Por Cifras ou Clave de fá

    Autor Mensagem
    Siul
    Veterano
    # mai/04


    Gente. Acostumei a tocar por Cifras e Clave de Sol, inventando a mão esquerda e acrescentando apoggiaturas, notas e algum arranjinho nas músicas populares. Ou seja pego uma partitura simples, com acordes simples e tento fazer um concerto dela.

    Mas pretendo mudar o modo de tocar, usando a Clave de Fá, e comprar partituras com as duas claves. Ou seja ser fiel à partitura.

    Eu já estudei muito a clave de fá, leio tranquilo, mas na onda do popular, parti para as cifras, até porque é difícil achar partituras completas, clave de fá e sol, das músicas modernas.

    Pergunta. Na opinião de vocês, qual a melhor maneira.? Acho que se você ritmar demais a mão esquerda, a música perde um pouco o sentido, e você parece estar batucando e não tocando.

    Como vocês preferem?

    Pianist
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Siul
    Cara acabei de sair da onda da música popular, quero prefiro aprender música classica!
    Não adianta fica tocando so com acorde, quem toca bem toca tudo!

    Abraços,
    Caio César.
    100% Skate!

    Felipe Davi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Siul
    Cara... o Pianist falou tudow!!! Quem toca bem, toca tudo.. e o melhor modo d aprender é estudo tudo.. cifras e claves!
    Lógico é essencial vc improvisar dentro dakilo q vc vê, pois é uma forma de vc colocar o EU na música!
    O q acontece com a música contemporânea popular (todos os estilos) é que podemos interpretá-la a nosso modo... já as músicas clássicas, temos q interpretá-las ao modo do compositor! E afinal de contas.. tocar nossas músicas ou do nosso "modo" é bem melhor do que seguir akela BOX!
    Anyway... estudar é tudow!!

    fathertime
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Siul

    Pô, tava sumido hein?

    Ok, na verdade o fato de tu conseguir "ritmar" bem os acordes é uma qualidade que eu acho que não deve ser abandonada.
    Se quiser fazer simplesmente os acordes, sem nenhuma "balaca" tudo bem, em algumas músicas é melhor mesmo, mas sempre é legal dar umas incrementadas nas músicas!

    Tem hora pra tudo. Enfeitar o arranjo da música também tem a sua hora. Vai depender da música.....

    ggenevro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Siul
    Musicas com Clafe de Fá você encontrará mais em música clássica, eruditas, ou as escritas para Piano.
    Num dos tópicos, não me lembro qual, há vários Links para musicas clássicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por Cifras ou Clave de fá