Teclados em música do Black Sabbath

    Autor Mensagem
    Daniel_Barreto
    Veterano
    # mar/04


    Eu vi alguns créditos de discos do Black Sabbath, e vi que excursionava com a banda um tecladista chamado Geoff Nichols, gostaria de saber em quais músicas do Black Sabbath tem teclados, pois confesso que só conheço Changes que tem piano.

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu também só conheço a Changes, mas o teclado pode ser usado em qualquer música, até em Paranoid

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ken Himura

    Concordo, mais eu sei que tem mais não conheço as músicas que tem.

    FASK
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Um grande tecladista que passou pelo Black Sabbath foi Don Airey, hoje atual tecladista do Deep Purple.

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    em algumas musicas com o Dio rola sempre o teclado, ja com o Tonny Martim, praticamente todas as musicas rolam teclados

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Valeu

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    HeavyMetalMan

    Nas músicas com o Tony Martin rola na música toda ou só em algumas partes ? Nas músicas com o Dio que eu conheço só rola em alguns trechos.

    Valeu.

    argh
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    alguém conhece alguma coisa de sintetizadores?

    argh
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    quem tem banda?
    dá um tuque quando for tocar na ZL...

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    argh

    Eu tenho banda, e vc ?

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    argh

    Sintetizadores são basicamente teclados que podem "copiar" sons de outros instrumentos e além de tudo, todos os timbres são programáveis, editáveis, "mudáveis", etc...

    Diferente dos arranjadores que possuem rítmos e acompanhamentos, os sintetizadores possuem basicamente timbres e programas para editar as formas de onda, podendo assim criar novos timbres e deixar os timbres já pré-programados do jeito que você queira.
    Para se tocar em banda, os sintetizadores são os mais indicados, já que você não utilizaria os rítmos do arranjador nem o sequenciador de um workstation.


    Valeu.

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Well... Eu tenho todos os CDs do Black Sabbath, incluindo os com Tony Martin, Dio, até a gravação pirata com o Rob Halford cantando ao vivo e errando Children Of The Grave... Realmente com Tony Martin tem MUITO teclado, mudou muito estilo da banda com ele, meu amigo pensou que era HammerFall ou alguma banda do genero!

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    SaintFerio

    Me faleu umas músicas legais do Black Sabbath com o Tony Martin.

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    SaintFerio

    Me fale umas músicas legais do Black Sabbath com o Tony Martin.

    SaintFerio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Vou olhar mais tarde aqui e te passo, to sem tempo agora... Blz?

    edhunterbr
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Com o Dio tem Die Young, e em vários trechos do heaven and hell... Com o Ozzy o som era mais crú...

    MarcoAntonio
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: MarcoAntonio
    · votar


    Olá, Daniel!
    Eu tenho quase todos os discos/cds do Sabbath com Ozzy até a primeira fase do DIO. Conheço profundamente o som do Sabbath, pode crer.
    Os discos em que os teclados são bem marcantes, ricos, são:
    Com Ozzy
    1 - Sabbath Bloody Sabbath (o tecladista era o Rick Wakeman, disfarçado com o nome de Spock Wall - ele sempre usou esse nome nos discos do sabbath);
    2 - Technical Ecstasy - também com o Spock Wall;
    3 - Never Say Day - Don Airey nos teclados, se não me engano.
    Com Dio
    4 - Heaven and Hell
    Com... esqueci o nome do vocalista:
    5 - Seventh Star - nesse disco, a banda está com o nome de "Black Sabbath featuring Tony Iommi" - é uma longa história esse nome, e o tecladista é o Geoff Nichols.

    Nos discos com o Ozzy, o teclado muitas vezes está dando uma força para a guitarra, "escondido" atrás dela, ou dando um timbre diferente a ela tocando ao mesmo tempo. Tem que ter um bom aparelho de som e bons ouvidos para perceber isso.
    Também às vezes o teclado faz o som de uma segunda guitarra, substituindo um overdub que o Iommi faria na gravação se não houvesse teclados (ele já fez isso em outras músicas).
    Particularmente, sempre gostei de teclados fazendo som de guitarras base.
    Espero ter ajudado!

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MarcoAntonio

    Obrigado

    Michel Magalhães
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A partir do álbum vol.4 os teclados aparecem em todos os álbuns principalmente nos com o Tony Martin.No álbum Heaven and hell o vocalista é o Ronie James Dio que cantava no Blackmore's Raimbow.Falando em teclados no Sabbath, será que alguém teria a partitura da música Jonhy Blade do álbum Never say die ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclados em música do Black Sabbath