem o Wingroove!!

    M_Ro_Mano
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Usem o Sonar...
    Onde baixo muitos soundfonts é no site
    http://www.sf2midi.com/index.php
    Tem que se cadastrar....qualquer dúvidas entrem em contato.
    Faço música no PC usando soundfonts.

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Não baixei nenhum ainda, pois estou no trabalho mas aparentemente o site é MUITO BOM!!!
    Qual o melhor soundfont GM que vc baixou? Se for possível me indique para que eu não precise baixar vários para testar!!
    SDS

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    legal....to pesquisando bastante sobre o assunto, que tal a galera ir colocando diversos links úteis e interessantes pra quem gostar de mexer com áudio....(?????)

    SaintFerio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Meus soundfonts eu pego quase tudo no e-mule, baixei muitos kits de baterias legais lá...

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ainda não sei o que são soundFonts o link ali em cima num abriu, alguem poderia me dizer o que é? è a mesma coisa de VST's?

    DuduXP
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mr Madruga
    Olá amigo, se não estou enganado, sound font como o proprio nome ja diz é uma fonte sonora pra vc rodar em algum programa especifico, tem programas vsti gratuito que roda sound fonts, não sei se faz bem mas existe, e tem outros programas mais conhecidos que fazem isso tb, da uma refinada na sua busca que eu acho que vc vai encontrar algo sobre o assunto

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alguem sabe de algum programa tipo o wingroove, mas que dê para colocar seus próprios soundfonts?

    Pretendo gravar minha bateria e usá-la como som para mid.

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Não sei se é exatamente isso que vc procura, mas há o free sfz(que é basicamente um tocador de soundfonts)

    http://www.cakewalk.com/support/project5/sfz.aspx

    Apesar que já há alguns anos muita gente já abandonou os sondfonts para usar VSTi(me incluo nessa).

    É uma possibilidade que vc deve considerar também.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    Apesar que já há alguns anos muita gente já abandonou os sondfonts para usar VSTi

    Eu não trabalhei com soundfonts para tocar arquivos .mid e então comecei a usar soundfonts depois de começar a usar VSTi pois hoje se encontram facilmente Free Soundfonts na web e esses arquivos (.sf2) podem ser carregados no VSampler, por exemplo, que uso como VSTi dentro do Forte Ensemble, sendo assim eu uso Soudfonts e VSTi em paralelo e dão bons resultados.

    É uma possibilidade que vc deve considerar também.

    Com certeza, agora mais do que nunca!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é soundfonts?