Nord Stage 4 - Lançamento

    Autor Mensagem
    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # 22/fev/23 15:58


    Depois de dois anos de espera, a Clavia anunciou o sucessor da linha Stage. A empresa decidiu "pular" a tradicional versão EX que geralmente adicionava mais memória e um ou outro upgrade simples e partiu para um projeto novo.

    Página oficial: https://www.nordkeyboards.com/products/nord-stage-4

    Em resumo:
    * Sai o conjunto de teclas HP: Agora o keybed vem em duas versões, ambas com sensor triplo: HA nas versões 88 e 73 e SW na versão 73 Compact.
    * Todas as versões agora saem com drawbars físicas, e de certa forma, copiando o que foi apresentado pela yamaha na linha YC: agora existem leds que informam a posição da drawbar física;
    * Nova engine de synth: na linha Stage 3, o módulo de synth é baseado no Lead A1 + sample engine. Na linha Stage 4, o módulo de synth é baseado no Wave 2: VA, samples, FM e Wavetable com 3 layers independentes.
    * Novos pedais: o Nord Stage 4 é compatível com os novos pedais Triple Pedal 2 e Nord Pedal 2
    * Presets nos outros módulos (antes só existia na parte de synth)
    * Compatibilidade com a versão mais atual da sample library (nsmp4)
    * Novo modo B3 Bass na engine de organ
    * A section de efeitos agora permite um setup completo de efeitos para cada layer
    * Novas variações de efeitos de modulation, amp, delay e reverb
    * novos efeitos: spring/Booth e Cathedral reverb, spin, pump, flam e space delay
    * 8 live programs
    * foot switch configuráveis
    * 512 programs (8 bancos x 8 pages x 8 programs)
    * 11 split points
    * compressão dinâmica e unison no módulo de piano
    * polifonia de 48 vozes na engine de synth
    * variações na simulação de amp/speaker
    * Efeitos globais: delay, reverb e compressor
    * Sairam os encoders com anel de led vermelhos e agora os controles de volume dos módulos (incluindo cada layer) são com sliders e leds verdes

    sereanes
    Membro Novato
    # 22/fev/23 17:49
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Que beleza, hein?

    Agora, tenho curiosidade de saber quanto custa aqui no Brasil.

    Vamos sonhar.

    Abraços.

    TrebleH
    Veterano
    # 23/fev/23 14:48 · Editado por: TrebleH
    · votar


    Eu achei bacana, mas, infelizmente, coisas básicas ainda não foram resolvidas:
    Pelo menos sampler duas camadas e split livre :(. Eu acho que dessa vez chega próximo dos 30K. O Stage 3 tava beirando 25K

    Felizmente, pra quem tem Nord, não existe nenhuma novidade em termos de som, apenas recursos. E, em termos de recursos, qualquer Mid Level dá uma surra no Nord hehehehe

    Dá pra eu continuar feliz com o Electro 6 + Qualquer outro teclado excelente, custando 1/5 do preço dele. Agora é esperar abaixar o Stage 3 ou 2 EX pra ver se fica comprável

    DuduXP
    Veterano
    # 06/mar/23 09:32
    · votar


    O problema é sempre o mesmo, o custo de um instrumento desse é muito alto, todos os equipamentos estão caros, mas, acredito que o patamar atual está lembrando os anos 80 e 90, inflação crescente, moeda desvalorizando rápido, dolar com valor alto.

    gricwb
    Veterano
    # 11/abr/23 13:04 · Editado por: gricwb
    · votar


    O problema é sempre o mesmo, o custo de um instrumento desse é muito alto, todos os equipamentos estão caros, mas, acredito que o patamar atual está lembrando os anos 80 e 90, inflação crescente, moeda desvalorizando rápido, dolar com valor alto. Exato. Nosso poder aquisitivo está reduzido à quase nada. Quem tem equipamento bom tem que tentar manter o que tem, porque para comprar novo hoje é um sacrifício sem tamanho. Aí, teclados como os Nord acabam perdendo market share no Brasil (não que isso impacte no faturamento global da empresa).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nord Stage 4 - Lançamento