Korg EK-50 e Roland E-X20 - Novidade

Autor Mensagem
elnobre
Veterano
# out/18 · Editado por: elnobre
· votar


Meeeeu Deeeeeuuuussss. O korg EK-50 está divulgado no site da korg ao preço sugerido de R$ 3.499,00. Alimentei a frustrada expectativa que viesse com preço compatível ao casio CT X5000.

g_rocha
Membro Novato
# out/18
· votar


Isso que é o preço online, sugerido. Quando chega na loja física a facada é maior ainda. O CTX-5000 provavelmente vai ser um bom teclado que vai vender pouco, como todo Casio, por isso é bem "mais barato".

Por esse preço prefiro um PSR S670. Pode não ter os timbres Korg mas dá pra adicionar ritmos.

elnobre
Veterano
# out/18
· votar


Concordo que por esse valor é melhor o s670 até pelo fato de ter uma memória para samples. Mas o que me espantou nesse preço do korg foi o fato dele ser classificado como um teclado de entretenimento e não um professional arranger como os PA's. Preço caro para uma categoria relativamente simples e com opções bem melhores na mesma faixa de preço.

AgeuPBandeira
Membro Novato
# jun/19
· votar


Pessoal, esse Roland E-X20 é o mesmo Kurzweil KP-100!!! A Roland tá pirando e deixando cair a qualidade!

fernando tecladista
Veterano
# jun/19
· votar


Pessoal, esse Roland E-X20 é o mesmo Kurzweil KP-100!!!
sim e que tudo é o MEDELI M361

assim como os REVAS da linha da roland do brasil são medeli

-------------------------------------------------------------------------------------

A Roland tá pirando e deixando cair a qualidade!
eu vejo que a roland perdeu a mão de fazer arranjador, ficara na história o G70 por exemplo, como os workstation ficaram na história os Fantom
mas com a crise mundial quem compra esses modelos, resta fazer teclados mais simples pra pagar as contas

qualidade não, ela busca um mercado onde ela se enfiava pouco, se enfiou antigamente com o E12, E15, E16.... teclado simples pra iniciantes

e com a globalização tem muita coisa que compensa comprar feito do que fazer

a roland até demorou pra isso
eu acompanho as marcas europeias de orgão e teclado como Orla, e outras
todo teclado de iniciante geralmente é medeli
todo orgão é o ringway

os primeiros fenix que chegaram ao brasil, era modelos antigos da yamaha, não fabricados pela yamaha

o povo se vira nos 30

esse roland E-X20, não passa dos 2.000
tá lá bringando com PSR 463 e casio CTK X5000

elnobre
Veterano
# dez/19
· votar


Qual a diferença entre o roland ex20a e ex30?

elnobre
Veterano
# jan/20
· votar


Tenho algumas dúvidas sobre o E-X30 da Roland e espero que André Luíz apareça aqui para esclarecer.
- O motor sonoro da linha E-X da Roland se assemelha a qual linha já lançada: Exr, GW ou BK? Pergunto porque um mesmo timbre nesses teclados soam diferentes se ligarmos os 3 juntos com a mesma equalização.
- No carregamento de novos ritmos via pen drive para o E-X30, o teclado converte o ritmo para um formato específico assim como os antigos EXR ou lê direto da mídia externa assim como os BK?

elnobre
Veterano
# jan/20
· votar


Lamentável ver que o kurzweil kp100 tem a mesma carenagem do e-x20a. Parece que sobrou da fabricação de um modelo e mudaram só o nome.

Aldematense
Membro Novato
# dez/20
· votar


Eu tenho um teclado Korg EK-50. então o que eu acho importante acrescentar a esta conversa, é que no site da Korg há uma actualização do sistema do teclado chamada 2.9, que permite que se coloquem até 96 ritmos importados, de cada vez. Mas têm que ser compatíveis. Os que ele aceita são especialmente os do tipo do Pa-50 e Microarranger., mas há alguns outros que também podem funcionar ali de maneira satisfatória, como alguns do Pa-60 e 80. Os ritmos, ou styles estão na forma de ficheiros chamados de USER01, USER02 etc, até ao 6. Cada ficheiro contém até 16 ritmos. Há um aplicativo chamado Korg... qualque coisa...ManagerDemo, que possibilita que nós façamos uma nova arrumação dos ritmos e mesmo troca de ritmos entre os ficheiros user. Mas ele só salva a primeira série de 16 ritmos. Depois recomeçamos e criamos a segunda dando-lhe o nome seguinte de USER02. Ao tocar, ao vivo, ele pode silenciar qualquer dos componentes do style, quer seja drums, percussão, baixo ou partes suplementares, Outra vantagem deste teclado é que podemos gravar a tocar ao vivo e depois podemos mandar a música para o pendrive convertida em midi, o que permite vir a editar e fazer a partitura no computador usando uma DAW. Ele não cria ritmos, não renomeia nada, nem sons nem ritmos, mas para mim está satisfatório. Comprei cá em Portugal por 280 euros em Agosto de 2020.

fernando tecladista
Veterano
# dez/20
· votar


gostei das informações, esse korg, foi que vi o lançamento e não li nada sobre ele até hoje

já que comentou sobre o valor pago, veja como é sofrido aqui:

280 euros dá em reais:R$ 1.741,60

no brasil ele é vendido a R$ 3.350,00
em euro dá 544,42

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg EK-50 e Roland E-X20 - Novidade