Autor |
Mensagem |
JorgeLuisAnunciacao Membro Novato |
# nov/20
Tenho um Yamaha psr-510 e baixei o Kontakt em um notebook com Intel Celeron, o qual abriu numa boa , porém não tá montando acorde , o programa não reconhece quando monto um acorde , só quando aperto tecla por tecla , todas de uma só vez o programa não reconhece, gostaria de saber isso pode ser um problema de desempenho do notebook , ou alguma configuração que precisa ser ajeitada no Kontakt, ou a placa do teclado é antiga o que dificulta o uso no Kontakt.
|
TrebleH Veterano |
# nov/20
· votar
Muito provavelmente é algum ajuste no Kontakt cara. Eu já usei com PSR nele e é mais ou menos o mesmo esquema. Se ele tá sendo reconhecido e tudo, não justifica só está indo uma nota por ver. Verifique algumas coisas:
- O timbre que vc tá usando é MONO ou polifônico? - O número de vozes reservado para esse timbre é maior que 1? - Tem algum outro timbre que possa estar sendo utilizado no mesmo canal e que possa estar configurado como monofônico?
Como vc tá ligando ele no notebook, usando cabo MIDI x USB ou usando uma interface de áudio?
|
JorgeLuisAnunciacao Membro Novato |
# nov/20
· votar
Bom , eu resolvi instalar o Reason 11 e está tendo o mesmo problema, achei que era problema no próprio programa mas aparentemente já descartei essa hipótese, testei o mesmo programa tanto o Kontakt quanto o Reason em outro teclado e deu o mesmo problemas , notas individuais sao reconhecidas perfeitamente , porém ao colocar um acorde ambos os programas não reconhece todas as teclas tocadas de uma só vez , e as vezes uma das notas fica como se eu tivesse apertado e segurando , estou começando a desconfiar que o problema seja no cabo general midi.
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/20
· votar
estou começando a desconfiar que o problema seja no cabo general midi.
se for cabo MIDI X USB tem que ser de marca conhecida por ser boa, roland, m-audio, tem umas marcas genéricas da china que tem várias reclamações aqui pelo forum, porque eles tocam coisas que não foram tocadas, como apertar pedal e soar uma nota, a lista é grande
o teclado é velho, pode ser até algum problema no teclado...
comece com os testes mais simples 1- troque o teclado, empreste um teclado com saída midi convencional de algum amigo seu, e teste, se tudo soar normal, o problema pode ser no teclado (ele é antigo) 2- se não nada mudou tente trocar o cabo, midi x usb mesma coisa procure algum amigo que tenha e empreste 3 outro problema pode ser driver do cabo, tente achar o site do fabricante, e atualize o driver 4- veja se não tem nada selecionado no 510 estranho, toque com ele sem acionar função de automático, Split.... o teclado quando se liga se não está com pilha ele se reseta, acho que aparece cLr na tela quando liga, se está com pilha reset ele ligando com o + e - apertandos quando liga, isso apaga tudo que você tenha gravado no teclado
porém ao colocar um acorde ambos os programas não reconhece todas as teclas tocadas de uma só vez , e as vezes uma das notas fica como se eu tivesse apertado e segurando lendo isso parece que você está com a função de acompanhamento automático ativada isso ocorre no teclado todo, qualquer lugar que você toca ou somente onde se toca os acordes na mão esquerda?
|