Meu pai é mão de vaca ou no começo é assim mesmo?

Autor Mensagem
The Pianist
Veterano
# mar/04


Olá!
Tipo assim gente tenho reparado que todo mundo tem um teclado!Vcs começaram com teclados ruins!
Meu pai é mão de vaca ou no começo é assim mesmo?
Tipo eu toco teclado somente a 4 meses!Mas tipo eu toco tudo mesmo, toco até partitura!
Sei a escala maior e menor, tb sei a escala arabe completa, a escala cromatica e mais uma nova que eu eskeci o nome!
Mas tipo assim é só eu que to pansando por isso ou vcs já pasaram por isso tb?

Valeu!

Abraços,
Caio César.
100% Opost

ggenevro
Veterano
# mar/04
· votar


The Pianist
O que normalmente os pais não querem é investir uma nota preta em um teclado que após 5 ou 6 meses será jogado em um canto, e terá que ser "dado de presente" para liberar espaço.
O que normalmente acontece é que os filhos querem as coisas por modismo, e após pouso tempo desistem.
Mostra serviço que o velho libera um TK melhor cara.
Esperiência própria, sou pai de 3 filhos e tenho vários objetos "entulhando" os cantos, após terem sido adquirodos por caso de "vida ou morte" e serem abandonados logo depois.

RRC ROLAND
Veterano
# mar/04
· votar


ACREDITA QUE EU FIQUEI CINCO ANOS APRENDENDO A TOCAR NUM TECLADINHO DE CRIACAO PARA DEPOIS GANHAR UM TECLADO MELHOR? É QUE NOSSOS PAIS NAO ACHAM QUE SEJA UM BOM INVESTIMENTO!!!

The Pianist
Veterano
# mar/04
· votar


Tipo eu treino tanto!
Mais tanto!
Que fico cansado pscologicamente!
Tipo depois que eu parar de treinar não venha falar comigo!
Tipo assim eu amo de paixão!
Tipo quando eu era menor eu adorava ir a igreja e poder ouvir os solos de teclado!
Ainda vou ter um teclado do bão!

SaintFerio
Veterano
# mar/04
· votar


Hehehe, Pianist... Meu primeiro teclado foi um PSR 12, acho que é 12 mesmo... Putz, era MUITO fraquinho... Fiquei com ele por seis meses ou mais... Aí consegui fazer um rolo num PSR 510 da Yamaha... E agora, depois de 3 anos e meio (e com banda formada há mais de um ano) é que comprei um teclado relativamente bom, um Alesis QS6... Vai por mim... O bom músico, toca em qualquer instrumento... Claro, vc quer ter um teclado bom pra fazer um solo igual ao daquela música, igualzinho mesmo... Ou então um efeito que tem naquela música que no seu teclado nao tem, mas no que vc quer tem... Acho que depois de uns 6 ou 8 meses, vc pode pensar num teclado da Yamaha, série PSR, o 510 que eu tenho mesmo é bem legal pra começar... Aí depois de um tempo, se vc formar banda, se quiser ir pra frente, aí vc investe de R$ 1000.00 pra cima....

MMM
Veterano
# mar/04
· votar


olha kra, trabalha e consegue o q vc quer, naum dependa do seu pai p/ musica, pq realmente, musica demora a ter "retorno"(retorno q eu digo eh dinheiro, a arte realmente recompensa tudo)

e teclado ruim eh a melhor coisa p/ treinar, senao vc fika dependente da tecnologia

Syl
Veterano
# mar/04
· votar


Ihh... no começo é assim mesmo... sei pai está certo ainda.
Se vc tiver um teclado bom já assim logo de cara, vc num vai dar o valor q ele merece.
Vc disse q toca há 4 meses, talvez seu pai esteja com receio de q vc vá perder o interesse pelo teclado com o tempo. (espero q isso nao aconteça)

fathertime
Veterano
# mar/04
· votar


The Pianist

Primeiramente eu não sei sobre as finanças da tua família, mas talvez tu possa comprar um teclado bom. Vou lhe dar algumas dicas:

1) FAÇA O SEU PAI SABER QUE VC AMA TOCAR TECLADO
Não tem jeito...todos os pais querem fazer as vontades do filho. No momento em que ele perceber que o teclado já faz parte da tua vida, ele refletirá sobre isso...

2) FAÇA UM PLANEJAMENTO
Não peça apenas: "pai, me dá um teclado novo". Isto é um erro. Pesquise preços dos teclados que tu quer comprar. Analise as formas de pagamento. E se puder, imprima isto. Além do seu pai analisar se (ou como) vai comprar o novo teclado isto vai fazer com que ele saiba que comprar um teclado melhor já não é um consumismo barato, mas sim uma necessidade.

3) FAÇA SEU O SEU PAI E A SUA FAMÍLIA AMAREM O TECLADO TAMBÉM
Ah, quem é que não gosta de música. Toque músicas bem divertidas para a família inteira. E depois diga: "Se eu tivesse um teclado melhor, poderia tocar muito mais pra vocês!"


...desculpa se tudo isso foi meio papo furado, mas funcionou comigo!!!

The Pianist
Veterano
# mar/04
· votar


Vo tenta!

fathertime
Veterano
# mar/04
· votar


The Pianist

tenta mesmo que pode dar certo!

MMM
Veterano
# mar/04
· votar


auahauahua essas dicas saum supimpas!

ericopfusco
Veterano
# mar/04
· votar


Todo pai acha que vai ser dinheiro jogado fora...
Eu tenho um teclado B-20 aqui em casa, tenho ele faz uns 4 anos, e não tem como eu aprender a tocar com sensibilidade porque meu teclado não tem... Podrera total, não tem quase nenhuma função....
Mas ele está vendo que tô evoluindo e gosto mesmo, quem sabe ele compra um pra mim qualquer dia, se eu pudesse trabalhar eu até juntava dinheiro e comprava um, mas estudar de manhã e de tarde, sem chance de arrumar um trampo...
Mas todo pai pensa assim... E depende muito também das condições que seus pais se encontram, porque amando ou não a música, o mundo sempre vai ser dominado pelo dinheiro.

Ass: Érico

SaintFerio
Veterano
# mar/04
· votar


Boa idéia viu Father Time hehehe! Eu faria o mesmo, hehe se meus pais me dessem as coisas ainda!

fathertime
Veterano
# mar/04
· votar


mas é sério...se não fosse essas dicas ae, hoje eu ainda teria um casio ctk-501.

The Pianist
Veterano
# mar/04
· votar


Eu daria tudo pra ter um teclado melhor!
Eu amo música amo teclado!

germano
Veterano
# abr/04
· votar


Nossa cara, eu demorei pra trocar de teclado, comecei com um tecladinho da yamaha, desses de criança com 4 oitavas, que se vc não se cuidar aperta em duas teclas junto hehehe. Agora depois de 8 anos eu comprei junto com o patrocinio da minha mãe um casio WK-1800, tem 76 teclas, paguei 2 conto e uns quebrado. Mas é muito massa... Mesmo sendo um casio.

Errol
Veterano
# abr/04
· votar


Eu quis começar a tokah guitarra em 2001, qdo pedi ao meu pai, ele me deu um violão, pq, qm sabe se depois de 2 meses de aula eu não enjoaria e deixaria de lado o violão/guitarra? Lembrando q aki em ksa nós jah passamos por esse tipo de trauma, qdo desisti de tokah teclado depois de ter comprado um bonzaum pra époka (um yamaha num sei o q lah americano) e o meu irmão ter desistido do violão depois de uma semana de treino :P Faz o seguinte, mostra serviçu pru teu pai, tokah umas musikinha q ele gosta e daih pedi um tecladu bom. :P (ps.: qto a história da guitarra, eu ganhei um ano depois de aulas com violão)

The Pianist
Veterano
# abr/04
· votar


Tipo assim além de ele não querer me da um teclado melhor ele ainda fica implicando fala que é perda de grana, que é coisa de gay e tals!

Caio César.
100% Opost...

Stonehenge
Veterano
# abr/04
· votar


Bem, eu penso que se o sei pai ver que você está se empenhando mesmo, ele vai querer...e procure não pesquisar preços de teclados novos, e sim de semi-novos. Vale a pena algumas lojas dão garantia de 3 meses por um teclado usado (ou "semi-novo"). Teclado é basicamente que nem carro kra. Você compra um novo, e daqui a um ano se você quiser vender, ele vai tar valendo 1000 reais a menos. Agora se você comprar um já usado, daqui a um ano o mesmo teclado pode valer uns 200, 300 reais a menos, mas compensa. E como eu disse, tem lojas que dão garantia de procedência e de 3 meses; pense nisso.

david_ms91
Veterano
# abr/04
· votar


O meu e um ctk-150 e eu to sobrevivendo com ele, mas como pai que sou e gosto de teclado, so vou me dar um melhor quando eu sentir firmeza em mim mesmo, e se eu faço isto comigo, imagine com minhas duas filhas.rs rs rs

Collaço
Veterano
# abr/04
· votar


fathertime

incrivel como eu fiz exatamente o q vc citou acima e funcionou...eu tive q passar meses pesquisando e fzndo propaganda do teclado...mas enfim, com muito sacrificio consegui me livre do ctk-501 e hj to c um psr-550. :)

Voyager Music Show
Veterano
# abr/04
· votar


Olá Caio César, . . . o ideal é você mostrar ao seu pai que está muito interessado no assunto e que isso não é onda. Tipo assim, após tirar uma música, mostre para ele. Detalhe: tente descobrir o que ele gosta e tire uma ou duas músicas para agradar ao véio.

Qualquer dúvida, mantenha contato. Um abraço e boa sorte.

Fábio Luiz Salgado
Consultor MusicALL
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil

ggenevro
Veterano
# abr/04
· votar


The Pianist
Se vc não tiver partituras do gosto do "véio", conforme sugerido pelo Favio, posta ai, num tópico específico, que sempre aparece uma boa alma pra te enviar a Partitura.

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# abr/04
· votar


The Pianist

Jah q vc tah querendo um teclado melhor compra o meu..Yamaha PSR 740..tah novasso...com manual, capa, tudo...baratinho..
qlq coisa pega meu icq nos detalhes..

The Pianist
Veterano
# abr/04
· votar


Tipo assim galera ele é muito chato nisso!
Ele gosta de Seresta se alguém tiver uma paritura desse tipo me passa!
De preferência a partitura da música a "Volta Do Boemio"!
Que raiva pq será que ele não gosta de música classica!

Alguém pode me passar partituras de Seresta?

Meu e-mail é seuamigovirtuall@hotmail.com

Tipo assim gente vcs não sabe como é deprimente quando eu volto da aula de teclado!Tipo na aula de teclado eu uso um PSR 740 e quando chego em casa uso o meu PSR 172 snif snif snif...

Meu e-mail é seuamigovirtuall@hotmail.com

Valew!
Abraços,
Caio César.
100% Opost...

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# abr/04
· votar


The Pianist

Jah q vc tah querendo um teclado melhor compra o meu..Yamaha PSR 740..tah novasso...com manual, capa, tudo...baratinho..
ICQ: 331-658-545
MSN: williamatsuda@hotmail.com

janick
Veterano
# abr/04
· votar


The Pianist
dxa d c mala e para de reclama meu! c acha q no começo c ja vai começa com um teclado todo foda? claro q nao ne meu filho! a coisa tm q c com o tempo, a medida que voce vai progredindo, voce vai pegando equips novos . . .

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


The Pianist
caralho, vc acabou de dizer q tem um psr 172.. porra.. entao vc jah tem um teclado, e como vc mesmo disse vc soh toca a 4 meses.. (5).. porra.. espera mais neh meu.. se nao vc compra um tecladinho melhor.. bonzinho.. dai passa um ano vc jah tah querendo otro.. espera chega pelo menos no fim do ano.. ai vc tenta junta uma graninha ateh lah.. e enquanto isso vc vai treinando muito e mostra pro teu pai como vc evoluiu.. ai quando chega lah vc fala que vc tem uma graninha que vc juntou com esforço(nao importa a quantia), e pede uma colaboraçao pro seu pai.. e tbm depois de ver como vc evoluiu.. ele, junto com o seu dinheiro q vc juntou, vai comprar um teclado bom.. pq eh melhor esperar mais pra comprar um BOM de verdade.. se nao tem q ficar comprando mais toda hora.. pode da uma olhada em teclado usado tbm..
seu pai nao eh mao de vaca, ele eh sensato..


bom eh a minha opiniao.. boa sorte ai cara

falou

ggenevro
Veterano
# abr/04
· votar


The Pianist
Pô cara, vc tem um PSR-172 e tá reclamando? Eu comecei com Casio (Hagh) MA-110 de 4 oitavas, mais feio que briga de foice no escuro, e depois fui trocando.
Calma, meu, o mundo foi feito em 7 dias, você levou 9 meses pra nascer, e vários anos pra ganhar um 172, sendo que muitos do Fórum gostariam de ter um TK igual o teu.

AzUoS_nd_Keyboards
Veterano
# abr/04
· votar


Meu primeiro instrumento de teclas foi um aparelhinho telefonico de brincadeira q meu pai comprou na feira.
De 0 à 9, cada tecla tinha uma nota, depois tive um tremendo avanço, meu pai comprou um Casio - SA 21, eu já tocava com um dedo da mão esquerda e um da mão direita. Depois disso tive mais 2 teclados Casio pq meu pai dizia q Casio era o melhor teclado (estava escrito professional, então era bom)
A coisa não é fácil, aqueles q não são "loucos" por música pensam q música é bom mas dizem assim:
Po, música é legal e tudo, mas pq vc não faz um curso a parte, um curso q vc possa trabalhar e ganhar dinheiro?

Por isso digo, música não é fácil, é difícil ser apoiado e tem q ter no coração!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu pai é mão de vaca ou no começo é assim mesmo?