Novo Roland Fantom 0

    Autor Mensagem
    TrebleH
    Veterano
    # mar/22


    E ai galerinha,

    Cês viram esse lançamento da Roland?

    Será que será o substituto dos FA0x ou virá um Mid Level depois? Quem sabe um Entry Level baseado em SuperNatural? Já passou da hora da Roland aposentar os fantom X/G que ainda vivem nos Junos/XPS hehehehe

    TrebleH
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Pra quem não viu, vale muito a pena dar uma olhada no vídeo do mestre Sidinho Leal

    https://www.youtube.com/watch?v=vGN_sA5Hwz8&t=2406s

    TrebleH
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Parece que não vai ser "tão caro" assim não.

    Segundo o Sidinho,
    F06 = 11500
    F07 = 13,500
    F08 = 15,500

    Claro que, infelizmente, o pessoal vai meter a faca por ser um lançamento e o dólar estar nas alturas, mas acho que deve vir mais barato que um Montage, por exemplo

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    vi um video do cidinho falando que ele é abaixo do new fantom

    mesmo sendo abaixo, gostei de ver o painel cheio de botão, ainda preciso parar para ouvir

    TrebleH
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Eu acho meio curioso. Ele é um New Fantom, mas com algumas features a menos (não as principais), para deixar o produto mais leve e tal.
    Mas, sei lá, custando um rim, sendo muito mais leve e mais barato, para mim faria muito mais sentido ter ele do que o New Fantom.

    Acho que a Roland tinha que ter lançado era um substituto direto do FA0x, que realmente fosse um Mid Level. Ai seria bem mais barato e mais em conta.

    Esse país nosso é foda viu :/

    lucaslira86
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Os valores são: Fantom 06 - R$10.999 / 07 - R$12.999 / 08 - R$14.999.
    Ele é abaixo do "New Fantom"; inicialmente pensei que substituiria o Roland FA, mas parece que não, o FA ainda consta no site oficial. Minha dúvida agora é entre o Fantom06 ou Yamaha MODX6.

    sereanes
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    lucaslira86

    Por favor, onde você pesquisou estes preços do Fantom 0? São preços finais para consumidor final?

    Com relação ao Yamaha MODX, tenho um MODX8 e considero muuuuito bom.

    Obrigado e abraços.

    Dudelino
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Eu tô acompanhando de perto esse lançamento. Tenho um modx6 e adoro, mas odeio a UI.

    E além disso, o sequenciador do modx é uma piada, ele é o contrário de inspirador, da vontade de parar de tocar cada vez que tento gravar algo nele.

    Esse fantom-o tem um sequenciador que me balançou muito mesmo. O modo de gravar em clips, ter variações, sequenciador de bateria estilo TR. Muito bom.

    Agora , 256 MB é pouco pra multissample. E vai ser compartilhado com os instrumentos externos (não lembro o nome, são os juno, júpiter, sh 101.)

    Agora, os timbres do modx são bem mais inspiradores na minha opinião. E tem 1gb de memória.

    Quero só ver mais reviews...

    sereanes
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    edsm100

    Você já entrou em contato com o suporte da Yamaha? Sugiro que você entre em contato com eles, pois, o seu MODX veio com defeito de fábrica. O seu não veio com o piano CFX, não? O meu MODX não bate em nada com o que você descreveu acima. Inclusive, ele veio com o piano CFX.

    edms100, o seu MODX é o 6, o 7, ou o 8?

    Abraços.

    sereanes
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Ah, tá... edsm100. Você não tem o MODX. Tu és músico de manual...

    Então, pega o Datalist (arquivo PDF modx_en_dl_c0.pdf) e verás que os 16 primeiros timbres são CFX.

    Agora, recomendo que você pare de ler manuais e compre um teclado; nem que seja um bem baratinho...

    Abraços.

    DuduXP
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    edsm100
    Amigo, entendo seu ímpeto em querer provar sua teoria, mas, toque nos instrumentos, tire suas próprias conclusões, timbre é pessoal, e, tudo que é tipo de som que tem dentro de um "ROMPLER" é sample, o significado de sample, traduzindo do inglês, nada mais é do que "amostra".
    Concluindo, timbre é pessoal, os timbres do MODX são muito bons, sua capacidade de inserir samples pessoais é ótima, o Roland FA é muito bom também, ainda não experimentei o Fantom 0, mas baseado na minha experiência com o FA, imagino que seja muito bom também.

    neto souza
    Veterano
    # abr/22 · Editado por: neto souza
    · votar


    Empenhar para a igreja trocar o que uso lá, juno stage nesse novo fantom 0. Embora será como trocar 4 teclados por 1, será se compensa? Rs

    TrebleH
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Cara, vou te falar. Eu tenho um Fantom G.
    Considerando construção, recursos e tudo mais, eu já acho uma diferença absurda em relação à linha Juno.. um New Fantom desses pra trocar, com certeza, seria uma troca muito mais significativa.
    Eu não sei se a ponto de pagar 4 teclados, mas 3 não sei se seria muito injusto não hehehehehe

    sereanes
    Membro Novato
    # abr/22
    · votar


    neto souza, concordo com o TrebleH. Para tocar na igreja e na atual conjuntura, um Roland Fantom-0 é como matar passarinho com um míssil.

    No máximo, troque seu Juno Stage por um Juno DS 88 ou, no limite, por um Roland FA 88. Que já é muita máquina para a aplicação.

    Abraços.

    TrebleH
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Pra igreja realmente não faz muito sentido.
    Ainda mais que não será de nenhum músico específico.
    Talvez valesse a pena pegar algum Mid Level tipo um MOX da vida ou até algum top antigo (considerando que está na mesma faixa de preço de um mid/entry da vida.
    Por exemplo, um Motif ou Fantom X/G já seria de uma monstruosidade grande pra igreja e tá quase no mesmo preço de um Juno Ds/Krome da vida, que são bem piores hehehehe

    Beon
    Membro Novato
    # 07/jun/22 22:28
    · votar


    Olá! Gostei muito da proposta deste Fantom 0, considerando o preço sugerido de $12.999(versão 07), e comparado ao Korg Kronos 73, (usando variando em $10/11 mil), qual vocês acham que levam a melhor em termos de qualidade sonora e recursos?

    sereanes
    Membro Novato
    # 08/jun/22 00:01
    · votar


    Prezado Beon,

    Sinto decepcioná-lo, mas você não encontrará Roland Fantom-07 e, muito menos, por este preço.

    Com relação à timbres, qualidade sonora e recursos, o Korg Kronos é superior, embora o Kronos já esteja um pouco "datado", e estamos comparando um equipamento novo com garantia a um teclado usado e fora de catálogo.

    Agora, é como o DuduXP falou: "toque nos instrumentos, tire suas próprias conclusões, timbre é pessoal".

    Boa sorte.

    sereanes
    Membro Novato
    # 09/abr/23 17:58
    · votar


    TrebleH e amigos, O Roland Fantom-0x (o primo pobre) está apresentando problemas de travamento geral. Aconteceu com o Júlio Lopes, o Sidinho, o Gilmar, entre outros. Quem pretende comprar este teclado e que será o único para trabalhar / tocar, atenção. A Roland já está ciente e, até agora, não diagnosticou o problema e deu a solução. Abraços.

    TrebleH
    Veterano
    # 10/abr/23 14:34 · Editado por: TrebleH
    · votar


    sereanes Puuuuutzzz. Pensa num pesadelo para o tecladista isso? Passei com o meu Korg M50, vou te falar, foi paia viu. Espero que isso seja resolvido e que não exija um recall De toda forma, estou brigado com a Roland... então não corro o risco de ter o New Fantom (por enquanto kkk)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Roland Fantom 0