É possível usar um pedal de volume em um teclado sem entrada para tal?

    Autor Mensagem
    Evelyn.icm
    Veterano
    # abr/10


    A pergunta parece um pouco tola , + infelizmente sou leiga nesse assunto. Na igreja onde toco tem um yamaha DGX 305 , ele não tem entrada para pedal de volume ( esse é o nome mesmo?) existe algum adpatador que possa se usar para ligar 2 pedais ( sustain e volume) numa mesma entrada?

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Evelyn.icm
    ele não tem entrada para pedal de volume ( esse é o nome mesmo?)

    o nome é pedal de expressão !!!

    existe algum adpatador que possa se usar para ligar 2 pedais ( sustain e volume) numa mesma entrada?



    Não sei se tem adaptador que possa se usar para ligar 2 pedais.
    Porem me parece melhor usar o pedal de sustain no sustain msm e com questão do pedal de expressão então adaptar um nas saídas do teclado para a mesa.
    Pelo menos foi isso que fiz no tempo em que tinha um psr-540.
    Na época use um potenciômetro deslizante de 100k e uma gambiarra braba, mas deu certo daew quando vendi o PSR-540 este pedal "Gambiarresko" foi junto ;)
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Marcos Martini
    Cara você pode usar um ONERR, q você liga na entrada de Audio... e pronto só alegria...

    Pode usar tranquilo...

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ThyagoAmaral
    Cara você pode usar um ONERR, q você liga na entrada de Audio... e pronto só alegria...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sim hj eu uso um onerr msm porem na saida certa para isso.
    porem sabe komo é !!! barzileiro gosta de fazer gambiarra.

    hbraga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Evelyn.icm

    Dei uma pesquisada no manual do DGX 305 e ele não aceita o pedal de controle de expressão diretamente. Porém, ele aceita o controle de expressão (volume) via mensagens MIDI (msg crtl 11). Então, por meio de teclado controlador, por exemplo, você poderia associar um botão ou até mesmo o pedal de expressão do teclado controlador e enviar as msg. É claro que o seu Yamaha e teclado controlador devem estar conectado via MIDI.
    Esta solução parece complexa, mas funciona bem.

    Evelyn.icm
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    gente adorei as soluções de gambiarra hahahah mas agora vamso a parte prática da coisa. Alguém me ensina como fazer essas gambiarras? o que devo comprar ? onde ligar ? como ligar ?

    dtplayer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Dá até dá, mas o dificil é encontrar pra vender pedal de volume stereo. Daí é só ligar em linha no teclado e já era. Pedal de expressão tu só vai controlar via MIDI, o que não acho que seja o caso.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    Evelyn.icm

    Compre o BOSS FV-50L, esse tem duas entradas e duas saidas e pode-se controlar o volume de dois sinais simultaneamente, pelo que ví no manual, o seu teclado tem uma saida stereo para fones de ouvido em um único plug P10 (tipo guitarra) daí precisa de adaptador tipo Y que separe a saida em dois cabos e aí é só ligar no FV-50L e dele ligar no amplificador, isso faz necessário 4 cabos e um adaptador.

    Caso você esteja pensando em usar os autofalantes do próprio teclado aí o jeito é fazer algo como hbraga sugeriu e controlar via MIDI ou ainda uma gambiarra das mais feias rsrs

    Evelyn.icm
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cleber Vaz

    você ta me dizendo que eu vou ligar o cabo ( o que liga na mesa) no pedal de volume ? e o pedal ligarei na entrado do cabo ?. rs Eu estou simplificando a linguagem pra v se eu entendi mesmo ok???

    ops . se eu quiser usar um powerclick aí ja não vai dá né? ou eu uso o pedal de volume ou eu uso o powerclick?

    é isso gente ?

    Cleber Vaz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Evelyn.icm

    você ta me dizendo que eu vou ligar o cabo ( o que liga na mesa) no pedal de volume ? e o pedal ligarei na entrado do cabo ?

    Se você costuma ligar o teclado na mesa então é bem simples pois você liga a saida do teclado no pedal (FV-50L) e a saida do pedal você liga na mesa, ou seja, o pedal de volume fica entre o teclado e a mesa.

    ops . se eu quiser usar um powerclick aí ja não vai dá né? ou eu uso o pedal de volume ou eu uso o powerclick?

    Você pode ligar a saida do FV-50L na entrada do PowerClick e ligar a saida do powerclick na mesa de som.
    O esquema fica assim:
    TECLADO-->FV-50L-->POWERCLICK-->MESA

    Espero ter ajudado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É possível usar um pedal de volume em um teclado sem entrada para tal?