Analogue - pontos de vista sobre sintetizadores

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # out/18


    Pontos de vista de alguns usuários.
    Recomendo.













    g_rocha
    Membro Novato
    # out/18 · Editado por: g_rocha
    · votar


    Ainda não assisti a todos, só os 3 primeiros.

    (Acrescentando, porque apertei o botão de enviar muito rápido)

    Não me senti muito à vontade com VST, quando experimentei pela primeira vez. Parece distante, ao mesmo tempo perto e fácil de tirar o som que você quer, mas não tem aquela conexão como é com um synth de verdade.
    Tipo quando experimentei o JD Xi. Foi outra coisa, outra sensação, outro nível. Claro, aquilo é uma groovebox completa no tamanho de um mini synth e não só um synth, mas sentir os knobs, mexer com as próprias mãos, programar o sequencer, sem usar mouse, sem se preocupar com a posição da janela na tela do notebook, é outra coisa. Fez eu me sentir em casa, à vontade pra ficar 3, 4 horas mexendo nele.

    Não me vejo mexendo com synth modular, não tem espaço em casa e ainda não trabalho. Mas admiro os caras que mexem com monstros desses, tanto em tamanho quanto em possibilidades sonoras. É algo bem visceral, cru, você tá ali diante do synth, só você e ele. O som que sai dele tem a sua personalidade.

    É como o Stan Lee falou das revistas em quadrinhos, serve no tablet mas é muito melhor a revista real nas mãos.

    Casper
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Caro g_rocha:

    Sabedoria senti, jovem Jedi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Analogue - pontos de vista sobre sintetizadores