UF7 (cme) - li tudo do fórum, não consigo usar

    Autor Mensagem
    PedroAnicezio
    Membro Novato
    # abr/20


    olá pessoal! Estou com um teclado controlador da CME, UF7... Ja li absolutamente tudo sobre isso aqui no fórum e na internet, mas mesmo assim não consegui usar. Conectei a minha CPU por USB, mas o Windows não reconhece de forma alguma, e não encontro drivers em lugar nenhum. Meu pc é um windows7, 64 bits.
    Sério, to a muitas e muitas horas tentando. Alguém consegue ajudar?

    Casper
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Caro PedroAnicezio:

    Instale um MIDI-OX primeiro:

    http://www.midiox.com/

    Ele vai detectar se existe alguma atividade no teclado.

    Se não encontrar nada, é porque ele realmente precisa dos drivers para windows.

    Que estão aqui:

    https://www.cme-pro.com/proline/download-driver.php.htm

    Teste de novo com o MIDI-OX. Deve funcionar.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    PedroAnicezio
    Esse controlador é bem antigo e é de uma época que não se falava ainda de class compliant e portanto é necessário que sejam instalados os drivers em seu sistema operacional.

    Acabei de testar esse link aqui para download e o mesmo se encontra ativo.
    https://www.cme-pro.com/proline/UF_USB_MIDI_Driver_11_05_PC.zip

    johnxx3
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    PedroAnicezio

    Nem com outro software, nem mudar de controlador, nem outros instrumentos ou aparelhos, nem drivers, nem softwares midi, NADA, pois com um arcaico e totalmente defasado Windows 7, nem com reza brava, nem padre indo a tua casa, nem um pastor, bispo, rabino, cheik, etc, terá resulta (ou agua benta, crucifixo, macumba, reza brava, galinha preta, etc).

    ATUALIZE PRO WINDOW 10, ainda com todos os updates novos, pois qualquer windows 10 o detecta sem problema algum (ou troque de computador, etc).

    Casper
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Caro johnxx3:

    Qual parte do class compliant não ficou clara?

    johnxx3
    Membro Novato
    # abr/20 · Editado por: johnxx3
    · votar


    Casper

    Acho que nao ficou claro pra voce:

    "A class compliant device is one that does not require extra drivers to connect to your Windows
    "

    https://www.noterepeat.com/articles/pc-troubleshooting/95-troubleshoot ing-class-compliant-usb-computer-peripherals

    Recomendo estudar e pesquisar mais informática num site incrível e pouco conhecido chamado Google pra nao ficar postando drivers como fez no anti-CCD, e se impondo na desinformação e desconhecimento.

    Casper
    Veterano
    # abr/20 · Editado por: Casper
    · votar


    Caro johnxx3:

    Como o colega Jonathas Lacerda acima já disse:

    "Esse controlador é bem antigo e é de uma época que não se falava ainda de class compliant e portanto é necessário que sejam instalados os drivers em seu sistema operacional."

    O equipamento é anterior a isso, por isso os drivers.

    Recomendo ao senhor aprender a ler e compreender as coisas, antes de ficar falando sobre o que não tem ideia. Infelizmente o Google não pode ajudar nisso.

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Bem...

    Acredito que com os drives específicos irão funcionar. Sempre utilizei o WIN7 32 ou 64 para tudo musicalmente e sempre funcionou.

    Nem sempre o Google vai ajudar e nem sempre alguns contexto da linguagem da informatica também não. Já que a mesma mensagem aparece para qualquer tipo de interface.

    Este controlador é excelente (tirando o UF8 com aquele problema cronico das teclas) e pelo que me parece a CME ainda o fabrica. Tem várias lojas vendendo. Mas a CME nunca facilitou esse lance dos drives. Se a CME ainda está fabricando, deveria torna-lo plug and play para qualquer sistema operacional.

    O que já aconteceu comigo, foi de instalar drives para utilização de hardwares musicais e alguma atualização do Windows desconsiderar alguns arquivos dos drives. Resolvi o problema com a restauração do sistema ou desinstalando a atualização do Windows.

    Outra coisa mais trabalhosa que já fiz foi verificar a data do drive do hardware, tentar instalar e o windows não deixar. Ai eu tive que pesquisar a data mais aproximada que houve atualização do windows, comparada a do drive e desinstalar a atualização do windows daquela época especifica para frente. E funcionou.

    Outras vezes instalando o drive de 32 bits no 64 no modo compatibilidade e as vezes também atualizando o sistema que eu já havia desatualizado para o produto funcionar.

    O Google pode te dar algumas pistas, mas não resolver o problema.

    Tenta os drives do site, tenta as dicas, tenta o vídeo abaixo, só não desista.



    PedroAnicezio
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    gente, brigado pelas dicas. vou tentar mais um pouco forçar no win7 pra ver no que dá, já que teve divergência em relação ao quanto isso é possível ou não... se não funcionar, vou acabar instalando o 10 msm!
    baixei o midi-Ox, não encontrei Nenhum device... dai tentei instalar os drivers de novo, e ele sempre fala MIDI USB setup failure!! no final da instalação... tentei praticamente todas disponíveis no site da CME e todos os alternativos que encontrei por ai (youtube e sites) :(
    bom, vou seguir tentando... se alguém tiver mais algum conselho...

    Ningen
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    PedroAnicezio

    Me parece problema no teclado... Você não tem algum conhecido com computador com win10 pra testar? Tente com outro cabo usb também, se possível.

    PedroAnicezio
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Então, até tenho... mas com essa quarentena fica dificil haha
    vocês acham que comprar um cabo MIDI aumentaria as chances de que funcione? por enquanto estou usando um USB. Sabe? USB tradicional de um lado (pra CPU) e aquele estilo de impressora na controladora.
    Bom, tem uns gringo num grupo de facebook que disseram que iam me mandar uns drivers bons pra win7, mas até agr nada;

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a UF7 (cme) - li tudo do fórum, não consigo usar