Banqueta para piano digital

    Autor Mensagem
    Aelinawg
    Membro Novato
    # out/21


    Oi, pessoal, boa tarde, tudo bem?

    Adquiri há alguns meses um piano digital e ganhei de presente uma bancada para pôr o piano em cima (o meu veio sem). Acontece que a bancada está alta e estou fazendo malabarismos pra conseguir deixar minha cadeira (de PC mesmo) no nível correto para poder tocar.

    Quero saber o que vocês me indicam de banqueta ou banco com regulagem de altura, mas algo mais em conta, pois o piano e o curso são caros e não estou podendo gastar mil reais em uma banqueta apropriada. Andei pensando em dar uma olhada nos bancos de bateria, o que vocês acham? Queria giratório também e, pra ficar numa posição legal, deve ter +/- 72cm de altura.

    É meu primeiro contato com a música e estou meio perdida. Se ficar difícil acho que irei em material de construção e pegarei aqueles pallets e colocarei a cadeira em cima kkkk

    Enfim, muito obrigada desde já! Excelente tarde a todos!

    M.André
    Membro Novato
    # out/21 · Editado por: M.André
    · votar


    Aelinawg

    A dica do colega edsm100 é boa.
    Há dois anos atrás, eu fiz uma estante pra um dos meus teclados e gastei cerca de 120 bozos na época:
    https://forum.cifraclub.com.br/forum/8/336981/

    Caso queira manter esse móvel que tu ganhou, acho que a melhor solução é procurar um desses bancos de bar em lojas de móveis usados ou sites de brique. Esses bancos são altos e possuem vários modelos. Banquinhos de bateria são caros e não chegam nem perto da altura que tu precisa.

    Boa sorte.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/21 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Andei pensando em dar uma olhada nos bancos de bateria, o que vocês acham?
    esses eu acho que você vai ficar no mesmo orçamento do banco de piano
    embora os dois se toque sentado, o baterista não se apoia tanto nele, ja que sempre ta mexendo os pés
    pianista já fica parado sentado nele é otura postura, talvez não sirva
    pianista se movimenta para os lado, precisa ter um apoio melhor para sentar, baterista fica centrado para algançar qualquer peça do mesmo ponto
    -----------------------------------------------------------------
    de piano tem os com o pé em X
    eu só pegaria os que você tem um parafuso que se encaixa em disco onde se controla a altura

    eu evitaria os que é somente alguns pontos com uma trava em gancho na ponta do X, desse eu ja cai deles
    também evitaria os que o encaixe pe uma engrenagem dentada

    site gringo pra não falar mal de produto daqui:
    eu não pegaria desse:
    gancho no canto

    eu pegaria algum com o sistema desse suporte de teclado
    https://www.quiklok.com/product/ql-646-keyboard-stand/

    depois tem os de ferro mas sem regulagem de altura, são mais em conta
    ---------------------------------------------------------------------- ------------


    depois tem os mas caros que são bancos de piano mesmo
    com almofadinha, regulagem e frufrus
    como tb existe os redondos com parafuso gigante ao centro que você roda para ter a altura
    a diferença que notei do de bateria: o "prato do de piano é maior
    esse sistema de parafuso, é facil para regular altura, o de bateria você precisa apertar, apertar e apertar até que fique firme
    o de piano pode chegar algum amigo e precisar mudar altura do banco, no parafuso faz isso em segundos

    Acontece que a bancada está alta e estou fazendo malabarismos pra conseguir deixar minha cadeira (de PC mesmo)
    se o apoio do seu estiver correto você tocaria de boa até usando uma cadeira da cozinha
    -----------------------------------------------------------
    pra ficar numa posição legal, deve ter +/- 72cm de altura.
    o piano acústico que tem aqui a parte de cima das teclas brancas ficam a 74cm do chão
    ---------------------------------------------------------

    seu corpo tem ficar com uma postura onde o braço e o antebraço façam um angulo de 90º

    aqui da um angulo um pouco mais aberto, mas o importante e estar o braço reto com o teclado

    so procurar algumas imagens sobre postura no piano e você vera vários exemplos , assim você terá se está com a altura correta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banqueta para piano digital