Yamaha é uma boa marca?

Autor Mensagem
V. Augusto
Veterano
# jun/04


Olá!

Estava pesquisando teclados para comprar e encontrei uma certa dificuldade. Como sou iniciante, tenho apenas 12 anos preciso de ajuda para escolher. Em Workstation pensei no YAMAHA PSR-2100 (se for mesmo um Workstation e tiver tudo aquilo que mostra no video do Yamaha Europe...). Gostei dele, mas falam muito mal da Yamaha! Será que ele é uma boa compra? Ele é mesmo um Workstation? Ele é melhor que o Alpha-1? Se possível, alguém me ajude!

yanni540
Veterano
# jun/04
· votar


Caro amigo;
existem dois colegas aqui do forum, o ardojledue e o Maxwell
FariaLeite que têm este modelo de teclado. Eles podem esclare
cer suas duvidas. Visite tbm o tópico ref.ao PSR2000 VS 2100.
Esperando ter ajudado, um grande abraço![/b][b]

yanni540
Veterano
# jun/04
· votar


Corrigindo:
eduardojle e MaxwellFariaLeite

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Obrigado.

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Comprei o YAMAHA PSR-2100

Maxwell Faria Leite
Veterano
# jun/04
· votar


vamos dizer que o PSR2000 e o PSR2100, são os Tops dos arranjadores ao lado dos PA80 da Korg. agora entre sintetizadores existem muitas marcas e modelos Top's. Cada um se propõe a um público diferente, os arranjadores e os sintetizadores. sempre tive Yamahas e nunca me deram problemas. Os timbres de piano elétrico, cordas e metais é a marca que tem timbres espetaculares. Por outro lado um bom sintetizador como um XP-80 já ganha dos Yamahas nos timbres de pianos acústicos, synths e fora as funções de sintetizador. Mas desafio algum teclado com sons de SaxSoprano, Alto, Trompete, e metais melhor doque o PSR2000. ! ! !. a naõ ser elguma novidade de teclado que custe mais de R$8000. fora isso posso arriscar que não esxiste teclado com esses timbres melhor doque o da Yamaha.

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


pra mim eh um otimo teclado

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Obrigado. Notei que os sons são ótimos! Os sons de sopro são uma maravilha...A maioria das coisas nele é editável. Cria sons, estilos...Tem Lyrics, entrada pra tudo quanto é coisa. Vocalist é uma grande coisa nele! Nunca vi nenhum da Korg como o PA60 que tem isso. Só o Roland Fanton que eu sei que tem (eu acho) Agora a Yamaha começou alançar teclados com LCD Color! Deve ser uma maravailha! Pena que um desses custa mais de sete mil reais...o bom é juntar dinheiro..mas estou feliz com meu PSR-2100!

Maxwell Faria Leite
Veterano
# jun/04
· votar


já viu o novo PSR3000.. esse sim deve ser o bixo. deve chegar ao Brasil em Julho.

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Já vi sim. Deve ser muito, masi muito melhor que o PSR-2100. Pena qua é caro...

Maxwell Faria Leite
Veterano
# jun/04
· votar


voltando ao assunto do Paraguai...em que loja VC comprou seu PSR2100?. Se essa loja não compra com a Yamaha do Brasil, certamente eles compram do Paraguai, que não é problema algum como te falei no outro tópico. Aliás esses teclados chegam no Porto acho que no Paraná. se eu não me engano a Yamaha de Singapura abastece a américa do Sul, a Yamaha do Japão abastece a do Norte etc... e dó Porto eles seguem para Yamaha do Brasil, Yamaha da Argentina, e outros importadores avulsos e muitos no Paraguai mas que na verdade vem da mesma fábrica e mesmo Lote de fabricação. O problema que o Paraguai já é um país pichado, como se lá naõ tivesse lojas, fábricas, empresas etc.... Se eu falar assim.. "comprei uma TV Sony do Paraguai". As pessoas logo fazem aquela cara..Mas se esquecem que no Paraguai também existe fábrica da Sony. Já se eu falar "comprei uma TV Sony de Miami". vira outra história, e se esquecem que Miami é o Paraguai da américa do Norte. Lá sim,..o contrabando reina absoluto. hehe. É claro que no Paraguai há muitas coisas falsificadas. e TV's tem muito. VC vê escrito SONY, mas na verdade é uma marca que nem existe. Portanto é necessário VC conhecer OQ esta comprando.

The Yellow Monkey
Veterano
# jun/04
· votar


Eu não gosto de Yamaha. Curto mais Roland, Alesis, Kurzweill
Yamaha seria a penultima marca que eu compraria, a ultima seria Casio? Pq? simplesmente porque os outros tem timbres melhores. Mais depende muito do dinheiro que vc tem.

Carlos Sesti
Veterano
# jun/04
· votar


yamaha é uma boa marca, tem timbres bons sim, eu façop loucuras com o meu...
apesar de ja ta começando a me deixa na mão
mas foi bom eqto durou...haha

JULIO CESAR L MALVEIRA
Veterano
# jun/04
· votar


Oi colegas do forum, so novo no forum e sou iniciante de teclado também. Estou querendo comprar um teclado PSR 2100, é uma boa opção, por quanto eu compraria um.
Por favor me ajudem.

Malveira,

malveira@fallnet.com.br

Maxwell Faria Leite
Veterano
# jun/04
· votar


ótima opção de "ARRANJADOR" VC encontra com preços que variam de R$4000 até R$5000 dependendo da loja.

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Comprei o meu no site da teclacenter. Conversei com os caras da Gang music e queriam 5000. Acabei comprando na teclacenter e ficou por 7700! Mas foi parcelado, não tenho muita grana...

eduardojle
Veterano
# jun/04
· votar


Mas 7700 é bastante grana!

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Eu sei...fiz negócio errado..Qual seu e-mail?

eduardojle
Veterano
# jun/04 · Editado por: eduardojle
· votar


Vinícius...não diria que errado... pois tudo que se compra financiado a gente acaba pagando muito em cima! PUtz...meu carro paguei 50% em cima do total que eu financiei...mas tudo bem...é a forma de a gente adquirir um bem imediatamente e bom...se forsse esperar guardar a grana... a gente acaba na vontade não é mesmo? :)
Comprei um PSR550 faz um ano e meio...paguei uns 2300 com fonte pedestal e bag...acabei vendendo por 1500,00 :( e tem gente que achava caro...tava novo!
Não se esquente com o total pago... não precisou desembolsar de 4 a 5 mil não é mesmo? E está com o novo brinquedinho! Agora aproveita e detona!! Tb to devendo um bom troco do meu hehehe

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Valeu....Brigadão...

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Mas dava pra comprar o psr-2100 e o exr-5 com o preço dele...

eduardojle
Veterano
# jun/04
· votar


Se vc tivesse todo o montante no seu bolso....maybe

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


O difícil é ter toda a grana junta....

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Uma coisa: Por que dizem que o PSR-2100 é o top dos arranager's se acabaram de dizer no outro fórum que o VA-76 é melhor?

eduardojle
Veterano
# jun/04
· votar


Vinícius, quem te disse que o 2100 é o top dos arrangers?
Apesar de ser muito bom...há outros produtos melhores, com amis recursos e MAIS CAROS!!! Só na Yamaha pegue o Tyros e o PSR9000 PRO, fora as outras marcas...

eduardojle
Veterano
# jun/04
· votar


Ele é um ótimo (um dos melhores) arranger na faixa intermediária de teclados.

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Quem me disse?

Está aí a resposta...

Maxwell Faria Leite
Membro

Enviado: 5/Jun/2004 00:57:05
Quote

vamos dizer que o PSR2000 e o PSR2100, são os Tops dos arranjadores ao lado dos PA80 da Korg. agora entre sintetizadores existem muitas marcas e modelos Top's. Cada um se propõe a um público diferente, os arranjadores e os sintetizadores. sempre tive Yamahas e nunca me deram problemas. Os timbres de piano elétrico, cordas e metais é a marca que tem timbres espetaculares. Por outro lado um bom sintetizador como um XP-80 já ganha dos Yamahas nos timbres de pianos acústicos, synths e fora as funções de sintetizador. Mas desafio algum teclado com sons de SaxSoprano, Alto, Trompete, e metais melhor doque o PSR2000. ! ! !. a naõ ser elguma novidade de teclado que custe mais de R$8000. fora isso posso arriscar que não esxiste teclado com esses timbres melhor doque o da Yamaha.

maxwell3
Veterano
# jun/04
· votar


Eita ... certamente eu me enganei... realmente eu quis dizer que era uns dos Top em termos gerais ao lado do PSR9000 Pró. tem até o PSR8000 antigo mas na minha opnião ainda sou mais o PSR2000/2100. Agora o Top da Yamhara realmente é o Tyros e o PSR9000 Pró.

yanni540
Veterano
# jun/04
· votar


[i][/i]Eita....gostei dessa, maxwell3[/b]!

maxwell3
Veterano
# jun/04
· votar


me sai bem.. hehehe. mas hoje em dia o Top esta mais ligado ao que VC pode pagar. Pra mim que sou pobre o Top é um PSR2000 ou PSR2100. pra outros um sintetizador Top de linha é um XP 80, já,pra outros o Top é o Fanton etc... Mas que na verdade nem 1% deve ter em casa o que realmente é o TOP.
Agora que a polícia recuperou o meu PSR2000,,que eu o considero o TOP dos TOP.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Yamaha é uma boa marca?