Tem como melhorar o som do Yamaha P125 no PA ou ele que é ruim mesmo?

    Autor Mensagem
    Rekens9
    Veterano
    # 01/ago/23 16:47


    Olá galera! Já toquei em vários teclados, mas recentemente passei a tocar no teclado da minha igreja, um Yamaha P125, pois acabei vendendo meu Yamaha CP 33. O som desse teclado no PA é simplesmente horrível! Som sem peso algum, um timbre que desaparece quando junta com outros instrumentos.
    Apesar da proposta dele ser mais voltada para estudo, não é possível que um teclado caro desse tenha esse comportamento ridículo no PA.
    O equipamento de som da igreja é bom, e já usei outros teclados nesse mesmo equipamento e o som era muito bom.
    Alguém com alguma dica que possa melhorar isso ou é o P125 que é realmente fraco pra apresentações?

    Delson
    Veterano
    # 01/ago/23 17:29
    · votar


    Equalização na mesa de som?

    sereanes
    Membro Novato
    # 02/ago/23 23:32
    · votar


    Rekens9

    No manual do teclado, tem uma possibilidade com 3 opções no tópico "Troubleshooting";

    Além disso tem que verificar como está o seu "setting".

    Verifique:

    IAC Depth;
    Sound Boost;
    Touch Sensitivity Curve;
    External Speakers Setting.

    Depois, só depois, refaça a sua Estrutura de Ganho.

    Abraços.

    TrebleH
    Veterano
    # 04/ago/23 10:29
    · votar


    Cara, isso é um tanto estranho.
    As vezes que eu vi esse teclado no PA, eu não achei horroroso não.
    Verifique se não tem algum efeito rolando, equalização errada e até configuração estranha no teclado mesmo. Provavelmente, ele não vai ser melhor que o CP33, mas horroroso a nível de alguns Roland, é estranho.

    fernando tecladista
    Veterano
    # 05/ago/23 00:53
    · votar


    maioria das vezes, pessoal que equaliza no PA sem pensar muito, acaba deixando carregado de grave o que faz brigar com o baixista, e agudo o que faz brigar com o guitarrista e um buraco ali no meio do grave e se você olhar para o teclado do piano é a parte ali do meio que vc fica mais tempo

    geralmente se o PA do local é equilibrado a regulagem do canal acaba ficando flatado gave, medio e agudo ali centrado, alguns acertos para ajustar algumas imperfeições

    se no falantinho do piano ele soa aceitavel, agradavel... não tem porque soar estranho no PA

    ------------------------------------------------

    em questão de timbre eu as vezes faço um dual aqui

    fiz anos de piano acustico, então as vezes o digital não me agrada, sinto alguns buracos ali, geralmente quando seguro algum acorde,
    então eu faço um dual do piano AC com o EP, e esse EP eu deixo com volume baixo, para não destacar o sininho do EP e assim acabo pegando um pouco da sustentação que esse EP tem mais do que o AC
    as vezes uso algum EP tipo rhodes, ou um wurlitzer que tem aqui

    como não sou de usar outros timbres de piano, então essa combinação acaba sendo para o tempo todo que estou tocando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como melhorar o som do Yamaha P125 no PA ou ele que é ruim mesmo?