Autor |
Mensagem |
Daniel_Barreto Veterano |
# mar/04
Eu vi alguns créditos de discos do Black Sabbath, e vi que excursionava com a banda um tecladista chamado Geoff Nichols, gostaria de saber em quais músicas do Black Sabbath tem teclados, pois confesso que só conheço Changes que tem piano.
|
Ken Himura Veterano |
# mar/04
· votar
eu também só conheço a Changes, mas o teclado pode ser usado em qualquer música, até em Paranoid
|
# mar/04
· votar
Ken Himura
Concordo, mais eu sei que tem mais não conheço as músicas que tem.
|
FASK Veterano |
# mar/04
· votar
Um grande tecladista que passou pelo Black Sabbath foi Don Airey, hoje atual tecladista do Deep Purple.
|
HeavyMetalMan Veterano |
# mar/04
· votar
em algumas musicas com o Dio rola sempre o teclado, ja com o Tonny Martim, praticamente todas as musicas rolam teclados
|
# mar/04
· votar
Valeu
|
# mar/04
· votar
HeavyMetalMan
Nas músicas com o Tony Martin rola na música toda ou só em algumas partes ? Nas músicas com o Dio que eu conheço só rola em alguns trechos.
Valeu.
|
argh Veterano |
# mar/04
· votar
alguém conhece alguma coisa de sintetizadores?
|
argh Veterano |
# mar/04
· votar
quem tem banda?
dá um tuque quando for tocar na ZL...
|
# mar/04
· votar
argh
Eu tenho banda, e vc ?
|
# mar/04
· votar
argh
Sintetizadores são basicamente teclados que podem "copiar" sons de outros instrumentos e além de tudo, todos os timbres são programáveis, editáveis, "mudáveis", etc...
Diferente dos arranjadores que possuem rítmos e acompanhamentos, os sintetizadores possuem basicamente timbres e programas para editar as formas de onda, podendo assim criar novos timbres e deixar os timbres já pré-programados do jeito que você queira.
Para se tocar em banda, os sintetizadores são os mais indicados, já que você não utilizaria os rítmos do arranjador nem o sequenciador de um workstation.
Valeu.
|
SaintFerio Veterano |
# mar/04
· votar
Well... Eu tenho todos os CDs do Black Sabbath, incluindo os com Tony Martin, Dio, até a gravação pirata com o Rob Halford cantando ao vivo e errando Children Of The Grave... Realmente com Tony Martin tem MUITO teclado, mudou muito estilo da banda com ele, meu amigo pensou que era HammerFall ou alguma banda do genero!
|
# mar/04
· votar
SaintFerio
Me faleu umas músicas legais do Black Sabbath com o Tony Martin.
|
# mar/04
· votar
SaintFerio
Me fale umas músicas legais do Black Sabbath com o Tony Martin.
|
SaintFerio Veterano |
# abr/04
· votar
Vou olhar mais tarde aqui e te passo, to sem tempo agora... Blz?
|
edhunterbr Veterano |
# abr/04
· votar
Com o Dio tem Die Young, e em vários trechos do heaven and hell... Com o Ozzy o som era mais crú...
|
MarcoAntonio Veterano |
# abr/04 · Editado por: MarcoAntonio
· votar
Olá, Daniel!
Eu tenho quase todos os discos/cds do Sabbath com Ozzy até a primeira fase do DIO. Conheço profundamente o som do Sabbath, pode crer.
Os discos em que os teclados são bem marcantes, ricos, são:
Com Ozzy
1 - Sabbath Bloody Sabbath (o tecladista era o Rick Wakeman, disfarçado com o nome de Spock Wall - ele sempre usou esse nome nos discos do sabbath);
2 - Technical Ecstasy - também com o Spock Wall;
3 - Never Say Day - Don Airey nos teclados, se não me engano.
Com Dio
4 - Heaven and Hell
Com... esqueci o nome do vocalista:
5 - Seventh Star - nesse disco, a banda está com o nome de "Black Sabbath featuring Tony Iommi" - é uma longa história esse nome, e o tecladista é o Geoff Nichols.
Nos discos com o Ozzy, o teclado muitas vezes está dando uma força para a guitarra, "escondido" atrás dela, ou dando um timbre diferente a ela tocando ao mesmo tempo. Tem que ter um bom aparelho de som e bons ouvidos para perceber isso.
Também às vezes o teclado faz o som de uma segunda guitarra, substituindo um overdub que o Iommi faria na gravação se não houvesse teclados (ele já fez isso em outras músicas).
Particularmente, sempre gostei de teclados fazendo som de guitarras base.
Espero ter ajudado!
|
# abr/04
· votar
MarcoAntonio
Obrigado
|
Michel Magalhães Veterano |
# jun/05
· votar
A partir do álbum vol.4 os teclados aparecem em todos os álbuns principalmente nos com o Tony Martin.No álbum Heaven and hell o vocalista é o Ronie James Dio que cantava no Blackmore's Raimbow.Falando em teclados no Sabbath, será que alguém teria a partitura da música Jonhy Blade do álbum Never say die ?
|