Imagine... Piano ou Violão???

    Autor Mensagem
    rafaeldomi
    Veterano
    # abr/04


    Todo mundo conhece Imagine de John Lennon, né? Pois bem, ela é tocada em piano, certo???? ERRADO!!! Foi o q disse um amigo do meu amigo - o kra entende um monte de violão segundo o meu amigo. O kra diz que imagine eh tirado no violão. Mas eu ouvi um monte essa musica. ELA É TIRADA EM PIANO. Alguém tode me disse se ela eh realmente tirada em piano ou violão???????

    Carlos Sesti
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    não sei o q quer dizer com "tirada", axo q ela foi composta no piano, pois o Lennon tocava piano, desconheço essa historia de violão ai...

    PinkSpider
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ahan... a musica é de piano, pois eu tenhu a musica e ela esta em piano ...

    Voyager Music Show
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Qualquer música pode ser tocada em violão ou piano, ou vice-versa. No caso específico da Imagine, ela é composta num arranjo de piano, porém nada impede que ela seja colocada num arranjo para violão, ou órgão ou orquestra ou até mesmo para Marimba. Talvez o amigo do amigo do nosso amigo quis dizer que ele "tirou" os arranjos, ou seja, algumas passagens da música original de piano no violão.

    Agradeço a atenção, um grande abraço!

    Fábio Luiz Salgado
    Consultor MusicALL
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil

    rafaeldomi
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Axo q naum me expressei muito bem:

    Diz que john lennon tocava - tirava - imagine no violão, soh que ele imitava o som do piano no violão, dai quando vc ouvi imagine parece que ele toca em piano, igualzinho.

    O q vcs acham?

    Voyager Music Show
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Caro amigo, você pode "tirar", qualquer música em qualquer instrumento, por exemplo, o Chico Gomes um dos melhores baixistas do Brasil e do Mundo inteiro e que, felizmente tenho o prazer de conhecer, pois é daqui de Santos, toca
    GArota de Ipanema fazendo a base do violão, a linha do baixo e a melodia da música tudo em seu baixo de 7 cordas.
    Portanto, para ele, é normal "tirar" Imagine, no baixo, por exemplo.
    Ele, o John Lennon, não imitava nada, ele tocava as mesmas notas que usava no piano, no violão, só isso e nada mais. Fique tranquilo amigo, pois é só isso. Um abraço!

    FooFighters
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ela foi tirada ou tocada em piano

    Voyager Music Show
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    RESPOSTAS FINAIS :

    Música Original : Tocada em Piano
    Música no Violão : Arranjo do Piano tocado no violão, conhecido como "tirar" a música. É só lerem meu post anterior e tudo fica bem explicadinho sem dúvidas.

    Abraços para todos !

    The Pianist
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    ***** Editado pelo moderador *****

    Não serão toleradas ofensas dentro do fórum.

    Minnie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Essa música foi tirada no piano.....
    eu escuto direto...

    Carlos Sesti
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    The Pianist
    putz,
    num falo nada, olha as coisas q vc fala...
    so tenho uma coisa pra fala pra vc, e nao é a primeira vez q vc começa briga no forum por criticar esses outros instrumentos, fica na sua e nao cria confusão...
    ou entao vai se ferra....
    tenha ao meno um mínimo de respeito pelos outros...e até por si msm, pq num acredito q vc fala isso...q troxa

    LeandroDoria
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    The Pianist:

    Na boa agora, cara: eu já tentei te dar uns toques sober alguns vacilos seus, como daquela vez q se negou em explicar à um colega nosso escalas mais complexas, no tópico o qual um dos moderadores teve até q alterar o título e tal.
    Bem, o conselho q tenho p/ te dar é: Se liga, cara! Vc fala o q quer, lê o q todos escrevem em defesa ou em conselhos, ignora tudo (ou aprende, ñ sei!) e não responde nunca mais! Ñ está nem aí.
    Não me leve a mal, na boa, mas vê se te liga!
    Falow!

    Voyager Music Show
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ei, pessoal, calma, . . . como diria o John Lennon que fez a música em questão : Paz e amor, bicho!

    Um abraço e muita calma nessa hora para todos !

    Fábio Luiz Salgado

    Voyager Music Show
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olá amigos, quem quiser fazer o download dos arquivos em MP3, pode ir diretamente no site e copiar de lá, pois os e-mails estão voltando. O endereço é : http://planeta.terra.com.br/arte/priscilasuzuki

    Agaurdo o retorno de vocês com os comentários, ok ? Um grande abraço!

    Fábio Luiz Salgado
    Consultor MusicALL
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Imagine... Piano ou Violão???