Qual comprar: PSR 520, 540, 640, 730?!?!?!

Autor Mensagem
MarcoAntonio
Veterano
# abr/04


Olá, Pessoal!!
Sou novo por aqui, porque comecei a fazer aula de teclados há dois dias atrás. Tenho 32 anos, toco bateria (há uns 3 anos) em uma banda (ainda só nos ensaios, mas estamos quase com repertório formado) e adoro o som de cravos, pianos, violinos, e aqueles efeitos "esvoaçantes" típicos de teclados, como aqueles timbres das músicas do RPM, VAn Halen, Bon Jovi.

Quero comprar um teclado, e certamente vai ser usado. Incialmente, pensei em gastar 1000, mas estou disposto a investir até uns 2000 reais. Dificilemente vou usar o teclado para tocar ao vivo, mas quero um bom teclado para que eu aprenda, me divirta em casa. EStou pesquisando bastante na internet, em lojas, mas acho que aqui vou encontrar boas opiniões, pelo que já vi por aqui. O que vcs me recomendam? Um abraço, para vcs, já vi ótimos posts por aqui.

fathertime
Veterano
# abr/04
· votar


MarcoAntonio

Ae cara, bem-vindo.

Acho queseria proveitoso comprar um PSR-540. Ele não é o melhor dos que tu citou, mas tem toda uma questão custo x benefício por trás disto.

Eu tenho um PSr-540 e até hoje ele nunca me deixou na mão. Os timbres desses yamahas que tu citou são quase idênticos, muda pouca coisa.

me mande um email que eu te falo mais sobre a linha PSR da Yamaha.

lucasgiacomel@bol.com.br

MarcoAntonio
Veterano
# abr/04
· votar


Acabei de lhe enviar um email, Fathertime! Valeu!

MarcoAntonio
Veterano
# abr/04
· votar


Pessoal, opinem aí, please!!

fathertime
Veterano
# abr/04
· votar


só quer comprar um desses yamahas ou pode ser de outra marca???

Pianist
Veterano
# abr/04
· votar


Bem mano pra mim qualquer um ta bom!
O meu é um PSR 172!
HEhehehe... Snif,snif,snif...

Abraços,
Caio César.
100% oPoSt....

Carlos Sesti
Veterano
# abr/04
· votar


´prefiro o 640 desses ai...

eu tenho o 520

MarcoAntonio
Veterano
# abr/04
· votar


É, pode ser de outra marca sim, desde que fique em torno de uns 1600 reais, usado.

fathertime
Veterano
# abr/04
· votar


http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=42934

se o teclado tiver em bom estado mesmo vale a pena. Acho que ele aceita 1700 reais no PSR-740. É muito bom, mas mesmo assim dá alguma olhada em alguns roland, já que tu pareçe estar decidido em comprar usado......

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


eu nao entendo ABSOLUTAMENTE nada de teclado, ateh pq eu sou baixista.. mais imagino q qto maior o numero melhor nao eh? posso estar falando merda.. me corrijam se seu falei mta merda.. jah em questao de custo beneficio eu nao posso falar nada

MarcoAntonio
Veterano
# abr/04
· votar


Valeu pelo link aí acima, fathertime; eu já havia enviado um email para o cara ontem, mas ele ainda não respondeu.
PAra vcs terem uma idéia de como eu estou pesquisando, vejam o email que eu enviei para o tecladista de minha banda, e a resposta dele:
PERGUNTA:Estou pesquisando, e parece que a diferença entre o 520 e o 540 é que o 520
> tem só 148 timbres, enquanto o 540 tem uns 600. O 540 tem Polifonia de 32
> notas, mas e o 520, qual é a polifonia dele, vc sabe?
> O PSR640 tem uns 700 timbres, mas será que a polifonia dele é maior que a do
> 540, e os timbres são melhores?

RESPOSTA:Polifionia 32 notas está bom. Acho que o 520 tem 16.
Polifonia é quantas notas ao mesmo tempo voce pode tocar.
Exemplo: Se voce apertar 10 notas (uma com cada dedo), você pode colocar
3 instrumentos sobrepostos, que ainda vai sobrar 2 notas. Quando você
conseguir tocar 33 notas, a nota de numero 33 não será tocada. 16 é bom,
32 é o ideal.
em relacao à quantidade de timbres. 148 timbres não é ruim, voce vai
acabar usando apenas uns dois tipos de piano, dois tipos de strings, e
por aí vai. O ideal é que sejam bonitos os sons.
Eu tinha um 640. Entre ele e o 540 talvez seja melhor voce comprar o 540
caso ele seja mais vantajoso em relacao à preço. Pois o 640 tem disquete
e não precisa de pilha para manter a memoria. De todos o 730 deve ser
melhor em funçòes mas pior em qualidade de som do que a série x40, mas
acho que o preço deve ser duas vezes maior que o 540, não sei se vale a
pena.
Veja os preços deles pra ver qual vale mais a pena.
FIM.

Só que eu ainda continuo na dúvida, mas parece que o 540 ou o 640 são as melhores opções.

MarcoAntonio
Veterano
# abr/04
· votar


Mas eu achava que eu iria encontrar aqui verdadeiras aulas sobre teclados e seus recursos; onde estão os feras do fórum para dar uma colher de chá aos iniciantes?!?!??!

yanni540
Veterano
# abr/04
· votar


Olha, se o cara do PSR740 aceitar duas mil pratas, vai em
frente. Pois o PSR540 vc não encontra por menor de 1500, ok?
Eu acho que um teclado arranjador, de outra marca, equivalen
te ao PSR740, será dificil achar por menos de 2000 reais.

fathertime
Veterano
# abr/04
· votar


yanni540

Pois o PSR540 vc não encontra por menor de 1500, ok?
Ehe, eu paguei 1.399 reais no meu.

fathertime
Veterano
# abr/04
· votar


MarcoAntonio

recebeu o meu email? Qualquer coisa me manda uma outra pergunta mais específica....

você que que eu fale mais especificamente sobre qual PSR???

é só pedir!!!

yanni540
Veterano
# abr/04
· votar


fathertime
Pegou zero por 1.399?
Paguei 1400 no meu já usado, mas bem conservado.

Voyager Music Show
Veterano
# abr/04
· votar


Olá caro amigo, suas opções são muitas, mas no quesito, colocar disquete e tocar em cima, sem dúvida o melhor de todos é o PSR 730, pois possui 64 vozes de polifonia.
Além disso, é um teclado velho, com, no mínimo 6 anos de uso, pois sua fabricação encerrou nesse período.
Sua segunda boa opção seria o PSR 640, um pouco inferior, mas que funciona muito bem também. a terceira opção seria ficar com um PSR 630, ou um 540 ou um 550 todos tem diferenças de preço, mas o equipamento é praticamente igual um pelo outro.

Detalhe importante, quanto maior a dezena final do nome do teclado, mais novo ele é. Boa sorte em sua pesquisa.

Um grande abraço!

Fábio Luiz Salgado
Consultor MusicALL - Colaborador Playmusic
Produtor Musical de Priscila Suzuki
http://paginas.terra.com.br/arte/priscilasuzuki
e-mail : fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil
Fone ( 13 ) 9123-1993

meiomundo
Veterano
# abr/04
· votar


Gostaria de aproveitar o tópico do amigo para perguntar sobre o PSR 350. Sou guitarrista e gostaria de ter um teclado com bons timbres para preparar alguns arranjos. O que os amigos acham sobre esse teclado? Achei os timbres e o preço razoáveis.

Voyager Music Show
Veterano
# abr/04
· votar


Se o colega usar um sequencer no computador e conectar via MIDI esse teclado, tudo bem, mas para utilizá-lo sozinho não é viável. Mesmo assim, pelo preço é uma boa opção.

Um grande abraço!

Fábio Luiz Salgado

meiomundo
Veterano
# abr/04
· votar


Voyager Music Show
É essa a idéia mesmo. Obrigado.

Voyager Music Show
Veterano
# abr/04
· votar


Se quiser uma vídeo-aula sobre como usar SoundFonts também posso lhe enviar, se desejar. Eu trabalho especificamente com esse nicho do mercado. Além do que tenho mais de 300 CDs Sampler no formato SoundFonts. Se quiser entre emcontato, um abraço!

Wellwell
Veterano
# abr/04
· votar


Olha eu tenho um teclado PSR, mais estou afim e sempre gostei não sei se é porque eu aprendi nele...Mais na minha opinião valeria muito a pena vc comprar um TECHNICS SX-KN 930, nossa esse é show de bola eu me divirto com ele tem de tudo...e um usado se vc pesquisar direitinho consegue até por uns 800,00 reais ou menos...um novo tah em média de uns
mil e pouco...
Mais esse eu gosto muito e recomendo ele não desmerecendo os PSR. Mais por gosto e costume.


MarcoAntonio
Veterano
# abr/04
· votar


Aí, pessoal, obrigado pelas respostas, estão me ajudando mesmo.
Wellwell, sobre esse Technics sxkn930, onde eu posso encontrar mais informações técnicas? Do que eu mais preciso saber é: a polifonia, quantidade de timbres de pianos, cravos e violinos, se há acompanhamentos para tocar em cima (pois estou nas primeira aulas de teclado).
Valeu!

MarcoAntonio
Veterano
# abr/04
· votar


Fathertime, ainda não recebi seu email...

Wellwell
Veterano
# abr/04
· votar


Cara de boa agora estou meio apressado mais te passarei os detalhes dele... ELe tem sim acompanhamento, distorção, uso de disquete, vc pode gravar em mid,tem 4 tipos de varições de bateria, 2 repiques e 2 finalizações, nossa esse TECHNICS SX-KN 930 é muito bom mesmo...Só falei o q me lembro no momento.

MarcoAntonio
Veterano
# abr/04
· votar


Ok, Wellwell, estou esperando sua descrição mais detalhada do teclado, valeu!

fathertime
Veterano
# abr/04
· votar


MarcoAntonio

putz, o meu email do bol tá com problemas. Me diga o seu email ou envie um email pra mim neste email: lucasgiacomel@yahoo.com.br

até!

Voyager Music Show
Veterano
# abr/04
· votar


Amigo, antes de comprar qualquer teclado desconhecido, o mais importante é ver o teclado, ouvir seus sons e, o principal, tocar. Pois se não é que nem namorar pela Internet, na hora do encontro, descobre que é a maior baranga. Um abraço e boa sorte.

Fábio Luiz Salgado
Consultor MusicALL - Colaborador Playmusic
Produtor Musical de Priscila Suzuki
http://paginas.terra.com.br/arte/priscilasuzuki
e-mail : fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil
Fone ( 13 ) 9123-1993

mingauzera
Veterano
# abr/04
· votar


cara, sei quen tavendendo un 550 psr e un 530 psr, amos sem nenhum risquinho, teclado de moça mesmo, se quizer te passo o contato julio.scp@bol.com.br

Voyager Music Show
Veterano
# abr/04
· votar


Opa, se puder, eu agradeço !

Fábio Luiz Salgado
Consultor MusicALL - Colaborador Playmusic
Produtor Musical de Priscila Suzuki
http://paginas.terra.com.br/arte/priscilasuzuki
e-mail : fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual comprar: PSR 520, 540, 640, 730?!?!?!