>>> Musica de qualidade e lendas dos teclados...

    Autor Mensagem
    sarpa
    Veterano
    # dez/04


    Boa noite galera das teclas, tudo bem?

    Bom, como tem uma turma aqui que, assim como eu gosta da boa música brasileira e funky/soul etc, colocarei aqui abaixo, alguns links para uns "trailers" do novo DVD do Ed Motta.
    Pra quem gosta, é um prato cheio!

    Assistam o trailer da música "Manoel". O Ed Motta faz uma introdução com uma guitarra com um efeito "envelope" da década de 80. Esse pedalzinho aí é uma mosca branca, muito difícil de ser encontrado.
    O tecladista usa um Korg Triton e um Microkorg. Ainda tem um Clavia Nord Electro que o Ed Motta usa para simulação de Fender Rhodes.
    Se você assistir o Trailer "Making off Poptical", tem uma apresentação de todos os teclados que ele usou na gravação do disco. É impressionante... Rhodes, Clavinets, Hapischord, MI Piano... coisa de doido!
    Esse Ed Mota tem bom gosto!

    Acessem este link, e confiram: http://www.trama.com.br/edmotta/dvd/index.html

    Quem quiser comprar este DVD, sem sombra de dúvida, é uma excelente escolha.


    Também gostaria de comentar sobre o show que fui assistir ontem. O novo show do Djavan.
    Simplesmente, demais! Perfeição!
    Ele até tocou uma versão da música "Emoções" de Roberto Carlos em Bossa Nova, com uma "pitada" de salsa.
    Musicalidade nota mil, não tem nem muito o que comentar.

    O tecladista é o mesmo do show anterior ("O Milagreiro"), o Renato Fonseca. Grande músico de Pernambuco. A diferença do set-up dele em relação ao show "O Milagreiro", é que ele não estava usando o iBook. Estava somente com um Kurzweil K2600s com um HD SCSI e um Virus KB.
    Na bateria, o grande João Vianna (filho do Djavan). Simplesmente, "um monstro" na bateria! Esse cara é excelente.
    No baixo, Sergio Carvalho. Sou fã desse baixista. Groove é com ele mesmo. Quem entende de baixo e gosta dos grooves, assista o DVD do show "O Milagreiro" e confira a performance desse excelente baixista.
    Na guitarra, também filho do Djavan, o Max Vianna. Também um excelente guitarrista. Muitos solos de jazz/blues nas músicas.
    Diferenciando do show "O Milagreiro", neste show estava o Martins tocando Sax. Também um saxofonista fora do comum! Um sopro muito bom.
    E claro, cantando, o Djavan. Não preciso falar algo? Voz surpreendente, técnica e afinação sem comentários.

    Nota 10 também para o palco, produção, iluminação e presença de palco dos músicos.

    Bom, pra quem gosta, vai aí uma dica de boa música, DVD's e shows para serem assistidos.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Dimi Pop
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Vlw pela dica Sarpa. Ed Motta é tudo de bom !!!

    Muito GROOVE na veia!!!

    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    caaaaaaaaaaaaaara....eu so fui ver esse topico agora, vc nunca tinha me falado dele po...heheheh
    cara, como vc disse:Coisa de Louco !
    hehehehe

    gustavorino
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    essa ae eh a nata da musica brasileira!!!! eu adimiro.. mas nao escuto muito!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>> Musica de qualidade e lendas dos teclados...