Ajuda para conectar Korg N364 no computador

Autor Mensagem
    Luaaaa
    Membro Novato
    # 08/mai/25 09:59

[b][/b]adquiri recentemente um N364 e queria saber se vocês podem me ajudar com uma duvida?

Comprei ele recentemente e não estou conseguindo ligar ele no PC para gravar eu tocando.
    Até comprei aquele capo adaptador MIDI USB, o programa Reaper reconhece, mas as notas que toca saem diferentes no DAW.
    Testei também conectar ele pela entrada de fone para a entrada line in ou mic da placa mãe do computador, mas não sai o som.
    Estou fazendo algo errado?

Já pesquisei toda a Internet, segui tutoriais e não consegui.

M.André
    Membro Novato
    # 29/mai/25 08:32
    · votar

Testei também conectar ele pela entrada de fone para a entrada line in ou mic da placa mãe do computador, mas não sai o som.

Bah... Fazem milênios que não conecto teclado no PC, mas lembro que eu sempre usava a saída L/Mono pra isso. Se não me engano, eu conectava na entrada de MIC da placa mãe (a LINE IN por algum motivo nunca funcionava).

Após, testa pelo próprio Windows (presumo que tu estejas usando Windows) pra ver se sai som... em PAINEL DE CONTROLE / SOM / GRAVAÇÃO (ou REPRODUÇÃO, dependendo do caso) verifica se a barra de som se mexe quando tu toca algo. Se estiver recebendo sinal, então é pq tá funcionando.

Já a DAW... Algumas são mais chatinhas e tu precisa configurar dentro dela a placa de som ou os dispositivos de entrada/saída. Verifica se esse é o caso.

Boa sorte!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ajuda para conectar Korg N364 no computador