Tocando Light My Fire...

Autor Mensagem
JEFF_SAN
Veterano
# abr/10
· votar


Já ouvi umas 5 versões de Light my Fire, com o The Doors mesmo, onde os solos variavam a cada apresentação. Se tirar bem a introdução, que entra tb no fim do solo de guitarra e no desfecho da música, e souber fazer uns arpejos nos acordes da base durante a música, dá pra tirar de boa. Quanto ao solo de órgão no meio, aí é improviso, tentando ser relativamente fiel ao que o Ray Manzareck fazia, pra tb não virar zona. E quanto ao timbre, tem de ser o mais fiel possível ao original. Quem não gosta do som do Vox, PODE IR PROS QUINTOS DOS INFERNOS (!!!)

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


Quem não gosta do som do Vox, PODE IR PROS QUINTOS DOS INFERNOS (!!!)

kkkkk, é zueira !

Quem não gosta do Vox, arruma um sintetizador qualquer ae da praça, que é capaz de fazer um som ainda melhor que o do próprio Vox !

Ressuscitando os MORTOS !!!!!!!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JEFF_SAN: Ressuscitando os MORTOS !!!!!!!!!!!!

Precisa dessa frase fúnebre novamenete? :-P

Se vc está enriquecendo um tópico não há problema em upar. O que pega é quando você responde uma pessoa, quando o debate já terminou faz tempo.

Abs

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


De acordo! Porém, a dúvida dessa pessoa pode ser a dúvida de outros, e pra quê criar outro tópico se dispomos desse? A recomendação que parte do próprio fórum é a de não criar tópicos com assuntos comuns aos de outros tópicos já criados. Para isso existe a busca!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


JEFF_SAN

Quando eu disse: O que pega é quando você responde uma pessoa, quando o debate já terminou faz tempo.

Não falei pra você diretamente. O "você" que usei é no geral entende?

Abs

JEFF_SAN
Veterano
# jul/10
· votar


Vamos falar de Light my Fire, alguém sabe de mais algo ae pra ajudar na execução da intro e dos solos de órgão na música?

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


bom ... tem um [url=www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=39469113349813PU19]The Doors play along[/url] muito bacana ... com as partituras e o play along desta e outras músicas ... recomendo !!

edit: corrigido!

SaintFerio
Veterano
# jul/10
· votar


Nossa, que tópico velho, tem 6 anos que aprendi a tocar essa música xD

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/10
· votar


SaintFerio

bah ... eu estava falando para o Jeff !!! hahahahahahaha
mas relax ... :) vc já é mestre !! :)

abrax!

SaintFerio
Veterano
# jul/10
· votar


_BLACKMORE_
Mestre nada po! Esses dias fui tocar, não é que não acertei uma vez sequer a intro, havia esquecido, e como não tinha a música no ensaio, fiquei lá uma meia hora pra lembrar, aí consegui kkk! Fazia mais de ano que a gente não tocava ela... Eu precisava é parar de ser sem vergonha e fazer o baixo tb na mão esquerda, isso eu nunca fiz heheh, um dia com tempo eu tiro :P

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


SaintFerio

bixo ... tocar com uma das mãos apenas eu acho que é até fácil .. mas cara .. com as duas. . o bixo pega ... doors é foda !!
to tentando tirar riders on the storm e break on through ... mas óbvio que com partitura .. ainda não tenho ouvido para tanto.

Gus79
Veterano
# ago/10
· votar


Cara, eu já acho mais fácil tocar Doors com a mão esquerda fazendo o baixo, pois a esquerda dá o ritmo para a direita não se perder no tempo...

Eu já não acho Doors tão difícil, é o bom e velho rock´n´roll, com um único timbre a música toda, sem variações doidas de compasso... Pra mim difícil é tocar Pink Floyd...

O lance é que muitas músicas do Doors têm uma frase de solinho de teclado e um solo longo.

A frase de solinho das músicas é fácil aprender, basta treinar um pouco. E o solo longo... é improvisação. Ouça a música original e faça no mesmo estilo, sem precisar decorar nem nada disso. O Manzarek mesmo nunca fazia um solo longo igual ao outro... ;)

De qualquer modo, a ajuda da partitura pode ser de grande valia para tirar os solinhos iniciais, como de Light My Fire.

(E já vi gente discutindo os acordes de LMF: o solo é em G, D, F, A#, D#, G#, D; a parte cantada é Am, F#m; o solo é em Am, Bm.)

JEFF_SAN
Veterano
# ago/10
· votar


Tem uma variação no refrão da LMF, que os acordes são G, A, D, creio eu. E depois são G, D, E.

Gus79
Veterano
# ago/10
· votar


ta certo, e tem um bm entre esses que voce lembrou. ;)

SaintFerio
Veterano
# set/10
· votar


Faz tempo que toquei ela pela ultima vez, mas se NÃO me engano, no refrão é G, A, D, depois G, A, D, Bm e por ultimo G, A, E , SE NÃO ME ENGANO...

Gus79
Veterano
# set/10
· votar


A última sequencia é G D E.

O resto está certinho! :D

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


SaintFerio
no refrão é G, A, D, depois G, A, D, Bm e por ultimo G, A, E , SE NÃO ME ENGANO...

O certo é assim:

intro
:| G D F Bb | Eb Ab A7 / |:

estrofe
:| Am7 / F#m7 |:

refrão
:| G A7 D G/D | G A7 D B7 | G D E7 / |:

solos
:| Am7 Bm7 |:

onde a barra / representa repetição.

Gus79
Veterano
# set/10
· votar


É exatamente isso. ;)

JEFF_SAN
Veterano
# set/10
· votar


No final do solo de guitarra tem uma preparação para a volta do vocal, antes do bis da introdução do órgão. Quais os acordes daquela parte? (Essa parte é aquela que nos shows ao vivo entra logo depois que o Jim Morrison fica agachado e pula, voltando a música).

Gus79
Veterano
# set/10
· votar


Não muda a sequência de acordes. Am7 Bm7.

Muda é o solo.

Presta atenção na música, é bem fácil essa passagem para o teclado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocando Light My Fire...