Kontakt no Yamaha PSR-510

    Autor Mensagem
    JorgeLuisAnunciacao
    Membro Novato
    # nov/20


    Tenho um Yamaha psr-510 e baixei o Kontakt em um notebook com Intel Celeron, o qual abriu numa boa , porém não tá montando acorde , o programa não reconhece quando monto um acorde , só quando aperto tecla por tecla , todas de uma só vez o programa não reconhece, gostaria de saber isso pode ser um problema de desempenho do notebook , ou alguma configuração que precisa ser ajeitada no Kontakt, ou a placa do teclado é antiga o que dificulta o uso no Kontakt.

    TrebleH
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Muito provavelmente é algum ajuste no Kontakt cara.
    Eu já usei com PSR nele e é mais ou menos o mesmo esquema. Se ele tá sendo reconhecido e tudo, não justifica só está indo uma nota por ver.
    Verifique algumas coisas:

    - O timbre que vc tá usando é MONO ou polifônico?
    - O número de vozes reservado para esse timbre é maior que 1?
    - Tem algum outro timbre que possa estar sendo utilizado no mesmo canal e que possa estar configurado como monofônico?


    Como vc tá ligando ele no notebook, usando cabo MIDI x USB ou usando uma interface de áudio?

    JorgeLuisAnunciacao
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Bom , eu resolvi instalar o Reason 11 e está tendo o mesmo problema, achei que era problema no próprio programa mas aparentemente já descartei essa hipótese, testei o mesmo programa tanto o Kontakt quanto o Reason em outro teclado e deu o mesmo problemas , notas individuais sao reconhecidas perfeitamente , porém ao colocar um acorde ambos os programas não reconhece todas as teclas tocadas de uma só vez , e as vezes uma das notas fica como se eu tivesse apertado e segurando , estou começando a desconfiar que o problema seja no cabo general midi.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    estou começando a desconfiar que o problema seja no cabo general midi.


    se for cabo MIDI X USB tem que ser de marca conhecida por ser boa, roland, m-audio,
    tem umas marcas genéricas da china que tem várias reclamações aqui pelo forum, porque eles tocam coisas que não foram tocadas, como apertar pedal e soar uma nota, a lista é grande

    o teclado é velho, pode ser até algum problema no teclado...

    comece com os testes mais simples
    1- troque o teclado, empreste um teclado com saída midi convencional de algum amigo seu, e teste, se tudo soar normal, o problema pode ser no teclado (ele é antigo)
    2- se não nada mudou tente trocar o cabo, midi x usb
    mesma coisa procure algum amigo que tenha e empreste
    3 outro problema pode ser driver do cabo, tente achar o site do fabricante, e atualize o driver
    4- veja se não tem nada selecionado no 510 estranho, toque com ele sem acionar função de automático, Split.... o teclado quando se liga se não está com pilha ele se reseta, acho que aparece cLr na tela quando liga, se está com pilha reset ele ligando com o + e - apertandos quando liga, isso apaga tudo que você tenha gravado no teclado


    porém ao colocar um acorde ambos os programas não reconhece todas as teclas tocadas de uma só vez , e as vezes uma das notas fica como se eu tivesse apertado e segurando
    lendo isso parece que você está com a função de acompanhamento automático ativada
    isso ocorre no teclado todo, qualquer lugar que você toca ou somente onde se toca os acordes na mão esquerda?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kontakt no Yamaha PSR-510