Aulas de piano ou teclado com piano digital

    Autor Mensagem
    Sofia_
    Membro Novato
    # nov/20


    Eu tenho um piano digital e estou procurando um curso para aprender a tocar.
    Eu procuro um curso de piano, teclado ou tanto faz e vou aprender com os dois?
    Eu estava imaginando que é melhor procurar aulas de piano porque piano digital é um piano, né ? Ou estou errada ?

    warto
    Membro Novato
    # nov/20 · Editado por: warto
    · votar


    Sofia_,

    As técnicas de piano e teclado são diferentes, apesar de base teórica ser inicialmente equivalente.
    O piano digital tem tudo o que um “teclado comum” não possui, timbres específico, quantidade de teclas, ação de teclas, para prática de piano.
    Mas eu sugiro você pesquisar bem e escolher o que mais te faria feliz tocando.
    Você pode fazer aulas de teclado e praticar num piano e o oposto, fazer aulas de teclado e praticar no piano digital.
    Mas tenha em mente, que a aula de piano será “mais técnica”, partitura, leitura, clave de sol, clave de fá, solfejo, repertório muito específico tanto pro lado erudito como popular.
    Enquanto as aulas de teclado te apresentarão leitura de partitura em menor grau, com foco em cifras, acordes, escalas, campo harmônico (que também terá em aulas de piano, com foco aprofundado em teoria e prática), mas te possibilitará uma prática mais abrangente em diferentes estilos musicais, tendo “um resultado mais rápido” baseado em uma abordagem diferente, e podendo ter uma metodologia em níveis avançados de rápidas lições de timbres e prática de banda.
    Mas busque a aula e o instrumento que te fara feliz.
    E lembre-se, independentemente de ser aula de teclado ou piano, pratique em casa sempre.
    Boas aulas.

    Sofia_
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar



    As técnicas de piano e teclado são diferentes, apesar de base teórica ser inicialmente equivalente.
    O piano digital tem tudo o que um “teclado comum” não possui, timbres específico, quantidade de teclas, ação de teclas, para prática de piano.
    Mas eu sugiro você pesquisar bem e escolher o que mais te faria feliz tocando.
    Você pode fazer aulas de teclado e praticar num piano e o oposto, fazer aulas de teclado e praticar no piano digital.
    Mas tenha em mente, que a aula de piano será “mais técnica”, partitura, leitura, clave de sol, clave de fá, solfejo, repertório muito específico tanto pro lado erudito como popular.
    Enquanto as aulas de teclado te apresentarão leitura de partitura em menor grau, com foco em cifras, acordes, escalas, campo harmônico (que também terá em aulas de piano, com foco aprofundado em teoria e prática), mas te possibilitará uma prática mais abrangente em diferentes estilos musicais, tendo “um resultado mais rápido” baseado em uma abordagem diferente, e podendo ter uma metodologia em níveis avançados de rápidas lições de timbres e prática de banda.
    Mas busque a aula e o instrumento que te fara feliz.
    E lembre-se, independentemente de ser aula de teclado ou piano, pratique em casa sempre.
    Boas aulas.


    Obrigada pela resposta ! Me ajudou bastante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas de piano ou teclado com piano digital