notebook para sample/controlador midi e etc

Autor Mensagem
    j_e keys
    Membro Novato
    # 12/jun/24 11:07

olá pessoal, ultimamente tenho pesquisado sobre alguns notebooks para comprar. eu preciso para: estudos, conversas, e para usar vst. só que minha dúvida é sobre os requisitos mínimos que o note deve ter para suportar programas como esse, peço a vocês que opinem sobre notebooks que eu possa comprar, pois estou inseguro.

makumbator
    Moderador
    # 12/jun/24 12:05
    · votar

j_e keys

Depende quais VSTis, em que host (ou apenas em standalone que alguns oferecem), quantos vão estar abertos ao mesmo tempo, quanto de latência vc acha aceitável pra tocar, etc...

Mas em geral é um uso pesado, então tem que ser chip recente, SSD rápido (pois a velocidade conta no acesso dos samplers) e muita RAM. O tamanho do SSD também importa, uma vez que os instrumentos virtuais baseados em samplers ocupam muito espaço.

Uma resposta óbvia é um algum Macbook da série M (não precisa ser dos mais novos, mas tem que ter mais RAM que o mínimo que a Apple oferece).

j_e keys
    Membro Novato
    # 12/jun/24 22:04
    · votar

j_e keys
    j_e keys
    j_e keys
    j_e keys
    entendi mano, será que um windows serve? entre 3.000 a 3.500

makumbator
    Moderador
    # 12/jun/24 22:19
    · votar

j_e keys

Por esse valor acho difícil conseguir notebook pra tarefa pesada tendo essas coisas que comentei. Lembre-se que preços de notebooks são mais altos.

Jonathas Lacerda
    Veterano
    # 28/jun/24 18:23
    · votar

De vez em quando aparece uns notebooks gamer com i5, 8gb de ram, ssd de 512gb e GPU de 4gb de VRAM. Pega um desses que é sucesso.

Dias atrás, o Lenovo LOQ (i5-12450H 8GB SSD 512GB Geforce RTX 2050 Tela 15.6" FHD) estava por 3500 no Mercado Livre. Sempre tem o Gaming 3i, Acer Nitro e outros similares por 3500.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a notebook para sample/controlador midi e etc