Pedal de sustain soando direto

    Autor Mensagem
    Bruna MD
    Membro Novato
    # set/20


    Tenho um teclado Yahama PSR e333, comecei a aprender a tocar há pouco tempo e semana passada comprei um pedal de sustain da marca "smart".
    Eu sei que tem vários outros que são melhores, mas como ainda não sei usar direito optei por esse que era mais barato.

    No começo estava funcionando certinho, mas agora mesmo sem pisar ele fica sustentando as notas.

    Já inverti a polaridade direto no pedal (pq ele já vem com a chave de polaridade) e também pelo teclado, mas não teve jeito.

    Se deixo no "-" e piso no pedal, não acontece nada. Se mudo para o "+", fica soando direto mesmo sem pisar.

    Ai inverto a polaridade e no "-" fica soando direto e no "+" não acontece nada.

    E por ai vai.

    Andei vendo alguns vídeos no youtube e vi algumas respostas aqui no fórum e, pelo o que eu entendi, ao inverter a polaridade isso deveria parar de acontecer.

    Será que é problema do pedal mesmo ou eu que estou fazendo algo errado?
    Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!!

    warto
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Bruna MD

    Você disse sobre dois comportamentos, tanto mudando chave de positivo/negativo como polaridade.
    Que em 1 posição o sustain fica habilitado automático e outro não.
    Uma pequena dica, quando o som não fica mantendo, já experimentou pisar e segurar o pé no pedal, pode parecer algo bobo, mas o pedal de sustain se utiliza pisando e segurando o pé pra dar o sustain e daí solta o pé quando não quer mais a sustentação das notas.
    Não sei se é sua primeira experiência com pedal de sustain, mas se já sabe utilizar pode ser defeito, e se for novo e estiver na garantia e com nota fiscal e não tenha desmontado e modificado o pedal, o que faz perder a garantia, pode buscar a troca do pedal.

    Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de sustain soando direto