Gravar uma música (FCC Keyboard Band)!!!

Autor Mensagem
fathertime
Veterano
# dez/04


Gostaria de iniciar um novo projeto para a FCC Keyboard Band. Por que não gravamos todos uma mesma música??? O fórum de canto já organizou um projeto assim - aonde cada um manda a sua parte da música e depois juntamos tudo - e ficou bem legal! A idéia seria fazer o mesmo, só que com nós tecladistas.

Teríamos então que escolher alguma música instrumental que tivesse um grande número de teclados, aonde cada participante seria um timbre diferente.

Eu pensei na música do Ayrton Senna - Tema da Vitória pois nela há uma grande variedade de intrumentos, além de ser um ótimo instrumental.

Com esta música ficaria dividido assim:
-Piano
-Strings
-Flauta
-Trompete (Sax)

Então cada um escolheria um instrumento para tocar. A Bateria e o Baixo poderiam ser feitas com soundfonts (ou então se alguém puder fazer no teclado mesmo melhor!). Também teríamos que selecionar aqueles que sabem fazer uma boa edição no computador para juntar depois todas as partes enviadas pelos participantes.

Quem gostou da idéia e quiser participar avise qual instrumento gostaria de tocar. Se quiserem sugerir outra música também podemos conversar!

abraços a todos!

fathertime
Veterano
# dez/04
· votar


Eu particularmente gostaria de pegar o timbre de trompete (sax), pois é um dos melhores timbres do meu teclado! Os de piano e strings eu não gosto muito...

Dimi Pop
Veterano
# dez/04
· votar


Gostei da idéia, posso ficar com a parte de edição e da BATERIA.

fathertime
Veterano
# dez/04
· votar


Boa DimiPop!

-Piano (???)
-Strings (???)
-Flauta (???)
-Trompete (Sax) - fathertime
-Baixo - (???)
-Bateria - DimiPop
-Edição - DimiPop

como a flauta é umaparte muito pequena eu poderia gravar também.

Mas precisamos de alguém que grave o piano e strings, e que, de preferência, tenha bons timbres deste tipo no seu teclado.

fathertime
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tenho aqui no computador o mp3 da música e o midi. Posso disponibilizar se quiserem.

O mp3 que eu tenho é do DVD acústico do Roupa Nova (banda que fez a gravação original deste tema). Excelente mesmo!!!

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# dez/04
· votar


Aê galera, posso fazer o piano...

Mas me expliquem como passar pro PC pra poder mandar pra vocês...

andrégontijomatos@bol.com.br

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


eu tirei essa musica a poco soh q eu n consigo grava

CIRO
Veterano
# dez/04
· votar


Eu faço strings então.=]

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


eu tenho a melodia da musica aqui !! posso fazer,, ou posso fazer outra coisa,, mas desde que tenham a partitura !! pode ser qualquer coisa.. !!

fathertime
Veterano
# dez/04
· votar


Acho que o projeto vai dar certo!

-Piano - André Henrique Gontijo Marcos
-Strings - Ciro
-Flauta (???)
-Trompete (Sax) - fathertime
-Baixo - (???)
-Bateria - DimiPop
-Edição - DimiPop

Mandei o mp3 e o midi da música para o nosso email (teclado@walla.com). Sugiro que todos ouçam pois então poderemos se basear numa mesma versão, o que é muito importante!! ehhe



Tarara_Leo

Tu pode fazer a parte do baixo e da flauta, mas como estas duas partes são "meio sem graça" tu poderia fazer um orgão também...eu acho que ficaria legal!

fathertime
Veterano
# dez/04
· votar


André Henrique Gontijo Matos

Tu já gravou alguma coisa do teclado para o pc ou não sabe como???

Eu gravo meus solos simplesmente ligando meu teclado ao pc num cabo comum e usando programas do tipo Soundforge e Cool Edit.

Enfim, qualquer coisa pergunte ae que agente te ajuda!

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# dez/04
· votar


Eu nunca usei meu cabo MIDI, queria saber como faço para conectá-lo no PC... Você usa caba normal??? Vc teve que comprar algum adaptador pro PC?

fathertime
Veterano
# dez/04
· votar


André Henrique Gontijo Matos

Seguinte, eu conecto o meu teclado direto na entrada do microfone, não uso cabo midi. Uso aqueles cabos normais e, como a entrada do microfone é pequena (ah, n sei os nomes técnicos...) eu utilizo um pequeno adaptadorzinho para conectá-lo no pc.

Então eu gravo ele num programa chamado "Soundforge"...mas é possível utilizar uma imensa variedade de programas que fazem gravações.


Ah, nem sei se te ajudei com este comentário, mas qualquer coisa estamos ae!

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/04
· votar


André Henrique Gontijo Matos
é baratim um adaptador desses.... vale a pena !

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# dez/04
· votar


Adaptadores eu tenho ao monte aqui em casa, só não sabia como usar, vou ver se essa semana ou na próxima eu arrumo um desses softwares pra gravar uns solos... Mas vou querer que todos meus amigos (vocês) me avaliem com sinceridade, blz???
Abração galera, valeeeeeeeuuuu!!!!!

fathertime
Veterano
# dez/04
· votar


TODOS

mandei o mp3 que servirá de base para a nossa gravação para o teclado@walla.com (senha teclado).

Seria muito importante que vcs baixassem. E assim que o Dimi Pop gravasse a bateria nós começaríamos a gravar os outros instrumentos!

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


Dimi Pop

Quando vc gravar a bateria posta um tópico avisando e mandando pra gente.

Até hje não consegui um software de gravaçao...

valeu...

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


André Henrique Gontijo Matos

Hmmm...a tua internet é rápida?? Até quantos mb o programa poderia ter??

Dimi Pop
Veterano
# jan/05
· votar


fathertime
Ainda naum achei esse arquivo


fathertime
Membro

Enviado: 27/dez/04 23:28
Quote

TODOS

mandei o mp3 que servirá de base para a nossa gravação para o teclado@walla.com (senha teclado).


Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


Dimi Pop
tá lá sim, nem coloquei em nenhuma pasta, deixei na inbox, é que ta sem "subject" ...

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


fatehrrime

Minha internet é discada, 44KBps...

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


fathertime

Acabei de baixar e ouvir a música agora (versão do Roupa Nova). Eu achei ela muito legal, porém o piano tá meio simples, eu posso levá-la mais ao meu estilo??? O que vcs acham???

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


André Henrique Gontijo Matos

BELEZA! Faz a versão que tu achar melhor....o dimmipop já tá gravando a bateria...assim que ele nos enviar começamos a gravar os intrumentos!

roggerss
Veterano
# jan/05
· votar


fathertime
E aí cara! beleza!!!! eu participei do outro FCC Band, gostaria de participar nesse também, caso o baixo ainda estiver disponível gostaria de fazê-lo...
meu email roggerss@ig.com.br...

Tenho três opções:
usar o timbre de baixo do meu teclado
usar soundfonts
ou usar um baixo de verdade...

veja qual opção é melhor...
Abraços...

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


roggers

Detona o baixo aí, acho que ainda está livre...
Vc já sabe como envia-los???!!!

Valeu...

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


TODOS

O mp3 do está lá no email do walla, com remetente: "lucasgiacomel' e título: "no subject" (eheh)

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


Ae, FICOU ASSIM!!!!!!

-Piano - André Henrique Gontijo Marcos
-Strings - Ciro
-Flauta - fathertime
-Trompete (Sax) - fathertime
-Baixo - roggerss
-Bateria - DimiPop
-Edição - DimiPop

EStão de acordo????

se alguem ainda quiser entrar pode fazer um órgão, ou um violão, sei lá..desde que toque no teclado mesmo (e n em outro instrumento) tá beleza!

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


Dimi Pop

Já conseguiu baixar o mp3???

Assim que tiver a bateria nos avisa ok?

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


André Henrique Gontijo Matos

Já conseguiu fazer as gravações do teclado para o pc???

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


Algúme ae sabe quais são os acordes da música? Se alguém souber a cifragem correta eu gostaria muito, pois não consigo tirar todos os acordes perfeitamente de ouvido....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravar uma música (FCC Keyboard Band)!!!