Novo Yamaha YC61

    Autor Mensagem
    guibarcelos
    Veterano
    # jan/20


    Lançamento novo da Yamaha...

    Aguardemos e acompanhemos mais novidades...

    https://www.google.com.br/amp/s/yamahamusicians.com/the-superb-new-yam aha-yc61-drawbar-organ-namm-2020/amp/

    https://pt.yamaha.com/pt/products/music_production/stagekeyboards/yc/

    Mais informações postem aqui!

    johnxx3
    Membro Novato
    # jan/20 · Editado por: johnxx3
    · votar


    Ridículo teclado: em plena era tecnológica de supersinth de touch-LCD e todos os controles digitais e ate micro LCD nos botões, vem este com botões dos anos 70 analógicos, micro-tela, apesar de ser um ultra orgao de modelagem, uma super-função (deve também modelar seus incriveis pianos CFX e C7 e demais super pianos elétricos EP, nas incriveis qualidades, como o video mostra), onde a marca se contraria pois foi ela justamente que lançou esses teclados ultradigitais como o Genos e o Montage, que deve ser pro tecladista se sentir nos anos 60/70 dos Moog, Leslie, vintage, etc....vai entender.....

    guibarcelos
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Ridículo teclado

    discordo plenamente desta afirmação.

    Diria... teclado sensacional!

    Deve-se atentar para o fato da proposta de mercado. A proposta deste teclado não é nem de longe comparar-se a Genos, Montage...

    Esse teclado tem como objetivo juntar-se aos VRs, Vox Continental, Hammond SK1, Dexibell J7, nord electro...

    Até então minha próxima aquisição e objetivo seria o electro...mas esse novo yamaha abre-me uma nova opção.

    Pessoas como eu não precisam de super-synths ultramodernos, com tela touch e botões que brilham mais que a lua...

    Esses teclados no que se proproem a cumprir fazem muito bem...Sou muito mais adepto de botões, slides e knobs ali tudo na sua cara, do que acessar 20 páginas e submenus para colocar um simples efeito.

    Seja bem vindo Yamaha YC61.

    g_rocha
    Membro Novato
    # jan/20 · Editado por: g_rocha
    · votar


    Esse teclado tem como objetivo juntar-se aos VRs, Vox Continental, Hammond SK1, Dexibell J7, nord electro...

    É exatamente o que eu penso quando olho pra ele. Um teclado focado em performance. O objetivo é a interface o mais simples possível para ser rápido de mexer nas funções e fazer edições ao vivo. Mesmo que a edição não seja tão profunda e extensa como no Montage, Kronos etc, ela pode ser feita na hora.
    Não é para todo usuário.

    Esses teclados no que se proproem a cumprir fazem muito bem...Sou muito mais adepto de botões, slides e knobs ali tudo na sua cara, do que acessar 20 páginas e submenus para colocar um simples efeito.

    É a proposta dele, do Nord Electro, do Vox Continental etc. Não sei quanto ao Nord, mas em geral não é um teclado com 93939393939339 opções de edição de timbres. Por outro lado é só mexer num knob ou slide, e já alterou o som. Não dá pra criar super layers com 16 timbres diferentes, mas é fácil de mexer.

    EU sou preguiçoso. Detesto entrar e sair de menus e submenus só pra mexer em uma coisinha, botar ou tirar reverb, chorus etc. Um teclado desses com "knob per function" é um sonho pra mim.

    Seja bem vindo Yamaha YC61.

    E que venha logo pro Brasil. E que tragam a facilidade de uso dele pro sucessor do MX61, que tô esperando ansioso rs.

    =====EDIT=====
    Só achei o design meio feio, na boa podiam ter contratado um designer de teclados ou se basear em algum modelo mais estiloso :V

    TrebleH
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Esse YC me deixou de boca aberta. É um dos poucos da atualidade que eu realmente fiquei a fim de ter. Puta timbre, muito controle e parece bem legal mesmo pra palco.

    Só espero que tenham utilizado teclas dignas nele, ao invés daquele plástico de molas do MOXF e cia. Agora, 3000 trumps é pesado viu nuuu. Vai chegar aqui uns 15000 mil, no mínimo

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    em plena era tecnológica de supersinth de touch-LCD e todos os controles digitais e ate micro LCD nos botões

    pra isso tem o motif, montage, fantom novo... que não gosta compra esse novo


    vem este com botões dos anos 70 analógicos
    se a ideia é uma sonoridade dos anos 70, nada mais lindo que um visual 70

    onde a marca se contraria pois foi ela justamente que lançou esses teclados ultradigitais como o Genos e o Montage
    va em uma concessionaria de carro
    lá tem moto, carro, trator, carro 1.0 ferrari, camaro, v8, v6...
    escolhe o que você precisa e o que convem ao bolso, teclado é igual

    DuduXP
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Ótimo!!! Parece ser bom para o que se destina, parece ter ótima sonoridade, a única barreira para mim é o preço, comprar instrumentos musicais ou qualquer coisa produzida fora do Brasil ta foda.

    pedromrq
    Membro Novato
    # jan/20 · Editado por: pedromrq
    · votar


    Agora, 3000 trumps é pesado viu nuuu. Vai chegar aqui uns 15000 mil, no mínimo

    Amigão, não acho que vá chegar a isso tudo, consegui achar uma loja americana fazendo a pré-venda por U$ 1.999
    Dá uma olhada nesse link abaixo
    Yc61 EUA

    Pedro - Aspirante a Tecladista
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Minha única crítica - pelo que eu vi só tem um som de mellotron (Tape Strings), até o Yamaha MX é o Korg Kross tem mais sons. Isso eu acho uma falha grave em Key com espírito vintage.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Yamaha YC61