Conversão de Wave p/ Midi!

Autor Mensagem
The Pianist
Veterano
# fev/04


Olá!
Tipo assim tem como converter WAVE para MIDI?
Qual o programa que converte?
Valew!

Obrigado!

The Pianist(Caio César)

fathertime
Veterano
# fev/04
· votar


The Pianist
Eu já andei baixando uns demos de programas que convertem mwave para midi...não tive uma boa impressão.

Todos os programas que eu encontrei ~eram horríveis...não funcionavam direito.

Mas também imagina: colocar uma música com baixo, guitarra, teclado, voz e bateria...tudo rolando ao mesmo tempo... e o programa "tirar" faixa por faixa e criar um midi perfeito da música...parece-me uma tarefa impossível até mesmo para um computador.

agora, solos de um só instrumento por vez (desculpe-me a redundância) até funcionam......mas meia-boca.

yanni540
Veterano
# mar/04
· votar


http://www.musicaecia.com/webservicos/ajuda/gravador_windows_converter _midi.htm

The Pianist
Veterano
# mar/04
· votar


Valew!yanni540
Ae cara vc faz muita falta no fórum!

yanni540
Veterano
# mar/04
· votar


The Pianist
Tamos aí, brigado.

yanni540
Veterano
# abr/04
· votar


Eu baixei o programa Widi Recognition 3.0 que converte wave
para midi. Faço tudo blz, toca a musica em formato midi, é
claro que com um só instrumento, mas não consigo salvar o midi. Alguém aqui sabe de um macête? (Eu peguei um demo)

ggenevro
Veterano
# abr/04
· votar


yanni540
Ai só adquirindo o original ou Crackeando (mas crackear é ilegal)

snd
Veterano
# abr/04
· votar


yanni540

Essa conversão é FALSA ... oo arquivo vai ter a extensão .mid porém não será um arquivo mid (com a trilha dos instrumentos sonoros e as notas tocadas como numa partitura) ... ele será um mp3 (mpeg layer 3) com uma taxa de amostragem baixa (8kbps ... o que torna o som horrivel e o tamanho baixíssimo)

Eu não conheço programa que faça a conversão e provavelmente vai ser um tanto quanto foda de se criar um que faça isso perfeitamente...

Quem fez aquela dica no site que você passou é um tanto quanto ignorante...

yanni540
Veterano
# abr/04
· votar


ggenevro
snd
Valeu!!

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# abr/04
· votar


snd
exatamente...
eu posso abrir um arquivo *.wav qualqurr e salvar como *.mid...
não será realmente um midi.. seria um formato irreconhecivel, que só poderia ser aberto como um própiro wave

yanni540
Veterano
# abr/04
· votar


snd
Vc conhece este programa que tb converte wave/mp3 para midi
chamado INTELLISCORE POLYPHONIC? Eu baixei um demo. Vou ten
tar converter logo que eu traduza o manual. Vc tem alguma di
ca a respeito? Abração.

snd
Veterano
# abr/04
· votar


yanni540
eu já vi vários programas prometerem... mas nunca testei nenhum, nem acredito na eficácia deles... uma boa seria usar o guitar Pro 4 q pode converter as tabs (q vc acha muitas aki no cifraclub e no mysongbook.com) para midi ... e uma boa tbm eh pegar o programa Roland Sound Canvas, q eh meio dificil de achar, mas ele eh um bom tocador midi q substitui os intrumentos sintetizados por faixas wavs pré-definidas com o som real do instrumento

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


Pô, na verdade tem uns programinhas freeware na net q prometem converter wave e até mp3 pra midi...só q todas as trilhas, inclusive a voz, saem num único "bolo" de notas...isso transforma a música num tipo de midi com uns "zunidos" estranhos.
Esse é o recurso limitado disponível.
Uma dica: após conseguir fazer a conversão, abra o midi no Encore ou similar e vá apagando as notas em excesso, dê um 'Salvar como' e ouça o primeiro e o segundo midi...e faça modificações até ficar alguma coisa razoável.

yanni540
Veterano
# abr/04
· votar


snd
Leandro Barbosa
Valeu amigos. Abração.

Voyager Music Show
Veterano
# abr/04
· votar


99,99% desses programas não funcionam.
Detalhe : Não confundam Wave para Midi ( ou seja, pegar um CD e passar para um disquete ) do que Midi para Wave ( pegar um disquete e gravar um CD ). Qualquer dúvida, mantenham contato. Pois acho que estou quase conseguindo fazer os dois!

Um grande abraço!

Fábio Luiz Salgado
Consultor MusicALL - Colaborador Playmusic
Produtor Musical de Priscila Suzuki
http://paginas.terra.com.br/arte/priscilasuzuki
e-mail : fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil
Fone ( 13 ) 9123-1993

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


Leandro Barbosa
me fale um programa q dah parar fazer isso...
por favor

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


Voyager Music Show
cara, c tem msn?
vlw

Voyager Music Show
Veterano
# abr/04
· votar


Nunca funciona, mesmo com os programas 100% funcionais, essa é a maior enganação do mundo. Se precisa mexer no arquivo, é sinal que ele sozinho não funcionou, concorda ? Um abraço!

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


nothing else matters
Tenho um aqui bem simples, o nome é "Amazing Midi", é freeware e assinado por "arakisoftware". Tem uns 700 kb.
Põe esses nomes pra pesquisar q vc acha facilmente na net, ou me dá um endereço de e-mail com uma caixa postal com bastante espaço q envio pra vc e mais alguem q quiser.
Mas logo aviso: é bem limitado, dá alguns erros, aconselho trabalhar com waves pequenos...acho q uma música inteira é o limite de funcionamento do programa.

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


Alou alou...alguem ae????

yanni540
Veterano
# abr/04
· votar


Leandro Barbosa
Há uns dias atrás eu baixei o "AmazingMidi" no meu PC. Ele
converte Wave para Midi, mas fica muito esquisito o midi. Nao dar para saber o que estar tocando. Muito ruim. Ai desinstalei do meu computador. Agora baixei o "Intelliscore"
só que ainda nao tive tempo de mexer nele. Abração.

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


yanni540
Realmente é como eu disse, bem limitado, tudo sai numa unica trilha...o q te resta a fazer é apagar algumas notas e ver o q da pra fazer com o q sobra...

AzUoS_nd_Keyboards
Veterano
# abr/04
· votar


ou me dá um endereço de e-mail com uma caixa postal com bastante espaço q envio pra vc e mais alguem q quiser.

Amigo, pode enviar pra mim esse programa?
cclsouza@yahoo.com.br

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


AzUoS_nd_Keyboards
ok ok ok...to enviando.

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


alou alou...postem aeh!!!

AzUoS_nd_Keyboards
Veterano
# abr/04
· votar


ok ok ok...to enviando.
não recebi ainda...

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


recebeu??

AzUoS_nd_Keyboards
Veterano
# abr/04
· votar


ainda não...

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


AzUoS_nd_Keyboards
Acabei de enviar o 'Amazing Midi' novamente para 'cclsouza@yahoo.com.br' exatamente agora 11:39 de 16/04/2004...seu mail tá com problemas???

AzUoS_nd_Keyboards
Veterano
# abr/04
· votar


Leandro Barbosa
Legal cara, chegou os 3 de uma vez.
Vou instalar, valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conversão de Wave p/ Midi!