Dúvida sobre [i]footswitch sustain[/i].

    Autor Mensagem
    Dindgeri
    Veterano
    # fev/04


    Viva.

    Tenho um teclado Roland E-68 (modelo antigo já descontinuado) e acabei de comprar um footswitch para sustain do som, o PS-1 da Korg.

    Se não estou em erro, um footswitch do género a trabalhar como deve ser prolonga o som (sustain) quando o pressionamos. Acontece que estou a conseguir o efeito contrário.

    Será algum problema de compatibilidade?
    Ou algum problema técnico de algum dos aparelhos?
    Que outras marcas me aconselham (ainda estou a tempo de trocar o produto)?

    Amanhã possivelmente irei experimentá-lo num Yamaha PSR-270, é provável que informe o resultado numa resposta a este tópico.

    Obrigado desde já!

    -Dindgeri

    PS: Coloquei este tópico também na secção Pedais & Pedaleiras. Sou novo no fórum e parece-me que o assunto se relaciona com ambas as secções.

    sarpa
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Olá Dindgeri, o que acontece é o seguinte: Os pedais Korg e Yamaha (pelo menos os dois que eu conheço) têm uma arquitetura diferente. Também tenho um teclado Roland com um pedal Roland, mas quando fui utilizar este pedal em um Yamaha, constatei o problema.
    O que aconteceu comigo é que, o som ficava sustentado e quando eu pressionava, voltava ao modo "normal", é isso que acontece, ok?
    Bom, existe 3 maneiras de você resolver isso...

    1º- Corte o fio do pedal, e o remende, mas invertendo as pontas. Por exemplo, dentro do cabo do pedal estará um fio branco no centro e um vermelho ao redor (ou vice-versa). Corte o fio, e imende o vermelho no branco e o branco no vermelho, compreende?

    2º- Comprar um pedal que possua chave inversora, que faria o mesmo papel do remendo.

    3º- Comprar um pedal Roland Original. Eu aconselho o DP-2.

    Um grande abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.juninhosarpa.com.br

    Dindgeri
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Dindgeri
    · votar


    Hum, já estou a ver do que se trata. E sim, é exactamente isso que me acontece.

    Contudo, ainda me vejo numa situação complicada. O efeito contrário que obtemos ao tocar um Roland com pedal Korg não me desagrada, até porque não sou pianista nenhum, o que quero é uma forma de controlar o sustain. O problema é que habitualmente costumo tocar em Roland's e em Yamaha's. Daí que a primeira solução que me deu não me contenta nada.

    Que marcas vendem esses pedais com chave inversora? Quanto custam, aproximadamente? Sei da existência do DP-2 (assim com a do DP-6, que, como você, ponha fora da questão), mas já tentei encontrá-lo em 3 lojas diferentes aqui de Lisboa (sou de Portugal), e não achei nada.

    De qualquer das formas vejo-me obrigado a comprar um pedal novo, quer tenha ou não de trocar este, a não ser que me habitue à diferenciação do modo de utilização.

    Já agora, se fosse possível, agradecia que me desse mais informação sobre esses pedais de chave inversora.

    Obrigado desde já, deixou-me esclarecido.

    Um abraço.

    -Dindgeri

    PS: Veio-me agora à cabeça; existem extenções para cabos de ligação do género dos do footswitch (com jack, e entrada para o mesmo na ponta oposta)? Se sim, será possivel por em prática a sua 1ª sugestão, mas na extenção, tornando o pedal versátil?

    Syl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tenta fazer um negócio... só p/ ver se dá certo... se num der, paciencia... qd vc ligar for pedal no teclado, antes de ligar, pisa no pedal.
    Meu pedal é normal mesmo... mas qd eu coloco ele "pisado", ele inverte as funcoes...

    Dindgeri
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Dindgeri
    · votar


    Bom, eu já comprei a tal extenção, mas... quando a cortei até me assustei, encontrei 3 filamentos de cabos, um vermelho transparente, um branco transparente, e um branco de cor opaca. Quais devo trocar para inverter o efeito? Como os devo ligar?

    Obrigado.

    Um abraço.

    -Dindgeri

    Dindgeri
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Enfim, já os tentei combinar das 6 formas possíveis mas tudo o que consegui agora foi o mesmo efeito ou que o teclado pura e simplesmente ignorasse o footswitch.

    Qual poderá ser o problema? 'Tou mesmo à nora...

    'Tava a ver se já tinha o pedal nestas condições 'versáteis' lá p'á semana que vem.

    Obrigado e um abraço.

    -Dindgeri

    Minnie
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Alguem tem a cifra e a partitura da the final countdown? Se alguem souber de algum site, me avisem!!!!! Por favor, me ajudem!!! Preciso muito desta música!!

    Minnie
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Alguem tem a cifra e a partitura da the final countdown? Se alguem souber de algum site, me avisem!!!!! Por favor, me ajudem!!! Preciso muito desta música!!

    Dindgeri
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    OMG.

    Já pensaste em fazer uma busca ou simplesmente criar um novo tópico para esse assunto?

    Devias era ser banido deste board.

    Enfim.

    Ainda esperando respostas (relacionadas).

    -Dindgeri

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre [i]footswitch sustain[/i].