Ajuda com timbres no KORG n364

    Autor Mensagem
    Tiago Zunino
    Veterano
    # jul/09


    Olá amigos, sou usuário novo aqui, então peço desculpas se esse tipo de tópico ja for muito "batido".

    EU tenho um n364 e sofro muito com timbres de piano e de naipe (sopros).

    Vi que muitos usuários aqui trocam timbres, e muitos conseguiram chegar a um bom nível com o timbre de piano.

    Não querendo reviver um tópico velho, criei esse aqui pra pedir a ajuda de voces.

    Quem puder me passar dicas, timbres de piano, que funcionem bem no meu n364 eu agradeço muito, pois por problemas perdi meu KORG TR, e o dinheiro só deu mesmo para adquirir o n364.

    Agradeço desde já, e desculpem qualquer coisa.

    PS: A ajuda ja me ajudou, mas nada em concreto.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/51775/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/72407/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/137314/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/159042/

    E você não reviveu um tópico velho você fez um novo pra falar de coisa que já foi falada... Próxima vez use a Busca!!!

    Tiago Zunino
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Tiago Zunino
    · votar


    Na verdade amigo, usei a busca melhor que você, pois se ao menos tivesse aberto os links que me colou, veria que apenas um deles tem algum conteúdo, e não é o conteúdo que estou pedindo no tópic.

    Obrigado, e abraço!

    PS: Não se preocupe que usei mesmo a busca, se tem uma coisa que sei fazer na vida além de tocar, é usar um fórum.

    QUEM puder me ajudar, também pode mandar arquivos para o e-mail tiagoteclados@gmail.com

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Amigo, problema é o seguinte: piano não tem como fazer milagres, já que é um timbre que depende demais da amostra. O máximo que você vai conseguir é editar pra ficar um pouco mais do seu gosto, e isso é você que tem que fazer. Ninguém conhece o seu gosto melhor que você, logo é um tanto sem sentido seu pedido pra alguém te mandar o timbre pronto, sem falar que demonstra um pouquinho de preguiça e desinteresse seu em tentar tirar o melhor do teclado.

    Cara, você comprou um synth, que é justamente um instrumento com recursos mil para edição e síntese de timbres. Arregaça as mangas aí e tente chegar em algo satisfatório. Se não conseguir depois de tentar tudo, troque o teclado e seja feliz.

    NillMaker
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Iae amigão!

    Então, KORG é meio insatisfatório nos pianos mesmo, mas no caso, você quer usar os pianos para que?
    Dependendo do que for, você pode compensar adicionando outros timbres.
    por exemplo... na igreja onde vou, o rapaz tem um KORG N264... como o piano é realmente muito fraquinho, ele compensa colocando strings, ou um pad ( que o KORG tem vários bons!), ou mesmo junto com um piano elétrico... o resultado fica muito bom.. ou senão ele coloca o pianão puro e seco mesmo e vai embora! Agora se for piano acústico, como o amigo lá mesmo disse, vai ter que trocar o teclado!
    A questão, é que para nós, os timbres fazem muita diferença, agora, dependendo do tipo de´público que você quer captar, não faz muita diferença um piano de um PSR da Yamaha ou de um XP da Roland, por exemplo.
    Vai muito do gosto da pessoa!
    Como nós ja estamos acostumados com o som, sabemos diferenciar muito bem o exemplo acima, mas dependendo da pessoa... Nem sente.

    Até mais!

    tiago scott
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tiago Zunino

    Tiagão, é o seguinte. Como as explicações aqui foram bem passadas e sou um ex-bom usuário do N364, o que funcionou para mim foi editar o piano. Criei uma Combi com 4 tipos de Piano, regulei o atack, volume das notas graves e agudas para dar mais peso e só. Essa foi a única forma de eu conseguir um timbre de piano melhor no N364.

    gildoxtz
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mandem um emai pra min que mando minha programação
    gildok@bol.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com timbres no KORG n364