Autor |
Mensagem |
TrebleH Veterano |
# mar/22
E ai galerinha,
Cês viram esse lançamento da Roland?
Será que será o substituto dos FA0x ou virá um Mid Level depois? Quem sabe um Entry Level baseado em SuperNatural? Já passou da hora da Roland aposentar os fantom X/G que ainda vivem nos Junos/XPS hehehehe
|
TrebleH Veterano |
# mar/22
· votar
Pra quem não viu, vale muito a pena dar uma olhada no vídeo do mestre Sidinho Leal
https://www.youtube.com/watch?v=vGN_sA5Hwz8&t=2406s
|
TrebleH Veterano |
# mar/22
· votar
Parece que não vai ser "tão caro" assim não.
Segundo o Sidinho, F06 = 11500 F07 = 13,500 F08 = 15,500
Claro que, infelizmente, o pessoal vai meter a faca por ser um lançamento e o dólar estar nas alturas, mas acho que deve vir mais barato que um Montage, por exemplo
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/22
· votar
vi um video do cidinho falando que ele é abaixo do new fantom
mesmo sendo abaixo, gostei de ver o painel cheio de botão, ainda preciso parar para ouvir
|
TrebleH Veterano |
# mar/22
· votar
Eu acho meio curioso. Ele é um New Fantom, mas com algumas features a menos (não as principais), para deixar o produto mais leve e tal. Mas, sei lá, custando um rim, sendo muito mais leve e mais barato, para mim faria muito mais sentido ter ele do que o New Fantom.
Acho que a Roland tinha que ter lançado era um substituto direto do FA0x, que realmente fosse um Mid Level. Ai seria bem mais barato e mais em conta.
Esse país nosso é foda viu :/
|
lucaslira86 Veterano |
# mar/22
· votar
Os valores são: Fantom 06 - R$10.999 / 07 - R$12.999 / 08 - R$14.999. Ele é abaixo do "New Fantom"; inicialmente pensei que substituiria o Roland FA, mas parece que não, o FA ainda consta no site oficial. Minha dúvida agora é entre o Fantom06 ou Yamaha MODX6.
|
sereanes Membro Novato |
# mar/22
· votar
lucaslira86
Por favor, onde você pesquisou estes preços do Fantom 0? São preços finais para consumidor final?
Com relação ao Yamaha MODX, tenho um MODX8 e considero muuuuito bom.
Obrigado e abraços.
|
Dudelino Membro Novato |
# mar/22
· votar
Eu tô acompanhando de perto esse lançamento. Tenho um modx6 e adoro, mas odeio a UI.
E além disso, o sequenciador do modx é uma piada, ele é o contrário de inspirador, da vontade de parar de tocar cada vez que tento gravar algo nele.
Esse fantom-o tem um sequenciador que me balançou muito mesmo. O modo de gravar em clips, ter variações, sequenciador de bateria estilo TR. Muito bom.
Agora , 256 MB é pouco pra multissample. E vai ser compartilhado com os instrumentos externos (não lembro o nome, são os juno, júpiter, sh 101.)
Agora, os timbres do modx são bem mais inspiradores na minha opinião. E tem 1gb de memória.
Quero só ver mais reviews...
|
sereanes Membro Novato |
# mar/22
· votar
edsm100
Você já entrou em contato com o suporte da Yamaha? Sugiro que você entre em contato com eles, pois, o seu MODX veio com defeito de fábrica. O seu não veio com o piano CFX, não? O meu MODX não bate em nada com o que você descreveu acima. Inclusive, ele veio com o piano CFX.
edms100, o seu MODX é o 6, o 7, ou o 8?
Abraços.
|
sereanes Membro Novato |
# mar/22
· votar
Ah, tá... edsm100. Você não tem o MODX. Tu és músico de manual...
Então, pega o Datalist (arquivo PDF modx_en_dl_c0.pdf) e verás que os 16 primeiros timbres são CFX.
Agora, recomendo que você pare de ler manuais e compre um teclado; nem que seja um bem baratinho...
Abraços.
|
DuduXP Veterano |
# abr/22
· votar
edsm100 Amigo, entendo seu ímpeto em querer provar sua teoria, mas, toque nos instrumentos, tire suas próprias conclusões, timbre é pessoal, e, tudo que é tipo de som que tem dentro de um "ROMPLER" é sample, o significado de sample, traduzindo do inglês, nada mais é do que "amostra". Concluindo, timbre é pessoal, os timbres do MODX são muito bons, sua capacidade de inserir samples pessoais é ótima, o Roland FA é muito bom também, ainda não experimentei o Fantom 0, mas baseado na minha experiência com o FA, imagino que seja muito bom também.
|
neto souza Veterano |
# abr/22 · Editado por: neto souza
· votar
Empenhar para a igreja trocar o que uso lá, juno stage nesse novo fantom 0. Embora será como trocar 4 teclados por 1, será se compensa? Rs
|
TrebleH Veterano |
# abr/22
· votar
Cara, vou te falar. Eu tenho um Fantom G. Considerando construção, recursos e tudo mais, eu já acho uma diferença absurda em relação à linha Juno.. um New Fantom desses pra trocar, com certeza, seria uma troca muito mais significativa. Eu não sei se a ponto de pagar 4 teclados, mas 3 não sei se seria muito injusto não hehehehehe
|
sereanes Membro Novato |
# abr/22
· votar
neto souza, concordo com o TrebleH. Para tocar na igreja e na atual conjuntura, um Roland Fantom-0 é como matar passarinho com um míssil.
No máximo, troque seu Juno Stage por um Juno DS 88 ou, no limite, por um Roland FA 88. Que já é muita máquina para a aplicação.
Abraços.
|
TrebleH Veterano |
# abr/22
· votar
Pra igreja realmente não faz muito sentido. Ainda mais que não será de nenhum músico específico. Talvez valesse a pena pegar algum Mid Level tipo um MOX da vida ou até algum top antigo (considerando que está na mesma faixa de preço de um mid/entry da vida. Por exemplo, um Motif ou Fantom X/G já seria de uma monstruosidade grande pra igreja e tá quase no mesmo preço de um Juno Ds/Krome da vida, que são bem piores hehehehe
|
Beon Membro Novato |
# jun/22
· votar
Olá! Gostei muito da proposta deste Fantom 0, considerando o preço sugerido de $12.999(versão 07), e comparado ao Korg Kronos 73, (usando variando em $10/11 mil), qual vocês acham que levam a melhor em termos de qualidade sonora e recursos?
|
sereanes Membro Novato |
# jun/22
· votar
Prezado Beon,
Sinto decepcioná-lo, mas você não encontrará Roland Fantom-07 e, muito menos, por este preço.
Com relação à timbres, qualidade sonora e recursos, o Korg Kronos é superior, embora o Kronos já esteja um pouco "datado", e estamos comparando um equipamento novo com garantia a um teclado usado e fora de catálogo.
Agora, é como o DuduXP falou: "toque nos instrumentos, tire suas próprias conclusões, timbre é pessoal".
Boa sorte.
|
sereanes Membro Novato |
# 09/abr/23 17:58
· votar
TrebleH e amigos,
O Roland Fantom-0x (o primo pobre) está apresentando problemas de travamento geral.
Aconteceu com o Júlio Lopes, o Sidinho, o Gilmar, entre outros.
Quem pretende comprar este teclado e que será o único para trabalhar / tocar, atenção.
A Roland já está ciente e, até agora, não diagnosticou o problema e deu a solução.
Abraços.
|
TrebleH Veterano |
# 10/abr/23 14:34 · Editado por: TrebleH
· votar
sereanes
Puuuuutzzz.
Pensa num pesadelo para o tecladista isso? Passei com o meu Korg M50, vou te falar, foi paia viu.
Espero que isso seja resolvido e que não exija um recall
De toda forma, estou brigado com a Roland... então não corro o risco de ter o New Fantom (por enquanto kkk)
|