Martelo do piano desalinhado. Isso é um problema?

    Autor Mensagem
    PianoP
    Membro Novato
    # mar/20


    Boa tarde pessoal,

    Estou interessado em piano que está com um martelo desalinhado com relação aos outros. Gostaria de saber o que isso significa e se é um problema.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    PianoP
    Não entendo muito de pianos, mas, se for um martelo só, talvez dê para trocá-lo sem muito gasto.
    Em todo caso, aguarde outras opiniões mais abalizadas.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    desalinhado fica meio vago

    mas eu tenho um piano de armario que quando comprei tinha um martelo meio torto ele estava levemente solto, mas se apoiava nos vizinhos, com o uso ele gastou a cabeça do martelo de um lado,

    um dia abri o piano olhei o problema consegui colocar no lugar, mas devido ter ficado gasto de um lado, a nota saia mais alta, ardida, que as outras, notei que no toque eu aliviava essa nota pra não soar diferente das outras, isso me fez que em qualquer piano que eu tocasse essa nota soasse mais fraca em outros pianos

    PianoP
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Bom dia,

    Desculpem a demora em responder.
    Seria desalinhado como na imagem desse link:
    [url=https://img.olx.com.br/images/97/974005016663781.jpg]

    Isso é um problema?

    Desde já agradeço!

    johnxx3
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    PianoP
    Chame um afinador pois estes em relação a notas ruins, resolvem mais de 90% dos casos, inclusive alinhar martelos e ate afinar e melhorar sua situação. Nao tente voce pois numa forçada. pode desequilibrar a situação e ate martelos vizinhos. Vale a pena o gasto, dependendo da conservação do piano e caso ele veja que precisa de mais reparos e técnicas ou trocas, só te cobrara a visita e te indicará quem repara. Voce de SP achará muito afinador e muitos reparadores. boa sorte.

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Depende... Isso afeta a tocabilidade?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Depende... Isso afeta a tocabilidade?
    pela foto está com cara de encostar nas cordas
    deve sair o som baixo, comparando com as normais

    como comentei acima quem toca tende a mudar a força nessas notas

    se ela está mais baixa, pode ser que aplique mais força para compensar, isso na hora de tocar em outro piano normal, vai tocar essas notas mais altas

    PianoP
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: PianoP
    · votar


    Agradeço pelas respostas, me parece então que o problema dos martelos desalinhados é uma coisa meio desagradável para quem toca, mas não me pareceu ser o fim do mundo. O piano não é meu, mas estou fazendo umas pesquisas para comprar um e me apareceu um com martelos desalinhados. Vocês teriam ideia mais ou menos de quanto custaria para arrumar este problema nos martelos?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    PianoP
    varia de acordo com o estrago

    se é coisa muito simples de apertar um parafusinho ou colocar a peça de volta no lugar, afinador as vezes faz de boa quando é em poucos martelos (pouquíssimos 2, 3..depende )
    , agora se for coisa pra fazer no mecanismo inteiro, talvez algum técnico de piano, oficina de piano (que não é o afinador) pra olhar e dar orçamento

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Sem ver pessoalmente, eu não saberia dizer. Mas é trabalho pra oficina mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Martelo do piano desalinhado. Isso é um problema?