Tutorial de como criar um RITMO no Yamaha Genos

    Autor Mensagem
    Pedro Eleutério
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: Pedro Eleutério


    Olá pessoal.

    A fim de auxiliar os tecladistas que querem aprender a criar um ritmo do zero, eu criei um Tutorial no meu Yamaha Genos, onde mostro passo a passo como fiz para criar o ritmo para a música Time After Time (Cyndi Lauper), utilizando o próprio teclado Genos, no menu Style Creator. Você pode usar as mesmas dicas para criar um ritmo em quase todos os teclados arranjadores da Yamaha, como PSR-S970/975/770/775, PSR-SX900/700, além da antiga Linha Tyros.

    Eu gravei o vídeo em Inglês, mas ele possui legendas em Português (ATIVE no Youtube).

    O tutorial está em: https://www.youtube.com/watch?v=iQBeKyPmxs8 (ATIVE as Legendas em Português).



    A música que gravei com esse estilo criado (Time After Time) está em: https://www.youtube.com/watch?v=zxsOV-rX9Zw



    Aproveite e se inscreva no meu canal, deixe comentários e receba os meus novos vídeos: https://www.youtube.com/user/pedromseleuterio?sub_confirmation=1

    Tenho vários vídeos com diversas músicas criadas somente utilizando ritmos no Yamaha Genos. Confira no meu canal.

    Obrigado,
    Pedro Eleutério
    Campo Grande/MS

    johnxx3
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Parabens pela iniciativa, pois aqui é raríssimo alguém explicar ou ensinar a montar ritmos, com algumas exceções raras e de explicação complexa, dificil (pouco entendi):
    https://forum.cifraclub.com.br/forum/8/109562/

    A técnica é complicadíssima e tem gente que acha que é só ver um manual e está apto a montar em qualquer teclado, ate pra quem nunca tocou algo. Esquece que 99% é aptidão e conhecimento de musicas, compassos, toques, técnica, habilidade musical, ouvido e principalmente ter o dom de tocar instrumentos, sim, no PLURAL pois nao é só tocar piano mas habilidades em bateria, cordas, sopros, etc, pois estará um só tecladista tocando vários instrumentos sozinho, como dito acima, dai a extrema dificuldade de se montar ritmos. Aptidão musical mesmo pois a parte mais facil é montar as funções e o mais dificil, 99% é tocar cada instrumento, no ouvido, coisa pra pouquíssimos músicos. Conheço bons pianistas que nunca conseguiram montar um ritmo pois nada tinham de habilidade em bateria, cordas ou sopros. É ser bom mesmo nos dedos, como dito acima.

    Mas valeu as dicas e video, apesar de ser feito num teclado caríssimo (Genos), quase ninguém o tendo no Br, fora de orbita no preço de quase R$ 30mil. Mas um refresco pra quem nao souber montar ritmo ou nao ter aptidão: pra nossa sorte existem "milhões" de ritmos na web pra baixar de graça, ate aqui e principalmente da linha PSR. (obs: estranho falar em ingles sendo voce brasileiro, deve-se assumir nossa humilde nação e lingua)

    Pedro Eleutério
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Olá, Johnxx3.

    Eu gravei em inglês para ter maior alcance do vídeo. Eu participo de fóruns internacionais e o meu maior público no Canal são estrangeiros. Só por isso. Coloquei legendas em Português para ajudar os brasileiros também.

    Esse tutorial pode ser aplicado a toda linha PSR/PSR-S/PSR-SX.

    Um abraço,
    Pedro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tutorial de como criar um RITMO no Yamaha Genos