Qual melhor teclado de 73 ou 76 teclas até 10mil

    Autor Mensagem
    rntmoraes1123
    Membro Novato
    # 11/abr/23 10:49


    Bom dia pessoal, estou procurando um teclado de 73 ou 76 teclas até 10mil, segue modelos que me interessei : Roland VR730 Roland FA07 ou FA08 Roland DS 76 Roland Fantom g7 Kurzweil PC3K7 Yamaha MODX7 (esse acho que passa dos 10k) Basicamente, preciso de um key com ótimos pianos, rhodes, orgaos, pads e synths (leads, moog, bells). Não sei se levo em consideração o ano dos teclados. Preciso de ajuda. ***Gostei da proposta do VR730, mas me parece ter poucos timbres.

    TrebleH
    Veterano
    # 11/abr/23 13:54 · Editado por: TrebleH
    · votar


    Cara, teclado de 10k, é TOP de linha. Nem pense em jogar seu dinheiro fora comprando MID Level. Eu com 10K, NUNCA compraria VR730, FA0x, JUNO e talvez, muito talvez, pensaria em um MODx (as versões 6 e 7 tem teclas de PSR, pense nisso!). O VR é até um bom teclado, mas não para 10k. Não tem teclas boas, timbres medianos etc. Nessa faixa de preço, você terá opções MUITO, MUITO melhores quando em tudo, em quase tudo a esses: Kurzweil PC3K (pra mim, não passa de 8.5k), Korg Kronos, Motif XF (compre com a memória flash nesse valor ou não passa de 8.5k), Fantom G7 (Muito bom também, mas um G7 não pode passar de 8.5k). Sinceramente, dependendo de onde você estiver, acha até um Nord Stage 2 (que aí não tem discussão em termos de Piano, Rhodes e Orgãos), mas aí pode perder em recursos.

    rntmoraes1123
    Membro Novato
    # 11/abr/23 17:13
    · votar


    Nessa faixa de preço, você terá opções MUITO, MUITO melhores quando em tudo, em quase tudo a esses: Agradeço ter me respondido. Mas vamos lá! Por que joguei pra 10k...fuçando a internet, facebook, mercado livre, não encontro mofif XF7 por menos de 11mil. Nord stage 2 por menos de 14mil...o fantom até achei por 8mil, mas fico preocupado de pegar um teclado com mais de 10 anos de mercado. Se você não acha que os rolands valem o preço, só me resta o kurzweil, pois encontrei por 8mil. Quanto aos korgs, cara...nada me agrada nele (para o estilo que procuro) acho feio os pianos, o teclado tbm. Os timbres são potentes, mas pra outra pegada que não seja igreja.

    sereanes
    Membro Novato
    # 11/abr/23 19:29
    · votar


    rntmoraes1123 Você fez 2 coisas: uma boa e uma ruim. A ruim é que você colocou sua pergunta em 2 lugares diferentes. A boa, é que você fez a sua pesquisa de mercado e ficou vacinado de mimimis. Parabéns. TrebleH, meu amigo, você deveria ter redirecionado a pergunta para o tópico fixo. Abraços.

    rntmoraes1123
    Membro Novato
    # 12/abr/23 10:31
    · votar


    Você fez 2 coisas: uma boa e uma ruim. A ruim é que você colocou sua pergunta em 2 lugares diferentes. OPA....blz...como assim? Eu ainda não sei o forum direito...kkk...em que outro lugar está?

    sereanes
    Membro Novato
    # 12/abr/23 11:43
    · votar


    rntmoraes1123 Você colocou a sua dúvida no tópico Fixo (que é o local certo) e num tópico novo criado por você. Isto, além de violar as regras do FCC, prejudica outros membros na busca por informação, pois a mesma fica "espalhada", "pulverizada" em vários tópicos. Eu te respondi no tópico Fixo de "Duvidas para quem quer comprar um teclado..." etc. Veja a resposta lá. Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor teclado de 73 ou 76 teclas até 10mil