Autor |
Mensagem |
Rekens9 Veterano |
# 01/ago/23 16:47
Olá galera! Já toquei em vários teclados, mas recentemente passei a tocar no teclado da minha igreja, um Yamaha P125, pois acabei vendendo meu Yamaha CP 33. O som desse teclado no PA é simplesmente horrível! Som sem peso algum, um timbre que desaparece quando junta com outros instrumentos. Apesar da proposta dele ser mais voltada para estudo, não é possível que um teclado caro desse tenha esse comportamento ridículo no PA. O equipamento de som da igreja é bom, e já usei outros teclados nesse mesmo equipamento e o som era muito bom. Alguém com alguma dica que possa melhorar isso ou é o P125 que é realmente fraco pra apresentações?
|
Delson Veterano |
# 01/ago/23 17:29
· votar
Equalização na mesa de som?
|
sereanes Membro Novato |
# 02/ago/23 23:32
· votar
Rekens9
No manual do teclado, tem uma possibilidade com 3 opções no tópico "Troubleshooting";
Além disso tem que verificar como está o seu "setting".
Verifique:
IAC Depth; Sound Boost; Touch Sensitivity Curve; External Speakers Setting.
Depois, só depois, refaça a sua Estrutura de Ganho.
Abraços.
|
TrebleH Veterano |
# 04/ago/23 10:29
· votar
Cara, isso é um tanto estranho. As vezes que eu vi esse teclado no PA, eu não achei horroroso não. Verifique se não tem algum efeito rolando, equalização errada e até configuração estranha no teclado mesmo. Provavelmente, ele não vai ser melhor que o CP33, mas horroroso a nível de alguns Roland, é estranho.
|
fernando tecladista Veterano |
# 05/ago/23 00:53
· votar
maioria das vezes, pessoal que equaliza no PA sem pensar muito, acaba deixando carregado de grave o que faz brigar com o baixista, e agudo o que faz brigar com o guitarrista e um buraco ali no meio do grave e se você olhar para o teclado do piano é a parte ali do meio que vc fica mais tempo
geralmente se o PA do local é equilibrado a regulagem do canal acaba ficando flatado gave, medio e agudo ali centrado, alguns acertos para ajustar algumas imperfeições
se no falantinho do piano ele soa aceitavel, agradavel... não tem porque soar estranho no PA
------------------------------------------------
em questão de timbre eu as vezes faço um dual aqui
fiz anos de piano acustico, então as vezes o digital não me agrada, sinto alguns buracos ali, geralmente quando seguro algum acorde, então eu faço um dual do piano AC com o EP, e esse EP eu deixo com volume baixo, para não destacar o sininho do EP e assim acabo pegando um pouco da sustentação que esse EP tem mais do que o AC as vezes uso algum EP tipo rhodes, ou um wurlitzer que tem aqui
como não sou de usar outros timbres de piano, então essa combinação acaba sendo para o tempo todo que estou tocando
|