Uma Dúvida quanto ao Juno Di (Roland) (MIDI-Footswitch)

    Autor Mensagem
    TmKr1440
    Membro Novato
    # nov/13


    Oi, pessoal do fórum de Teclado e Piano rsrsrs, sou Anderson e esta é minha primeira postagem no fórum (espero não estar quebrando alguma regra haha)

    Então, estou querendo comprar um Roland Juno Di, só que tenho uma dúvida sobre ele. Estava pensando em comprar uma pedaleira MIDI só pra utilizar como footswitch, tipo uma fcb1010, ou um fs-6 da roland, para trocar de timbre o mais rápido possível, mas não sei se o Juno Di aceita esse tipo de configurações pelo MIDI, pois sou novo nisso e ele vai ser meu primeiro synth.

    Eu já vi que ele tem uma entrada para pedal, porém é só uma, e nesse caso a entrada seria utilizada para o pedal de Sustain, por isso quero comprar a pedaleira MIDI.

    Alguém aí poderia dizer se dá para configurar a troca de timbres (patches) no Di? Desculpem se quebrei alguma regra, ou se sou noob demais kkk

    William Nery Music
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: William Nery Music
    · votar


    TmKr1440
    Cara eu tenho um juno Di, creio eu que ele seja o melhor entry level, eu não sabia que existia essa de pedaleira midi pra trocar timbre, enfim eu não sei qual a sua necessidade, mas ele tem banks favoritos, onde vc grava os sons favoritos como o nome diz rsrs e é prático vc pode fazer vários banks cada um com 10 timbres gravados, não é tão complicado, mas ele é um synth leve tem uns timbres legais, dá pra editar e fazer novos timbres via pc, inclusive tem um post q tem um tal de adão que deixou vários timbres pra baixarmos e que por sinal eu peguei e tinha timbres muito legais, enfim ele é bem versátil muito bom gosto muito dele, bom espero ter conseguido ajudar, a propósito ele tem entrada e saída midi creio que não exista nenhuma objeção em relação compatibilidade com essa tal pedaleira ; ) mas não tenho certeza ok? Flw abraço...

    TmKr1440
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Vlw cara, acho que vou comprar o Di, e depois vejo isso do Footswitch haha
    Realmente ele é um ótimo teclado para eu entrar no mundo dos sintetizadores, estou impaciente para comprar ele :)

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ou um fs-6 da roland
    o FS-6 nada mais é do que dois pedais grudados, então uma troca de timbre no estilo "prog +" ou "prog up" depende das funções que você pode atribuir para o teclado
    mas o juno juno Di, só tem uma entrada de pedal
    http://c1.zzounds.com/media/quality,85/juno-di_back_gal-fb3209caecd36d 3509eb9f3f05b69ea7.jpg
    os outros buracos são de audio e entrada de mic
    então você só consegue usar um dos pedais do FS6

    a fcb1010 nunca li muito sobre ela mas entendi que é uma pedaleira de controles midi, então você pode ter a função de pedal de sustain desde que você entre na programação e jogue a função de sustain para um dos pedais e isso vai via conector midi para seu teclado


    Alguém aí poderia dizer se dá para configurar a troca de timbres (patches) no Di?
    talvez, no mesmo conceito do que comentei acima, cada pedal teria o prog change dos seus timbres que você escolheu
    só acho que não dá pra ter algo como "prog up e prog down"

    TmKr1440
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    fernando tecladista
    Então, essa é minha grande dúvida, saber se o Di aceita esse tipo de controle MIDI. Pois não quero gastar dinheiro na FCB1010 se ela não for compatível com o Di.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma Dúvida quanto ao Juno Di (Roland) (MIDI-Footswitch)