Tablatura e Partitura nas musicas

    Autor Mensagem
    H1GHSKY
    Membro Novato
    # jan/20


    Estou aprendendo a tocar teclado sozinho por meio de alguns meios práticos e teóricos mas estou aprendendo inicialmente a tocar músicas apenas por meio de "tablatura,cifras,tab sheet ..." sem dar foco em partitura. Porém ai que ta uma duvida minha, diferente do violão, o qual eu já tenho uma base para tocar por meio de tab sheet (videos de youtube) no teclado não parece a mesma coisa aprender apenas por tablatura para tentar tocar uma música.
    Meu método de estudo é aprender tanto a parte teórica (sem partitura no momento hehehe) e prática a maior parte do tempo e deixar 1hr vaga no dia para tentar tocar algo (só pra descontrair), eu uso principalmente o youtube para tocar uma música,olho e tento copiar (tecnicamente isso), mas o que mais me incomoda é que as vezes eu não acho "tão proveitoso" já que parece não acrescentar nada nos meus estudos (ou estou enganado ?), não costumo ver acordes e escalas usadas (porém ainda estou aprendendo-as) nas músicas de modo a memorizá-las. Outra duvida que eu também tenho é sobre acordes e escalas, o qual estou treinando no momento. Afinal qual sua utilidade nas musicas em partituras (ou ate mesmo tablatura se é que "existe") ?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    H1GHSKY

    Recomendo um professor!
    Não perca seu tempo estudando coisas aleatórias, sem nenhuma orientação.

    LeBron James
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    No teclado a partitura tem a vantagem de que a nota que você vê no papel corresponde exclusivamente a uma tecla, diferente do violão que a mesma nota está em várias regiões do braço do instrumento. Seria legal vc estudar isso logo, mas antes estude intervalos, para que você possa montar acordes e escalas...