Teclado sem entrada para computador.

    Autor Mensagem
    Hawkzeeraa
    Membro Novato
    # out/20


    Comprei meu teclado mas ele não tem entrada pra conectar com o computador, só tem a entrada de energia e a entrada para fone de ouvido (essa entrada para fone é aquela maior que precisa de um adaptador pra poder colocar o fone), será que tem algum jeito de eu conseguir conectar meu teclado no computador ?

    Dudelino
    Membro Novato
    # out/20 · Editado por: Dudelino
    · votar


    Existem 2 modos de conectar o teclado ao computador.

    Resumidamente, você pode mandar sinal analógico ou digital.

    Analógico: é o som do teclado em si. Ele sai tanto pela saída de fone de ouvido como saídas P10 (existem outras mas essas são as mais comuns). Nesse caso, pra passar o sinal pro computador, você precisa de algo que pegue esse sinal e transforme/converta em digital. Pra isso existem interfaces de áudio que você compra separado pra fazer isso com qualidade. Você tambem pode conectar as saídas de fone de ouvido do teu teclado na entrada de microfone do computador, mas o som provavelmente vai ficar ruim.

    Digital: vários teclados podem mandar sinal digital. Ele pode ser tanto som como apenas informações pra 'controlar' os programas de música de dentro do computador. Pra isso precisa de uma saída USB, ou saídas MIDI.


    Tentei resumir da maneira mais simples possível. Pesquisando no YouTube você vai achar bastante conteúdo sobre isso.

    O que eu acho, é que se seu teclado só tem saída de fone de ouvido, ele provavelmente é bem simples e você não vai ser bem sucedido tentando conectar ele com qualidade ao computador.

    Edit: erro de digitação.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/20
    · votar


    1 se você quer gravar audio do teclado no PC, é ligar a saida de fone um uma interface de áudio e pronto

    2) se você quer ligar o teclado para usar as teclas dele e controlar VST.... não tem como
    hoje só em teclados com porta USB B (aquela do cabo de impressora) ou porta midi via interface midi
    a porta USB A (de pen drive) não serve pra isso

    Synth-Men
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Hawkzeeraa

    Qual é a marca e modelo do seu teclado?

    warto
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Hawkzeeraa

    Pelo que eu entendi, o único conector de saída do seu phone é um P10.
    Para conectar no PC ou você usa um adaptador P10 para P2, no computador diretamente na entrada de áudio.
    Pode instalar o driver Asio for All para melhora.
    Mas o melhor dos mundos seria uma interface de áudio.
    Mas como já solicitado qual marca e modelo do seu teclado?
    Assim podemos ajudar melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado sem entrada para computador.