Teclado X Piano

    Autor Mensagem
    zl3d
    Veterano
    # fev/04


    Ola, meu nome eh Felipe tenho 17 e gostaria de tirar uma duvida que esta me infernizando esses ultimos dias... "toco" desde os 10anos +_ fiz 2 anos de aula, parei faz 3 anos +_ pois num gostava do metodo que eles ensinavam mas continuo exercitando e tocando... mas esses dias quando pretendia retomar meus estudos pelo instrumento comecei a ter esta duvida perturbadora, pois nao sei se opto pelo teclado onde eu acho que eh um instrumento meio limitado por ser um instrumento de acompanhamento, nao desenvolver muito a habilidade da mao esquerda como tambem nao ser um instrumento para gosta de tocar sozinho(isso eh o que eu acho) e nao em uma banda como eh o meu caso, ou se faco piano onde poderei aprender mais tecnicas e desenvolver melhor o aprendizado.
    Bom nao sei se voces entenderam minha duvida mas eu queria que voces podessem me enviar uma resposta com as devidas caracteristicas de cada instrumento se possivel e gostaria de sabe tambem se aprendendo piano poderei aplicar tudo no teclado que eh o meu intuito...
    desde ja agradeco pela atencao, obrigado.

    Sniperage
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Olá
    O que vc precisa é de um objetivo em sua escolha

    Eu vou tentar dar uma força pra sua individualidade e criatividade falando para vc fazer PIANO.
    OK?

    Este não é meu caso, eu prefiro teclado, pois toco em banda.

    T+!

    zl3d
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vlw kra =)
    eu to precisando mesmo dumas ajudas pra defini de vez

    Syl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A pergunta é: vc realmente tem vontade de tocar piano???

    se aprendendo piano poderei aplicar tudo no teclado que eh o meu intuito...
    Depende... vc quer aplicar exatamente o que? Num entendi direito essa parte...
    Tipo, dá p/ tocar piano no teclado numa boa, vc só vai sentir diferença nas teclas do piano (que sao mais pesadas)
    (acho q foi isso q vc quis dizer?)
    Estudo de piano e teclado é completamente diferente um do outro.

    rimaco
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Se você tem essa dúvida é por que gosta do piano. eu não conheço ninguém que goste de piano e prefira tocar teclado. então vai fundo. Entre de cabeça no piano que você não vai se arrepender.

    maggie
    Veterana
    # fev/04
    · votar


    Só um detalhe: teclado não é necessariamente acompanhamento numa banda...

    CIRO
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    estude piano...vai se sentir bem melhor na hora de tocar teclado...

    Lela
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O ideal é você arranjar um método que use o estudo dos dois instrumentos de forma mista. Nem tanto, só partitura (duas pautas e tal) e nem tanto só melodia cifrada (que é o caso do teclado). Procure um professor e explique o que você quer. A obrigação dele é encontrar uma forma de melhor te atender.

    Lela
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O teclado não é só um instrumento de acompanhamento. Você pode aplicar tudo (quase) o que você toca no piano.
    Tanto faz você tocar sozinho (como é o caso de muitas pessoas que tocam na noite) ou tocar em banda. É um instrumento que foi criado para se tornar o "piano portátil" (com mais recursos, óbviamente).

    zl3d
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    putz vlw mesmo pela forca e explicacao de todos =)
    eu acho que ja me decidi e vo comecar a aprender piano
    e ver se eh realmente o que gosto, e quanto ao comentario da Lela sobre arranja um metodo que ensine os dois eu achei um professor por aqui que parece se muito bom, e da aula dos dois, assim posso tirar melhor minhas duvidas e tal
    vlw galera =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado X Piano