cabo midi

    Autor Mensagem
    Thiagocc
    Veterano
    # mai/04


    FAla pessoal.. comprei meu sintetizador nesse sabado, um rs 50 da roland.. tem tudo q preciso... só q gostaria de saber se alguem pode me dizer como q eu faço pra gravar musicas em varias pistas, se eu preciso só de um cabo midi ou algo a mais? Pra q serve o cakewalk e o encore? .. desculpem perguntar tanto.. mas agradeço pelas respostas desde jah.. Valeu..!
    falou

    Thiagocc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    close up!

    yanni540
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Thiagocc
    Não entendo nada da linha Roland. Se fosse um PSR da vida...
    ai sim! Gostei desse "close up". Valeu!

    Thiagocc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    rs... piadinha tosca essa da close up! VAleu por ter postado, mesmo assim!

    MAs se alguem souber me explicar algo sobre a utilidade do cakewalk e do encore, por favor! Valeu pessoal! FAlou

    Odirlei
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bom, o Cakewalk (agora chama-se Sonar) serve para sequenciar músicas e também gravar aúdio. O Encore é um programa para transcrever partituras. Existem muitas partituras na Internet que estão no formato do Encore, ou seja, para visualizá-las é necessário ter esse programa.

    Espero ter ajudado.

    Thiagocc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    [b][/b]odirlei
    Valeu pela informação cara.. vou procurá-los na internet.. FAlou

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Leandro Barbosa
    · votar


    E aí Thiagocc. Bom, todo mundo diz q o Cakewalk é o melhor programa do genero...pode até ser...mas é meio pesado, todo em ingles, meio dificil de entender...pra mim o Encore é mais pratico pra quem quer começar a editar musica em casa ou até pra alguma coisa mais complexa. É em ingles tbém, só q mais atrativo, facil de entender...
    Não sei do roland...acho q pra isso é tudo igual:
    tenho um cabo midi q é serial numa ponta o outro lado tem aquelas 2 entradas redondinhas q eu esqueci o nome...o serial ligo na entrada do joystick, importante!!>>>>a ponta IN do cabo entra em OUT no teclado e a ponta OUT do cabo no IN do teclado...viu? invertido...vai no painel de controle e manda (multimidia) manda detectar novo instrumento...
    depois de instalar e abrir o Encore...vc procura a opção q faz com q os sons midi não saiam na sua placa de som, vai sair no teclado.É só usar o mouse pra escrever a musica...é como desenhar no paint...depois poe pra tocar, com o tempo vc vai descobrindo os menus mais avançados...
    Tem o botão gravar, (vermelho redondinho)...clica nele com o tic-tac (metronomo) do proprio programa acionado no tempo q achar melhor.
    Aí, tudo o que vc tocar vai aparecendo na tela em forma de partitura...é só salvar como *.enc ou *. mid...e pronto.
    Espero ter conseguido esclarecer um pouco. Pode perguntar mais alguma coisa se quiser...

    Thiagocc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    valeu pela resposta Leandro! ajudo mais q imagina cara! essa semana vou comprar o cabo midi e fazer td isso! Abraço! FAlou

    Thiago

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ...hum...várias pistas...
    Encore. menu 'window' 'staff sheet' cada linha acrescentada é um instrumento, onde está ch quer dizer 'channel' (canal)...cada um deles toca uma pista, aquele q vc por como ch 1 éo q vc vai ver tocando na tela do teclado...pelo menos é assim no meu psr..

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Leandro Barbosa
    · votar


    ...aqui no Rio, cabo midi tá um absurdo ... entre 60 e 90 reais... vale no maximo uns 30...to com um emprestado por umas 2 semanas...fazendo um monte de experiencias, cada uma mais louca q a outra...

    Thiagocc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    massa, no www.foxtrot.com.br tem um q vem com software editor junto por 40 e poucos.. parece ser legal... to pensando em encomendar..

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ...valeu, vou ver!

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Leandro Barbosa
    Realmente!!! Eu comprei o meu em janeiro por 50 pratas...

    Enoque
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Também vou precisar de um cabo mid pra usar o Cakewalk, apesar de que meu teclado (XP 50) tem 16 pistas e posso gravar direto nele.

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ...hum, xp 50...bom teclado cara!

    Eluane
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    postem ae genti!!!!!!!!!!!

    yanni540
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Neste site o cabo midi de 3m custa 18 reais. Dar uma olhada:
    http://www.music-center.com.br/lista_teclados.htm

    sarpa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Thiagocc, o SONAR é uma excelente workstation.

    Um programa da Cakewalk onde você pode fazer gravações multi-pista não só em dados MIDI, mas também em Áudio.
    O SONAR 3, vem com vários plug-ins, incluindo o lendário reverb Lexicon (o reverb mais usados em todos os stúdios profissionais).
    O bom do SONAR é que ele é um programa que você encontra em "qualquer esquina", e um excelente programa para gravações.
    Você pode gravar com o SONAR, por exemplo, você grava em MIDI: Piano, Strings, Baixo e Bateria.
    Depois, você pode colocar samplers de instrumentos reais, ou as famosas SoundFonts, assim você terá o som real dos instrumentos que você quer naquele canal MIDI.
    Aí, depois, na mesma música, você grava um violão em áudio, coloca algum efeito nele como chorus e reverb, e pra finalizar, grava sua voz com reverb e muito mais...

    Enfim, um programa excelente para gravação!!! Sou fã do SONAR.
    Se você tiver uma BOA placa de som, você consegue gravações à níveis profissionais, com certeza...

    Quanto ao Encore, ele nada mais é que um programa para transcrição de partituras. Somente...

    Espero ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa
    juninhosarpa@musicalpoint.com.br
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    ggenevro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Leandro Barbosa
    Thiagocc
    O Encore tem um patch na Net que traduz ele pro Português Brasil. Não me recordo onde encontrei. se vocês quiserem posso enviar o mesmo por e-mail.
    Me manda um E-mail com o título Patch Encore que eu mando ele pra vocês.
    ggenevro@ibest.com.br

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ah sim...o tradutor do Encore...por coincidencia eu acabei de baixa-lo ontem, ainda não instalei...mas deve ser bom. Nos links abaixo têm o Lang Pack além de apostilas em portugues pra aprander mexer com o software...mas alguém ae sabe onde posso baixar o Finale ou pegar com alguém via msn ou icq??? (não é o Finale Notepad, quero o Finale completo).
    http://www.partiturasencore.com/p_downloads.htm ou
    http://planeta.terra.com.br/arte/pencore/ ou
    http://www.partiturasencore.com/p_tutoriais.htm
    ...e vc ainda pode baixar o programa na sua versão 4.5 !!!

    leandro_vbarbosaARROBAhotmail.com (msn)
    308480670 (icq)

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    alguem sabe onde posso achar o Finale???? Ou alguem poderia me passar???

    williams
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tenho o finale, qq coisa me mande um email, williamspauliarrobahotmail.com. falou t+

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gente, to com uns problemas na minha conexão Midi/Teclado/Computador e preciso de uma ajudinha, sei q tem sempre alguem aqui disposto a ajudar com o q sabe.
    Quem tiver online, manda msg pra

    msn: leandro_vbarbosa#rrob*hotmail.com
    yahoo messenger: cabecao_rb#yahoo.com.br

    ou responda o topico aqui pra gente trocar ideias

    José Ferreira Netto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O Encore não é APENAS UM TRANSCRITOR (APENAS) DE PARTITURAS, mas um Editor de partituras muito bom, simples se compararmos com o Cakewalk, mas excelente para editar MID's, criar partituras para quaisquer gêneros, tablaturas, cifras, arranjos para bateria ou qualquer outro instrumento!
    Resumindo, é um CAKEWALK simplificado, mas perfeitamente usual e atende às necessidades de qualquer arranjador ou músico, além de ser um dos mais populares e o seu formato (.ENC) é o mais divulgado e mais procurado na internet.
    Mais informações? Visite www.clickmusical.mus.br

    Abraços

    José Ferreira Netto

    Gabriel Henrique Laudino
    Veterano
    # set/05
    · votar


    por favor!!! alguem com cabo de mids da Hayonik, entrar em contato. email: glaudino@hotmail.com. por favor!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cabo midi