Controlador 76 teclas além do CME UF7

    Autor Mensagem
    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mai/09


    Oi Pessoal, pretendo pegar um controlador de 76 teclas até o segundo semestre desse ano pra fazer par com meu M-audio Prokeys 88SX e a única boa alternativa que se apresentou pra mim foi o CME UF7, eu até gostei dele, mas gostaria de um controlador com mais botões que eu pudesse endereçar pra troca de sons ao vivo e mais saidas Midi OUT ja que quero usar ele com Notebook ou módulo, nesses últimos 2 quesitos teria o Roland A-70 que tem 4 Midi Out (perfeito p mim) mas o A-70 tem timbres internos coisa que eu não gostaria no controlador. Peço aos amigos que conhecem alternativas que me ajudem. Valeu e um abraço.

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    mas o A-70 tem timbres internos coisa que eu não gostaria no controlador

    É só não usá-los...

    Eu cheguei a pensar em fazer negócio com um A-70 só por causa dos timbres internos dele, para não ter que levar o set de módulos em ensaios mais simples...

    EDIT: O A70 é um controlador fenomenal. Dificilmente você encontro outro modelo com a qualidade dele pelo mesmo preço. Tem o CME VX7, que é o top, mas este é bem mais caro.

    new-dawn
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Maestro Mittmann


    tbm tem os Roland A-33 ,A-37

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pois é pessoal, até toparia não usar os sons de fábrica, apesar da sensação de ter pago p algo que não vou usar, mas o que tb me chateia no A-70 é ele n ter USB nem aqueles 9 sliders pra simular Drawbars que eu ia usar mto.
    Enfim, os sons do A-70 são como qual synth da Roland?

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    new-dawn

    Os A-33 e A-37 não tem praticamente nada em tempo real, meu Prokeys 88sx ja é assim e queria compensar isso com um outro controlador, sem falar q esses 2 só tem só tem 2 Midi OUT cada um.

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    Maestro Mittmann

    Enfim, os sons do A-70 são como qual synth da Roland?

    Tem várias expansões para o A-70. Uma delas eu sei que tem os sons do JV-1000. As outras eu não conheço.

    dtplayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Essa situação é meio complicada, porque acho que só existe o UF com 76 teclas atualmente. Uma alternativa aos M-audio são os Edirol. A roland produz excelentes controladores, com milhões de controles em tempo real. Só acho que não tem 76 teclas. Se tu exige 76 teclas, vai ter que ir de UF se que algo mais atual (to falando isso porque pago pau pros CME).

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    dtplayer


    É, acho que de mais atual só o CME UF7 mesmo ou seus sucessores, postei o tópico pra saber se alguém conhecia boas alternativas.
    Sobre o A70, alguém sabe se da pra endereçar os 6 liders parar serem usados como drawbars? Drawbars me fazem falta de verdade. Ou alguém sabe se tem timbres que emulam Drawbars no A-70?

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    dtplayer

    A roland produz excelentes controladores, com milhões de controles em tempo real.

    Dezenas, eu diria...

    dtplayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fábio_soul

    Ah, mas se somar todos os controladores que eles já fabricaram...... :rolazóio:

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sim, mas eu queria um 76 teclas, Adorei os PCR mas um 76 eram o objetivo, talvez pegar um A-70 e um PCR-300 pra fazer a ponte Midi-USB mas ai ja começa aquele mundo de fio no chão que me dá nos nervos e é quase uma armadilha pra quem anda pelo palco.

    Um dia, tudo será Wireless, quero estar vivo pra ver isso.

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    dtplayer

    Ah, mas se somar todos os controladores que eles já fabricaram...... :rolazóio:

    Mas você não tinha falado isso antes... aí sim...

    hahahahahaha

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Maestro Mittmann

    Cara, já usei um UF8, e odiava a troca de timbres/canais que tinha que fazer com ele pq tinha que apertar uns 2 a 3 botões pra isso. São várias funções pra poucos botões, aliado ao fato de não possuir endereçamento numérico. Pra controle em tempo real é uma ótima, principalmente em se tratando de VST's e mólulos, mas pra várias trocas de timbres/canais numa música, pra mim não rolou. Falaram do A-70, nunca cheguei a estar com um, mas confesso que aqueles 4 MIDI OUT e uma superfície de controle de quatro zonas ao mesmo (podendo ser de quatro geradores de som sendo usados na hora) é bem tentador. Tive um PC88mx e amava ter 4 zonas pra controle em tempo real mesmo sendo de 1 ou no máx. 2 geradores de som (este do interno) a mão...

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Um camarada no Orkut me disse que o A-70 não tem timbres internos, só se colocar a Expanção, o que pra mim é uma boa notícia. Será que a afirmativa procede? Outra: Será que da pra usar aqueles 6 Sliders pra Drawbars?

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bah, vi agorinha o Kurzweil PC1SE, n tem os Sliders e tem poucos Knobs mas é legalzão. Acho q n tem USB tb.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bem que a Novation podia ter feito o Novation Remote Sl76 ai meus problemas se acabariam-se!!! Mas azar, se o $ der compro um Tokai TX5 pra correr por ai, se não der, compro um Edirol PCR800.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador 76 teclas além do CME UF7