Ligar teclado Yamaha e373 na interface U-phoria um2

    Autor Mensagem
    edhyweb
    Membro Novato
    # out/21


    Boa noite pessoal, eu sou novo nessa área, a pergunta é bem idiota eu sei, mas não quero danificar meu teclado, nem paguei a primeira prestação kkk.
    Sei que eu posso apenas conectar no pc pela entrada Midi e pronto, mas eu gostaria de ligar ele em uma interface U-phoria m2 que tenho aqui parada, ela tem entrada para um instrumento, posso conectar? eu li que este teclado já vem com interface de áudio interna.

    Quero fazer isso para usar o fone de ouvido na interface e ouvir tanto no pc como no teclado. Então posso conectar com o cabo P10 (tem uma saída P10 no teclado) sem problemas?

    Mais uma coisa, fazendo essa ligação na interface com cabo P10, consigo usar os próprios sons do teclado no Reaper por exemplo?

    Obrigado a quem responder.

    edhyweb
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Por isso não dá pra entrar em forum, respondem tudo menos o que você pergunta.

    sereanes
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    edhyweb

    Calma... todos nós, membros, estamos aqui para trocar conhecimento e de forma voluntária (sem remuneração). O que acontece com alguns Novatos é que eles acham que o fórum é um serviço tipo SAC. Por favor, não estou dizendo que é o seu caso. Você foi até bem educado e, principalmente, humilde, que é condição necessária para o crescimento e o conhecimento.

    Agora, vamos à sua dúvida. Tive e tenho muitos teclados Yamaha; não foi o meu primeiro teclado, mas gosto muito da Yamaha. Infelizmente, não conheço o PSR-E373, mas deve ser parecido com algum que já tive. Falo isto porque tentarei ajudar; compreenda. Ah... outra coisa: não existe pergunta idiota; existe resposta idiota.

    Na expressão "mas não quero danificar meu teclado", neste seu caso em tela, o que pode danificar o seu teclado com o passar dos anos, é ligar uma ponta macho P10 TS na fêmea P10 TRS ("phones"). Então, o que você precisa é de um cabo Y (cabo Insert), onde numa ponta você tem um P10 TRS (P10 stereo) e na outra extremidade 02 pontas P10 TS (02 P10 mono).

    Quanto a "eu gostaria de ligar ele em uma interface U-phoria m2", não há problema, embora também não conheço esta interface, mas deve funcionar como a minha; basta espetar o P10 "stereo" na saída "phone" do seu teclado e as duas P10 "mono" nas entradas L e R da interface.

    Agora, o mais importante: "eu li que este teclado já vem com interface de áudio interna.". Muito provavelmente ele deve ter interface de áudio; e se tem, deverá ter, também, uma saída USB B (aquela "quadradinha" de impressora). E, aí, não é preciso nada do que foi dito acima: basta arrumar um cabo de impressora (USB A / USB B) e ligar a saída USB B do seu teclado na entrada USB A do seu PC (ou se quiser, na interface e da interface ao PC).

    E quanto a "consigo usar os próprios sons do teclado no Reaper por exemplo?", fazem muitos anos que não faço isto, kkkk, mas, é de suma importância para a evolução de seu aprendizado e até mesmo como uma "timeline"; você gravar as suas "performances" e depois basta ouvi-las para se aprimorar. Tenho várias "DAWs" e o Reaper é, de longe, o mais amigável, customizável e elegante. Você terá que fazer o "setup" de sua interface no Reaper, se ele não a reconhecer de imediato.

    E edhyweb, vá com calma que o caminho é longo, árduo e acidentado.

    Boa sorte e abraços.

    Ningen
    Veterano
    # out/21 · Editado por: Ningen
    · votar


    edhyweb

    Não há necessidade de envolver a U-phoria. Para enviar o áudio para o computador/DAW, como disse o sereanes use um cabo USB "de impressora", como diz no manual do proprietário (Página 50).
    Além disso, leia o manual de operações relacionadas a computador..

    consigo usar os próprios sons do teclado no Reaper por exemplo?
    Consegue sim.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/21
    · votar


    se você conseguir configurar o PC para reconhecer o teclado como interface de audio ai não precisa mais nada só o cabo USB
    eu tive um PSR EW400 igual ao PSR 463
    esse no que pluguei, de cara funcionou como controlador MIDI, para trabalhar com audio não fui atras de saber se precisava de driver e etc... pq eu já tinha outras coisas aqui

    considerando que o teclado funcionou o que você pode fazer com a
    interface U-phoria m2
    caso você grave outras coisas em sua casa, ela será útil
    caso tenha outro teclado antigo ai e queira gravar
    gravar microfone
    eu as vezes digitalizo VHS, fita cassete, vinil, então plugo na minha interface
    tudo que tenha saida de linha ou saida de fone você pode ligar sem medo na interface, saídas de fone as vezes chega meio "chegando" com volume, então precisa dar uma segurada no volume
    a única coisa que você não pode ligar é saida de amplificador, de caixa de som, aquelas saidas com um par de fios, vermelho e preto que vai direto pra caixa de som, saídas com esse símbolo Ω
    essas não dá
    fora isso o que está escrito "line" ou "phone" tudo tranquilo

    fora isso o fórum é antigo, desde épocas do orkut, antes de facebook, as pessoas gostam de conversar, falar, dar exemplos, filosofar, ter dúvidas existenciais
    as vezes uma pergunta demora dias pra ser respondida, ou nem é respondida, tudo depende se outra pessoa passe por aqui e tenha o equipamento ou similar

    edhyweb
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Desculpe pela arrogância, eu participo de vários foruns e sei como funciona, só acho que as pessoas podiam ser mais objetivas nas respostas mas tudo bem.

    Obrigado ao sereanes, ao Ningen, e ao fernando tecladista. Realmente ajudaram muito.

    Só queria fazer isso para usar o fone de ouvido na interface e ouvir tanto no pc como no teclado, senão como só tenho um fone de ouvido bom preciso ficar tirando do pc com a interfce e ligando no teclado sem a interface, então ligando o teclado na interface eu poderia usar nos dois sem tirar nada.

    Consegui fazer isso e usar os sons do teclado no Reaper também foi beleza, funcionou tanto conectado na interface como somente pela entrada midi.

    Obrigado a todos, fiquem com deus.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar teclado Yamaha e373 na interface U-phoria um2