Sintetizador analógico caseiro por 30 reais?

    Autor Mensagem
    Higo.
    Membro Novato
    # fev/19


    Então galera, pra começar, eu não sou nenhum expert em eletrônica nem em teclado, então não me crucifiquem caso eu fale algo absurdo aqui kkkkj.
    Eu estava dando uma olhada no Aliexpress e me deparei com isso aqui:
    Link do sintetizador
    É um gerador de sinal analógico bem simples, pode produzir três tipos de onda: Quadrada, triangular e senóide, tem seleção de oitavas e possui potenciômetro de amplitude e frequência, ou caso prefira, volume e afinação.
    Eu sempre quis ter um sintetizador tipo o Moog Taurus pra tocar na minha banda, porém é muito caro pra mim. Pensando nisso eu tive a ideia de construir uma estrutura em forma de teclado com apenas uma oitava e em cada tecla colocar uma chave momentânea com um trimpot e ligar tudo isso no lugar do potenciômetro de afinação do sintentizador para afinar cada tecla em uma nota específica. Também usar os efeitos de uma pedaleira simples de guitarra no lugar dos osciladores, ou para distorcer um pouco e simular uma sawtooth.

    Minha ideia era fazer um teclado monofônico mesmo, e talvez até comprar dois pra usar um como nota principal e o outro em sub oitava ou em quinta em relação ao principal, mas a minha dúvida é se isso vai dar certo ou não, por isso preciso da ajuda de vocês.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Eu sempre quis ter um sintetizador tipo o Moog Taurus pra tocar na minha banda,

    quando você se revere a moog taurus, está querendo ter uma pedaleira ou somente a forma de síntese dela?

    Higo.
    Membro Novato
    # fev/19 · Editado por: Higo.
    · votar


    quando você se revere a moog taurus, está querendo ter uma pedaleira ou somente a forma de síntese dela?

    Me refiro ao formato dele, pra tocar com os pés enquanto eu faço algo diferenciado no baixo. Sei que nunca irei conseguir os mesmos sons que o Moog faz, mas a ideia é só ter um som grave pra preencher.
    Mas o foco é perguntar se a minha ideia de usar o gerador de sinal pra fazer um teclado de qualquer tipo funcionaria se eu tentasse fazer.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    pedaleira com midi aqui no brasil você encontra da Tokai Pd-2

    -ai casa tenho algo da apple como iphone ou ipad se adquirir um adaptador midi como o da Korg, o Plugkey, ai dá a liga com algum soft free

    -ou ligar a pedaleira em algum computador com VST
    - ou encontrar algum módulo (geralmente só se acha usado) e ligar direto a pedaleira sem adaptador , j´aque módulos tem o conector midi padrão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sintetizador analógico caseiro por 30 reais?