Autor |
Mensagem |
Thiagocc Veterano |
# mai/04
FAla pessoal.. comprei meu sintetizador nesse sabado, um rs 50 da roland.. tem tudo q preciso... só q gostaria de saber se alguem pode me dizer como q eu faço pra gravar musicas em varias pistas, se eu preciso só de um cabo midi ou algo a mais? Pra q serve o cakewalk e o encore? .. desculpem perguntar tanto.. mas agradeço pelas respostas desde jah.. Valeu..!
falou
|
Thiagocc Veterano |
# mai/04
· votar
close up!
|
yanni540 Veterano |
# mai/04
· votar
Thiagocc
Não entendo nada da linha Roland. Se fosse um PSR da vida...
ai sim! Gostei desse "close up". Valeu!
|
Thiagocc Veterano |
# mai/04
· votar
rs... piadinha tosca essa da close up! VAleu por ter postado, mesmo assim!
MAs se alguem souber me explicar algo sobre a utilidade do cakewalk e do encore, por favor! Valeu pessoal! FAlou
|
Odirlei Veterano |
# mai/04
· votar
Bom, o Cakewalk (agora chama-se Sonar) serve para sequenciar músicas e também gravar aúdio. O Encore é um programa para transcrever partituras. Existem muitas partituras na Internet que estão no formato do Encore, ou seja, para visualizá-las é necessário ter esse programa.
Espero ter ajudado.
|
Thiagocc Veterano |
# mai/04
· votar
[b][/b]odirlei
Valeu pela informação cara.. vou procurá-los na internet.. FAlou
|
Leandro Barbosa Veterano |
# mai/04 · Editado por: Leandro Barbosa
· votar
E aí Thiagocc. Bom, todo mundo diz q o Cakewalk é o melhor programa do genero...pode até ser...mas é meio pesado, todo em ingles, meio dificil de entender...pra mim o Encore é mais pratico pra quem quer começar a editar musica em casa ou até pra alguma coisa mais complexa. É em ingles tbém, só q mais atrativo, facil de entender...
Não sei do roland...acho q pra isso é tudo igual:
tenho um cabo midi q é serial numa ponta o outro lado tem aquelas 2 entradas redondinhas q eu esqueci o nome...o serial ligo na entrada do joystick, importante!!>>>>a ponta IN do cabo entra em OUT no teclado e a ponta OUT do cabo no IN do teclado...viu? invertido...vai no painel de controle e manda (multimidia) manda detectar novo instrumento...
depois de instalar e abrir o Encore...vc procura a opção q faz com q os sons midi não saiam na sua placa de som, vai sair no teclado.É só usar o mouse pra escrever a musica...é como desenhar no paint...depois poe pra tocar, com o tempo vc vai descobrindo os menus mais avançados...
Tem o botão gravar, (vermelho redondinho)...clica nele com o tic-tac (metronomo) do proprio programa acionado no tempo q achar melhor.
Aí, tudo o que vc tocar vai aparecendo na tela em forma de partitura...é só salvar como *.enc ou *. mid...e pronto.
Espero ter conseguido esclarecer um pouco. Pode perguntar mais alguma coisa se quiser...
|
Thiagocc Veterano |
# mai/04
· votar
valeu pela resposta Leandro! ajudo mais q imagina cara! essa semana vou comprar o cabo midi e fazer td isso! Abraço! FAlou
Thiago
|
# mai/04
· votar
...hum...várias pistas...
Encore. menu 'window' 'staff sheet' cada linha acrescentada é um instrumento, onde está ch quer dizer 'channel' (canal)...cada um deles toca uma pista, aquele q vc por como ch 1 éo q vc vai ver tocando na tela do teclado...pelo menos é assim no meu psr..
|
# mai/04 · Editado por: Leandro Barbosa
· votar
...aqui no Rio, cabo midi tá um absurdo ... entre 60 e 90 reais... vale no maximo uns 30...to com um emprestado por umas 2 semanas...fazendo um monte de experiencias, cada uma mais louca q a outra...
|
Thiagocc Veterano |
# mai/04
· votar
massa, no www.foxtrot.com.br tem um q vem com software editor junto por 40 e poucos.. parece ser legal... to pensando em encomendar..
|
# mai/04
· votar
...valeu, vou ver!
|
Ken Himura Veterano |
# mai/04
· votar
Leandro Barbosa
Realmente!!! Eu comprei o meu em janeiro por 50 pratas...
|
Enoque Veterano |
# mai/04
· votar
Também vou precisar de um cabo mid pra usar o Cakewalk, apesar de que meu teclado (XP 50) tem 16 pistas e posso gravar direto nele.
|
# mai/04
· votar
...hum, xp 50...bom teclado cara!
|
Eluane Veterano |
# jun/04
· votar
postem ae genti!!!!!!!!!!!
|
yanni540 Veterano |
# jun/04
· votar
Neste site o cabo midi de 3m custa 18 reais. Dar uma olhada:
http://www.music-center.com.br/lista_teclados.htm
|
sarpa Veterano |
# jun/04
· votar
Thiagocc, o SONAR é uma excelente workstation.
Um programa da Cakewalk onde você pode fazer gravações multi-pista não só em dados MIDI, mas também em Áudio.
O SONAR 3, vem com vários plug-ins, incluindo o lendário reverb Lexicon (o reverb mais usados em todos os stúdios profissionais).
O bom do SONAR é que ele é um programa que você encontra em "qualquer esquina", e um excelente programa para gravações.
Você pode gravar com o SONAR, por exemplo, você grava em MIDI: Piano, Strings, Baixo e Bateria.
Depois, você pode colocar samplers de instrumentos reais, ou as famosas SoundFonts, assim você terá o som real dos instrumentos que você quer naquele canal MIDI.
Aí, depois, na mesma música, você grava um violão em áudio, coloca algum efeito nele como chorus e reverb, e pra finalizar, grava sua voz com reverb e muito mais...
Enfim, um programa excelente para gravação!!! Sou fã do SONAR.
Se você tiver uma BOA placa de som, você consegue gravações à níveis profissionais, com certeza...
Quanto ao Encore, ele nada mais é que um programa para transcrição de partituras. Somente...
Espero ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa
juninhosarpa@musicalpoint.com.br
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
|
ggenevro Veterano |
# jun/04
· votar
Leandro Barbosa
Thiagocc
O Encore tem um patch na Net que traduz ele pro Português Brasil. Não me recordo onde encontrei. se vocês quiserem posso enviar o mesmo por e-mail.
Me manda um E-mail com o título Patch Encore que eu mando ele pra vocês.
ggenevro@ibest.com.br
|
# jun/04
· votar
Ah sim...o tradutor do Encore...por coincidencia eu acabei de baixa-lo ontem, ainda não instalei...mas deve ser bom. Nos links abaixo têm o Lang Pack além de apostilas em portugues pra aprander mexer com o software...mas alguém ae sabe onde posso baixar o Finale ou pegar com alguém via msn ou icq??? (não é o Finale Notepad, quero o Finale completo).
http://www.partiturasencore.com/p_downloads.htm ou
http://planeta.terra.com.br/arte/pencore/ ou
http://www.partiturasencore.com/p_tutoriais.htm
...e vc ainda pode baixar o programa na sua versão 4.5 !!!
leandro_vbarbosaARROBAhotmail.com (msn)
308480670 (icq)
|
# jun/04
· votar
alguem sabe onde posso achar o Finale???? Ou alguem poderia me passar???
|
williams Veterano |
# jun/04
· votar
Tenho o finale, qq coisa me mande um email, williamspauliarrobahotmail.com. falou t+
|
# mai/05
· votar
Gente, to com uns problemas na minha conexão Midi/Teclado/Computador e preciso de uma ajudinha, sei q tem sempre alguem aqui disposto a ajudar com o q sabe.
Quem tiver online, manda msg pra
msn: leandro_vbarbosa#rrob*hotmail.com
yahoo messenger: cabecao_rb#yahoo.com.br
ou responda o topico aqui pra gente trocar ideias
|
José Ferreira Netto Veterano |
# jun/05
· votar
O Encore não é APENAS UM TRANSCRITOR (APENAS) DE PARTITURAS, mas um Editor de partituras muito bom, simples se compararmos com o Cakewalk, mas excelente para editar MID's, criar partituras para quaisquer gêneros, tablaturas, cifras, arranjos para bateria ou qualquer outro instrumento!
Resumindo, é um CAKEWALK simplificado, mas perfeitamente usual e atende às necessidades de qualquer arranjador ou músico, além de ser um dos mais populares e o seu formato (.ENC) é o mais divulgado e mais procurado na internet.
Mais informações? Visite www.clickmusical.mus.br
Abraços
José Ferreira Netto
|
Gabriel Henrique Laudino Veterano |
# set/05
· votar
por favor!!! alguem com cabo de mids da Hayonik, entrar em contato. email: glaudino@hotmail.com. por favor!!!!
|