Tocando Light My Fire...

Autor Mensagem
SaintFerio
Veterano
# fev/04


Minha banda quer tocar essa música há tempos... Só que eles não tocam por minha causa, eu não tirei ela inteira...

Eu tentei há uns 6 meses e não conseguia tocar na velocidade que o Mazareck (acho que é esse o nome do cara) tocava ela no Doors... Alguém aqui toca ela? Lembro-me que alguém do fórum me mandou até a partitura mas eu perdi pq formatei o PC e perdi umas coisas... Mas eu posso pegar uma midi e tirar por ela mesma... Não sei se agora tiro ela na mesma velocidade... Acho que é falta de vergonha na cara de treinar mais heheh!

king_arthur
Veterano
# fev/04
· votar


SaintFerio
acho que seria muito bom pra vc tentar tocar ela devagar com a banda.... pede pra eles... acho q tu aprende bem mais rapido do q treinando sozinho em casa...

SaintFerio
Veterano
# fev/04
· votar


Talvez... É que eu acho que to tocando com a posição dos dedos errada, sei lá... Tem uma hora que vai pro F5 (FÁ nº 5), e tem que esticar o dedo pra caramba eu nao to conseguindo fazer isso...

king_arthur
Veterano
# fev/04
· votar


nao sei cara... nunca tentei tocar essa musica... mas faco isso com a maioria das musicas que toco com a minha banda...

Murilo Andreo
Veterano
# fev/04
· votar


Cara, compra um metronomo e estuda técnica!

Murilo Andreo
murilomusica@yahoo.com.br
MSN -> muriloan@hotmail.com

SaintFerio
Veterano
# fev/04
· votar


Não é necessário metronomo... Eu tenho Yamaha PSR 510 e tem metronomo nele... O foda é esticar o maldito dedo naquela nota heheheh! Mas to treinando...

Murilo Andreo
Veterano
# fev/04
· votar


pode crer cara, é que tem teclados que não tem metronomo...
Combinação fatal de noção de tempo, agilidade e técnica:

Metronomo + Pozolli + Beringer + minimo de 4 horas de estudo por dia!


Olha só, dá até arrepiooooo! hehhehe

Tarara_Leo
Veterano
# fev/04
· votar


cara, essa parte q vc na consegue é no começo da musica ? na intrudyção do orgao ?

SaintFerio
Veterano
# fev/04
· votar


Exato Tarara... Logo no começo, solando do com o dedo 3 na nota A tenho que tenho que esticar o dedo 5 até a nota F aguda... Putz... Very foda...

Tarara_Leo
Veterano
# fev/04
· votar


Ah cara !! aqui eu consegui tocar na boa !! assim,, no começa eu apertava 3 notas erradas junto,, isso se chama sujar a musica,, mas eu ja tinha um pouco de prática pois fço isso em outras musicas ! mas assim cara,,, para vc melhorar o dedinho, vai treinando devagar e vai arpejando com essa mao os acordes, assim, do mi sol do mi sol vc vai ver que que vai pegar a manha na boa !!!!!!!!

Siul
Veterano
# fev/04
· votar


Que legal eu adoro essa banda. Passei a gostar mais do The Doors quando soube que na sua história, não há um baixista, fato esse que Ray Manzarek, passou a usar um Fender Piano Bass. Se Jim é a alma, para mim Ray é o coração, principal responsável pelo criatividade da banda.

Ly my Fire é o maior sucesso do The Doors. O solo da introdução eu consigo tocar, mas não sei o que faço com a mão esquerda, já que o instrumento está em órgão. Alguém tem essa partitura completa. Para as duas mãos. E aquela piração no meio da música, como faço. Alguém aí sabe.

Tarara_Leo
Veterano
# fev/04
· votar


Pessoal, a mao esquerda acho q nao faz nada,, neste site: http://www.tecladoeaudio.com.br/especiais2.asp

ha o solo que ele faz no meio da musica ! na partitura ! tem os acordes, q vcs podem fazer na mao esquerda !!!!!! olhem ai !! muito boa !! é a partitura original !!

Minnie
Veterano
# fev/04
· votar


eu tbm não alcanço para fazer um baixo oitavado. a minha mão não abre tudo!!!]
Alguem sabe de algum exercício para conseguir alcançar?
O que eu faço? Arpejo?

SaintFerio
Veterano
# fev/04
· votar


Minha abertura é boa, eu vou do primeiro C até o segundo D, sem errar, agora errando as vezes eu pego o segundo E...

O problema é esticar naquele pedacinho... Eu acho que a minha partitura, que peguei pelo encore deve tá em tom diferente, talvez seja isso, deixa eu analizar aquela da teclado e audio... ^^

SaintFerio
Veterano
# fev/04
· votar


Ah, lá só tem o solo... Hehehe, eu quero a intro o solo eu improviso, não é complicado...

Ah, eu me lembro que alguém me mandou a partitura original uma vez em .pdf mas eu perdi, se alguém tiver aí, me manda por favor!

SaintFerio
Veterano
# ago/05
· votar


LoL o povo falando de Light My Fire hehe olha eu criando este tópico há quase dois anos atrás quando ainda não sabia tocar hehe, como o tempo passa né?! Heheh que legal!

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


SaintFerio
O tempo passa e as vezes muito rápido...
...eu ouvi essa música, não gosto do timbre do orgão, eu colocaria outro.

Bacaninha, da pra brincar bem.
E agora, vc tira essa música direitinho? hehehe

abraço.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


Ô Theo22, o timbre do Vox Organ é historico, é muito caracteristico, tira ele da musica e não fica mais a mesma coisa. A musica pede um timbrezão canalha como ele.

SaintFerio
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
Sim, já faz tempo tirei faz um ano e meio hehe e uso um timbre parecido, pois não queria descaracterizar a música, como o Mr. Mojo disse fica outra música... Mas eu uso umas bagunças heehe claro que uso um Vibrato bem forte numas partes lá quando a música fica mais intensa e nuns pedaços do solo tb pra dar uma cara minha tb hehe pq gosto bastante de zoar LoL!

Rick_Wakeman
Veterano
# ago/05
· votar


Tem que esticar o mindinho até o Fá mesmo, não tem outro jeito.

Ontem finalmente consegui pegar a manhã de tocar a melodia e os baixos com a mão esquerda.

Ainda erro um pouco, mas é só mais um treininho que fica redondo.

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Então esse é o Vox Organ, é muito raro, por isso ele ficou marcante na música, sendo que ele aparece bem, então tá bom, ele merece o espaço, mas eu faria como o SaintFerio, daria uma modificada. Esse timbre me lembra aqueles instrumentos Árabes. Esse timbre se tira de um B3?

Um exemplo de uma modificação que não gostei.
The music in the Deep Purple band - Smoke On The Water, todos os tecladistas conhecem aquele som de hammond driver, no começo, bem carregado junto com a guitarra.

Tem uma banda cover, ACDC, sei lá, que tirou esse hammond da música, ficou só guitarra, e na música inteira eles colocaram um hammond light bem baixo. Mudou bastante, a mesma coisa aconteceu com a Perfect Strangers, dando uma cara ao rock atual, sem teclado.

rafamartine
Veterano
# out/07
· votar


ai galera.

eu tenho a partitura em DOC

passa o e-mail que eu mando.

SaintFerio
Veterano
# out/07
· votar


Valeu rafamartine hehe mas eu precisava dessa partitura há quase 4 anos hehe agora já aprendi a tocar até de costas kkk! Mas valeu mesmo assim!

Nasch
Veterano
# out/07
· votar


rssssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsskkkkkkkkkkkhauhauhuehuhauhuheuhuahuehuhuahu heuhuhrsrsrsrsrsrsrsrsrsroohohohohoho....

Abraços....

rafamartine
Veterano
# out/07
· votar


podi cre...

se tiver mais alguma do Doors me avisa, pois só tenho essa.

abraço.

dilmerfloyd
Veterano
# nov/07
· votar


Talves tá faltando técnica mesmo, pq é muito fácil a intro de Light my fire, eu toco até de olho fechado. O solo eu tirei só de ouvido, perfeitamente como é na original tamvém é moleza.

gustavorino
Veterano
# nov/07
· votar


dilmerfloyd

parabens.. quer ser meu amigo ?

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


parabens.. quer ser meu amigo ?
(2)

dilmerfloyd
Veterano
# nov/07
· votar


Piazada sem sarcasmo, é que eu toco na minha banda essa música faz alguns anos já!! heheh então fica fácil valeuu

Mthskrt
Veterano
# nov/07
· votar


Cara, o melhor jeito de pegar essa música é ouvir que nem um condenado, treinar o dedilhado onde não há teclas, pensar nela bastante para entender direito o que ele faz.
Toquei essa música no meu primeiro showzinho há 3 anos atrás (sim, sou bem novo =P). Agora eu toco de olho fechado, pé nas costas e plantando bananeira, porque na real o negócio não é difícil. Na verdade é trabalhar duro, depois que eu consegui tocar 1 vez a intro/solo certo, eu só parava depois de fazer 10 vezes, e se eu errasse voltava pra o 0. Demorou mas eu considero que agora consigo performar muito próximo da perfeição =)

Para a segunda parte do solo (2:40 até o fim do solo de guitarra),é improviso, principalmente deopis do 3:10.

Boa sorte! qualquer coisa, kurtcobaia arrowba gmail pomto com =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocando Light My Fire...