Qual comprar: PSR 520, 540, 640, 730?!?!?!

Autor Mensagem
fathertime
Veterano
# abr/04
· votar


Voyager Music Show

Ehe...eu dei um tiro no escuro.

Comprei meu teclado pela internet apenas vendo as suas especofocações. Nunca tinha sequer tocado no PSR-540.

Mas não recomendo isto a niguém!!!

mixdaniel
Veterano
# abr/04
· votar


existe um novo lancemento da yamaha que vc compra com 2200 ele tem 6 oitavas e possui timbres muito bom, e tambem tem teclas no tamanho das de piano é o DGX 300, ele e bom!

ral07
Veterano
# abr/04
· votar


Olá pessoALL, como estão?

Seguinte, desculpem-me por "atravessar" o tópico, mas é que ví interesse em um aparelho PSR-520, e estou procurando comprador, o mais rápido possível, para o meu modelo, já que estou necessitando de dinheiro(sendo este o principal e único motivo pela venda, do contrário, não o faria).

Sendo assim, caso haja algum interessado, por favor, entre em contato.

e-mail: jose_lemos@uol.com.br

Abraços e muito obrigado.

ABDO
Veterano
# mai/05
· votar


PSR630 e um teclado da "familia", praticamente e um parente nosso. Eu nao vendo o meu por nada. Porque é tao bom? Tai:
Sempre tive no minimo 2 teclados comigo sempre. Junto com ele tive:
Korg i30. Uma maquina. mas vendi
PA80. Uma maravilha. mas vendi
Va7. Fantastico. mas vendi.
PSR2100. LIndo. ms vendi.
G800. Um grande Roland. mas vendi.
I3. Pai do i30. mas vendi.

Hoje comprei um PSR 3000, qué muito bom. Mas o PSR630 nao o vendo mesmo. Isso pra alguem que ja teve todos os melhores do mercado. Poque? Tem tudo o q vc precisa. Os outros tem mais coisas q nunca se usa. Sao mais modernos, mas pra q pagar tanto. Vc usa 90% do que o 630 tem. Pra q ter 500% a mais q os outros dao?(timbres, programaçao, sampler,efeitos, memorias, Hd,etc). Sao bons esses acessorios?E claro q sao e eu os usei em cada teclado. Mas na hora de se tocar ao vivo? ninguem ve o q vc esta usando. Portanto, num salao, se vc nao mostra o teclado, ninguem sabera o q vc usa (mesa de som consegue alterar ate o som (marca) do teu teclado). 630 é pau pra toda obra. É superio a o 540/550, perde pro640/740 em funçoes na tela mas ganha em memoria (4 contra 3). Em preço X recursos, é o melhor de todos.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


ABDO
Relativamente vc trocou o PA80 pelo PSR3000!!!!!
PQ??????

Mario Joao
Veterano
# mai/05
· votar


Pq deve tar com o cu cheio de linguiça que nem vc

ABDO
Veterano
# mai/05 · Editado por: ABDO
· votar


Troco sempre de teclados porque trabalho com mids e ritmos vendendo CDs. Muitos me pedem ritmos de varios teclados, ate do Technics. Nao pense q o PA80 é o melhor teclado da Korg e nem o PSR3000 é tao bom assim. Veja o meu topico sobre ele: Roland G70 X KORG PA1X
[url=http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/91433/
]http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/91433/
[/url]
O PSR 3000 so melhorou na parte tecnica (funçoes) alem da tela colorida e ja o estou vendendo apos uso (é muito dinheiro parado) Mas seu som ainda parece uma cx de resonancia.. Vou comprar de volta o 1100. A yamaha nunca tera o som "equalizado" naturalmente da Korg com sua incrivel bateria/percussao (invejavel) alem do baixo mais poderoso do planeta e seus metais perfeitos. E nunca chegara aos pes do VA7 com seus incriveis timbres de cordas (guitarra, flauta, violinos, etc, etc, etc...) Sao maravilhosos. A yamaha so se salva num unico timbre imbativel: seu piano. Tanto que deu fama ao DX7. Apesar que a Roland tambem tem um lindo piano q avalancou seu D50 e a Korg M1 c/ seus metais. Agora se pudesse comprar de volta, compraria o Korg i30, o melhor teclado ritmico da hisitoria ja lançado. Fez fama p/ muita gente. Apenas peca nos timbres excluindo os metais. Sao muito ruins os demais. Quem o tem, é obrigado a ter mais um teclado p/voz (um Roland). Mas no acompanhamento ate hoje é inbativel.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


ABDO
O PSR 3000 so melhorou na parte tecnica (funçoes) alem da tela colorida e ja o estou vendendo apos uso (é muito dinheiro parado) Mas seu som ainda parece uma cx de resonancia..

Quer dizer então que o PSR3000 não mudou em nada a qualidade do timbre???? Vc ta com um PSR3000 mesmo cara ou ta na embolação???? Pq vc ter um PSR3000 e falar isso, é pq no mínimo nem mexeu nele ou nem tirou da caixa pra ver... Desculpe a sinceridade, mas é o que parece, chegar a comparar de forma indireta q o PSR3000 é igual ao PSR1000 ou 1100 é desconhecimento de alguma coisa!!!!!

A yamaha nunca tera o som "equalizado" naturalmente da Korg com sua incrivel bateria/percussao (invejavel) alem do baixo mais poderoso do planeta e seus metais perfeitos. E nunca chegara aos pes do VA7 com seus incriveis timbres de cordas (guitarra, flauta, violinos, etc, etc, etc...) Sao maravilhosos.

Me mostra agora, uma gravação feita com um Roland ou Korg q esteja na mesma categoria do PSR3000 e com a mesma qualidade de timbres, ou melhor, q desta musica... Mas agora, pois se vc achar algum Roland com este violão, ou com esta guitarra distorcida desta música... Eu vendo meu teclado... Agora eu quero a prova do arquivo viu???? Pq está gravação que estou te dando o link foi feita somente com o PSR3000, inclusive os backs vocais, falta agora vc me mostrar alguma gravação feita com um Va7, aliás, digo mais, com um VA76 q mostre mais realismo q está gravação nos violões, nos backs vocais, nas guitarras e principalmente na bateria!!!!!! Beleza? Estou aguardando!!!!!

A yamaha so se salva num unico timbre imbativel: seu piano. Tanto que deu fama ao DX7

Por incrível q pareça, a única coisa q não presta nos Yamahas são os pianos, os da Roland são bem melhores, os da Yamaha só prestam se forem editados via função synth (Sound Creator), q no PSR3000 é mais completo que o PSR2000 e 2100, por profissionais, aí sim, terá pianos tão bons qt kurzweils, etc, mas os de fabrica, nenhum tecladista q conhece de piano gosta, pq são muito sem peso e brilhosos. Se quiser ver a diferença de um bom piano no PSR3000, me contate pelo MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com q eu lhe enviarei um timbre de piano feito pro PSR3000 pra vc ver o q é piano bom da Yamaha!!!!! Aliás, uma prova... Ache em algum Yamaha o timbre deste piano, pode procurar q vc não vai achar, e olha q este timbre de piano não é dos melhores q eu tenho, este é apenas um timbre bem simples q montei!!!!!!

Agora se pudesse comprar de volta, compraria o Korg i30, o melhor teclado ritmico da hisitoria ja lançado.

Melhor??? Fala serio, as baterias são horríveis, bem artificiais... Os acordeons parecem latas, os brass nem se contam e não possui um instrumento de corda que se preze... Basta escutar os CDs de voz e teclado de Robério & Seus teclados ou de Frank Aguiar, q hj trabalha com banda... Nenhuma das gravações do CD deles se compara com a gravação deste forró... E olha q ele foi feito no PSR3000 com os timbres simples, sem MVTs ou vc conhece alguma gravação de Frank Aguiar ou Robério q tenha mais qualidade instrumental feita com o teclado I30 do que está musica q deixei disponível em download, acima??? Se tiver, me passa tbm pq eu quero conhecer pq eu tenho todos os CDs dos dois cantores aí citados e ainda não vi está qualidade nos CDs de teclados deles.

Espero resposta das minhas afirmações e perguntas!!!!!
Aguardo retorno, pois está nossa conversa ficou muito interessante!!!!

Abraços amigo e boa sorte!!!!
Vinícius Augusto
www.viniciusaugusto.k6.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

ABDO
Veterano
# mai/05 · Editado por: ABDO
· votar


Vinicius
Fica dificil discutir c/ vc. Vejo q vc "É APAIXONADO" pelo PSR 3000, como se fosse o melhor teclado do mundo, o que passa longe disso, mas muito longe. Digo uma verdade dele sim no que usei e verifiquei: possui funçoes muito boas na tela mas a sua base (A SUA PLACA DE SOM) e muito ruim perto das outras marcas. Entenda uma coisa, isso vc nao podera nunca contestar: NAO HA BANDA NEM CANTOR FAMOSO QUE O USE. Quer que repita isso outra vez: NAO HA BANDA NEM CANTOR SEMI-FAMOSO Q O USE. Mais uma vez: NAO HA CANTOR DESCONHECIDO C/ CD GRAVADO QUE O USE. Chega? Os Korgs sao extremamente usados. Os VA7 ou G800/1000 sao extremamente usados na musica ao vivo e por bandas. Ex: i30/i3 - Roberio, Edimilson, Frank aguiar(inicio), DJmaluco, Wesley, Cleiton, alem de outros 20 tecladistas umas 30 bandas pelo Br. VA7 e G800: DJmaluco, Washinton, Cleber, Flor daterra alem de mais de 40 tecladistas e bandas pelo Br. Para de defender esse teclado q tambem o tenho e o estou vendendo. Nao é, e nunca sera o melhor teclado e nem profissional. Suas saidas para se tocar em casas de show sao fraquissimas (placa de som). ha muita perda de som e qualidade (som grosso, confuso, inintelegivel). parece q vc nunca o testou num salao a volume profissional. Nunca sera um teclado a altura de um Korg ou Roland ou um Kentron/Solton. Se vc gosta dele e só ele o conhece guarde para si sua paixao. Eu ja tive quase todos os yamaha, Korg e Roland. Sei a diferença no palco. OBS: confundir a equalizaçao de uma gravaçao de um CD com o real som num salao é realmente nao conhecer os teclados. 99% dos CD nao sao gravados nos teclados e sim em mesas de som MIDI/PC com montagem (ritmo) do proprio engenheiro de som no estudio. Ainda assim nos CDs ao vivo os sons sao totalmente editados. Nao pretendo mais discutir c/ vc sobre tecaldos pois nao adianta: vc é apaixonado pelo PSR 3000. Quem conhece de teclados gosta de TODOS e sabe das virtudes de cada um e conhece seus defeitos, coisa q vc nao ve no teu. Pq vc nao vai trabalhar na yamaha?

Theo22
Veterano
# mai/05 · Editado por: Theo22
· votar


_Vinícius_Augusto_
Essa música de piano está com um timbre razoável, mas esse que vc editou é o live? O final dessa música é muito complicado, além de arrebentar o piano..hehehe Legal!

ABDO
Ver-se que isso tudo que vc fala não é uma opinião sincera, mas sim uma crítica forçada e exagerada, praticamente quem não conhece o teclado e conhecer um dia, vai está contra sua opinião profissional.

Repare o contraditório, vc gostou dos timbres do Korg I30 e praticamente colocou defeito em todos do Yamaha, falando bem só do piano, que é justamente o timbre que a linha PSR traz que é fraco e veio melhorar só com os pianos lives creio eu.

Eu também programo, e queria muito pegar um Roland Arranjador, pra dá uma testada, se bem que a grande maioria dos demos da Roland, ouço um som pesado e agradável.

Teclados que não são profissionais, são os EXR da Roland, que faltam muitos recursos e não troco por meu PSR-1100.

O que gostei nos EXR foram:
Padrão GM2, muito melhor que no PSR-1100, (O midi tocado nele fica melhor)
Guitarras distortion + over + dirve
Piano / bateria
O Hammond dele é fraco.

Sem falar que falta um monte de recursos, nem ritimos ele programa.

Cara, realmente o que vc escreveu está um tanto exagerado, eu gosto pra caramba dos timbres da Roland x korg, realmente em muitos trabalhos conhecidos, esses teclados estão mais presentes, e há quem use Alessis, Thecnics (escrevi errado), ketrons, kurzweil entre outros.

Falow!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


ABDO, vc tem msn, e-mail, essas coisas?? Apesar de eu não curtir ritmos e essas paradas, pela sua discussão com o pequeno principe do arrocha, vejo que temos algumas coisas em comum... hauhauuhahahuahhah

O cara eh uma porta, não aceita as opiniões dos outros nem fudendo... Nada é acima do bem o do mal... Eu participo de alguns fóruns gringos e lá, por exemplo, vc vê dois caras igualmente qualificados com participações em CDs de gente relamente foda, um falando bem pra caralho, outro mal pra caralho do piano acústico do RD700SX da Roland, que atualmente é o bam bam bam nesse quesito... Qual ta certo?? Qual ta errado?? Os dois. Ou nenhum. Depende do gosto pessoal, do q ele procura de um piano, um monte de coisa... Cada um tem uma necessidade e um gosto. É tudo muito variável.

E é essa coisa chamada opinião e exeperiência pessoal que o nosso amiguinho do arrocha não conhece. Por essas e por outras é que ele é escrachado e odiado por 99% do fórum.

Desista, desse mato não sai coelho, deixa o cara no mundinho dele.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


Por essas e por outras é que ele é escrachado e odiado por 99% do fórum.

Kd o 99%???? O fórum agora só se resume em vc e urubu rei???? Se enxerga cara, pq q vc é mais fudido do que pau-de-arara em cu de rato!!!!!!

Theo22
_Vinícius_Augusto_
Essa música de piano está com um timbre razoável, mas esse que vc editou é o live? O final dessa música é muito complicado, além de arrebentar o piano..hehehe Legal!


É um timbre normal de piano e está sem nenhuma equalização externa e nem interna ao teclado.

Theo22
ABDO
Ver-se que isso tudo que vc fala não é uma opinião sincera, mas sim uma crítica forçada e exagerada, praticamente quem não conhece o teclado e conhecer um dia, vai está contra sua opinião profissional.

Repare o contraditório, vc gostou dos timbres do Korg I30 e praticamente colocou defeito em todos do Yamaha, falando bem só do piano, que é justamente o timbre que a linha PSR traz que é fraco e veio melhorar só com os pianos lives creio eu.

Eu também programo, e queria muito pegar um Roland Arranjador, pra dá uma testada, se bem que a grande maioria dos demos da Roland, ouço um som pesado e agradável.

Teclados que não são profissionais, são os EXR da Roland, que faltam muitos recursos e não troco por meu PSR-1100.

O que gostei nos EXR foram:
Padrão GM2, muito melhor que no PSR-1100, (O midi tocado nele fica melhor)
Guitarras distortion + over + dirve
Piano / bateria
O Hammond dele é fraco.

Sem falar que falta um monte de recursos, nem ritimos ele programa.

Cara, realmente o que vc escreveu está um tanto exagerado, eu gosto pra caramba dos timbres da Roland x korg, realmente em muitos trabalhos conhecidos, esses teclados estão mais presentes, e há quem use Alessis, Thecnics (escrevi errado), ketrons, kurzweil entre outros.

Falow!


Cara nem se estressa com este maluco pq ele é um amador e ta na cara, amador querendo aparecer... Pedi apenas uma musica de Robério, ou Frank Aguiar, etc e cia... Q tivesse mais qualidade do que as que eu postei feitas no PSR3000... Mas ele fugiu da raia... Ficou sem argumentos... Só q eu tow procurando uams musicas desses caras aqui pra quem quiser comparar, comparar depois, gravações fetas com V76, I30, etc etc etc, bem inferiores a estas do PSR3000. Ele é amador e isso não se discuti... E é um tremendo mentiroso, nunca teve um PSR3000 na vida!!!! se ele teve, eu pergunto, como faz para se transferir timbres do Motif para o PSR3000????? Ele nem sabe q isso pode ser feito!!!! Ou então pergunto a ele: Como faz para editar parte por parte de um instrumento ritmico no PSR3000???? Foge de novo pq ele não tem estas respostas, q só pertecem a profissionais como eu e vc!!!!!

Abraços!!!!!

V. Augusto
Veterano
# mai/05
· votar


Kd o 99%???? O fórum agora só se resume em vc e urubu rei???? Se enxerga cara, pq q vc é mais fudido do que pau-de-arara em cu de rato!!!!!!

E eu??

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Se enxerga cara, pq q vc é mais fudido do que pau-de-arara em cu de rato!!!!!!

Vendo filme pornográfico de animais de novo Vinícius? Não vai ter mingau de cenoura hoje. Já pra cama.

:-)

q só pertecem a profissionais como eu e vc!!!!!

HAUHIAHUAHIHAHUHAUHA... Que desespero pra levar gente pro teu lado, hein amiguinho? Lavou a mão pelo menos antes de puxar o saco?

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
E eu??

Nem te conheço!!!!!!!

Mr_Mojo_Rising
Vendo filme pornográfico de animais de novo Vinícius? Não vai ter mingau de cenoura hoje. Já pra cama.

:-)

HAUHIAHUAHIHAHUHAUHA... Que desespero pra levar gente pro teu lado, hein amiguinho? Lavou a mão pelo menos antes de puxar o saco?

Q ousadia!!!!! Se respeita q nem uma palavra dirigi a vc!!!!! Q cara gaiato!!!! Além de fudido é atrevido!!!

V. Augusto
Veterano
# mai/05 · Editado por: V. Augusto
· votar


Vai começar...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Q ousadia!!!!!

Ficou meio boiola isso aqui, amiguinho. Edita que eu não conto pra ninguém, nem praquele feio e bobo do Urubu Rei. E limpa a baba.

:-)

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


E limpa a baba.
Não é baba, é gala, gozo, esperma, eu tentei limpar da boca da sua mãe, mas ela preferiu engolir a porra toda!!!!! E olha q o filho dela, vc, pode ser filho de quem mais odeia... Tenha mais cuidado com seus comentários... Vc ta cada dia mais tentando aparecer aonde não é chamado, pq eu não sei, tbm viado tem cada coisa, primeiro destaque é um nick ridiculo, Senhor Macarrão Miojo ninguém merece, todo mundo come pq é barato demais e não presta!!!!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Vc ta cada dia mais tentando aparecer aonde não é chamado

Aprendi com você, amiguinho.

:-)

PS.: Limpa a baba.

Julius Cezar
Veterano
# mai/05
· votar


VINICIUS AUGUSTO
Vc é um babaca que gosta arrumar encrenca e brigar com todo mundo. É um porra louca. Nao vale o que fala. So fala merda xinga e ADORA SER XINGADO e envoler a propria familia (mae e pai) nisso. Nasceu cagado. Aqui todo mundo ja deve ter comido a tua mae, tua irma e teu pai, claro que alem do teu rabo. Nao sei qual a graça de arrumar briga com todo mundo e ainda levar no cu de cada um que passa por aqui. Nem me conhece e nem te conheço mas ja to pondo no teu cu. Ainda poe MP3 cantado com MID. Nao canta porra nenhuma e nem sabe tocar. Pra que vc quer um teclado? Tocar nao sabe, cantar menos ainda. Pra que?Pra enfiar no cu? Desfilou na parada gay em SP? Acho que te vi dando o rabo pra quem quisesse por la. Va pra puta qui pariu seu corno manso.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Vixxi, amiguinho Vinicius, o moço não gosta de você. Pelo menos parece, não tenho bem certeza.

Mas não liga não, você é superior a tudo isso. Fala bem alto assim ó: "EU SOU O RPIMEIRO DEFICIENTE MENTAL A GRAVAR UM DISCO DE ARROCHA COM MIDI!! E NÃO VOCÊ!!" Aí você finaliza com aquele "ESTUDE GURI!!" que faz todo mundo repensar a maneira com que vê a música, que é batata. Você vai sair por cima!!

Mas limpa a baba, senão não dá certo, amiguinho.

:-)

Julius Cezar
Veterano
# mai/05
· votar


Mr Mojo Rising

Nao se preocupe. Ele pediu acima algumas musicas GRAVADAS COM OS CANTORES REALMENTE TOCANDO DE VERDADE NO TECLADO e acho que tenho algumas em MP3 de tecladistas de verdade com PA80, VA7, Technics e yamaha. . Meu problema é onde por (disco virtual) pra download. Vou tentar arrumar algum lugar e ai aviso.

Julius Cezar
Veterano
# mai/05 · Editado por: Julius Cezar
· votar


CONSEGUI TRAVAR ESTA PORRA!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual comprar: PSR 520, 540, 640, 730?!?!?!