Trocar Motif XS6 por um MODX6 vale a pena ?

    Autor Mensagem
    Toni_Teclados
    Veterano
    # fev/20


    Pessoal,

    Atualmente uso um krome 61, e tenho um motif xs6 parado a uns 3 ou 4 anos pelo motivo do peso do teclado e tenho problema na coluna e joelhos, e moro em 2° piso sem elevador, então é dose pra descer o teclado nas escadas.

    Mas recentemente testei o novo teclado da Yamaha MODX6 que é bem leve e gostei muito dos timbres do teclado, e além disso ele tem interface de audio interna pra conectar o teclado no notebook e utilizar junto samplers diversos, minha pergunta pra vocês, vale a pena vender esse meu motif que tá super cuidado, tenho até embalagem original e pegar esse novo MODX6 ??

    warto
    Membro Novato
    # fev/20 · Editado por: warto
    · votar


    Opa.
    Blz?
    Bom é basicamente um Top de 2007 vs um Mid (baseado no Montage) de 2018.
    Apesar do MODX ser Mid level, é um equipamento legal. E a diferença dele com a linha Motif é que além do motor sonoro AWM2, possui outro motor de síntese FM.
    Outra novidade, timbres mais modernos. Mais memória de waveform 5,67 GB (MODX) x 355MB (Motif XS).
    Eu particularmente iria de MODX, conforme você já citou com interface de áudio, peso e também ser mais novo (facilitaria manutenção peças/assistência).
    Boa sorte na sua escolha.

    johnxx3
    Membro Novato
    # fev/20 · Editado por: johnxx3
    · votar


    Só por causa dos seus belíssimos pianos do CFX e do C7, já vale a pena e paga o preço, além de outros timbres sampleados. Boa diversão (do XS ao XF absurdamente tem zero de timbres sampleados de fabrica, nadinha, e detonando nisso nos novos Modx, Montage, etc).

    mkeyboard
    Veterano
    # fev/20 · Editado por: mkeyboard
    · votar


    O Motif Xs6 também aceita pente de memória para usar se eu não me engano 1 GB de sampler que podem ser carregados no boot. Pode colocar um bom piano C7 da Ksounds com várias camadas. Timbres dx7 também tem ótimos no Motif xs . É uma escolha difícil....

    Toni_Teclados
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Eu particularmente iria de MODX, conforme você já citou com interface de áudio, peso e também ser mais novo

    É o que estou pensando também, meu motif está super cuidado, usei creio que uns 2 ou 3 anos na igreja umas duas vezes na semana, e sempre no bag, muito cuidado e comprei ele zero km.

    Mas como comentei, moro em 2° piso e tenho problema de joelhos e coluna, isso dificulta pra mim, achei o modx super leve e timbres bem interessantes, enfim estou inclinado ao Modx, claro q confesso ficar com sentimento se me desfazer do motif xs é uma baita máquina. Mas concordo o Modx tem muita coisa legal e que combina com meu perfil e estilo de musica.

    Mas estou aqui lendo e aceitando a opinião de todos ae que quiserem me ajudar nessa decisão.

    Obrigado !

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Trocar Motif XS6 por um MODX6 vale a pena ?