Novo Yamaha Modx

Autor Mensagem
felipenove
Membro Novato
# set/18


Lançamento do novo Yamaha MODX deve acontecer esse mês.

http://sandsoftwaresound.net/yamaha-modx-vs-montage/

mano_a_mano
Veterano
# set/18
· votar


Seria o sucessor dos MOXF, pelo que li nessa página.

TrebleH
Veterano
# set/18
· votar


Muito interessante. E uma ROM monstra. Será que chega aqui a preço de MOTIF?

Tomara que venha com um mecanismo de teclas melhores que os MOX... por que pelamordeDeus viu

Gostei muito do lançamento

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Triste. A Yamaha devia se concentrar
em fazer motocicletas.

TrebleH
Veterano
# set/18
· votar


Triste. A Yamaha devia se concentrar
em fazer motocicletas.


Caraca, joguemos no lixo os EP's DX e as heranças da síntese FM, as mesas de som e pianos de cauda.... Sei não cara.

A Yamaha pode até não ser a melhor marca do mundo, mas dizer isso é meio demais não?

felipenove
Membro Novato
# set/18
· votar


Imagino que custará entre R$ 8.000 e R$ 9.000,00. Será máquina, só não achei bonito rsss

Casper
Veterano
# set/18 · Editado por: Casper
· votar


Caro TrebleH:

Exatamente porque a Yamaha fez tantos
instrumentos fantásticos no passado - deixe-me
repetir - fantásticos (DX7, CS-80V etc) é que
o que ela faz atualmente é vergonhoso, uma
sombra pálida do que foi no passado.

TrebleH
Veterano
# set/18
· votar


Ai eu entendi

De fato, os lançamentos no geral estão um pouco decepcionantes, engraçado que eu até fiquei mais surpreso com o Montage, mas as marcas andam lançando mais do mesmo tem um tempo, especialmente a Roland.

elnobre
Veterano
# set/18
· votar


Pelo menos a aparência com essa tela lembra o montagem. Prefiro nem arriscar o preço porque ultimamente os teclados estão custando os "olhos da cara".

elnobre
Veterano
# set/18 · Editado por: elnobre
· votar


O mais barato dessa linha que é o MODX6 tá na faixa de 1.290 dólares, em sites fora do Brasil.

RMota
Membro Novato
# set/18 · Editado por: RMota
· votar


Aguardemos os preços oficiais aqui no BR, provavelmente no início de 2019...

ferretti
Veterano
# set/18
· votar


Na verdade ele é o MONTAGE capado ...os timbres parece não ser igual..Achei parecido com os Pads do Alesis Fusion

ferretti
Veterano
# set/18
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=xjzwYd0MlvI

Lançaram em 61 e 76 Teclas...de certo lançarão mais a frente o 88 teclas quem sabe..talvez nem lançarao( escrevendo como Dila)

DuduXP
Veterano
# set/18
· votar


Interessante...
Mais do mesmo...
Muito caro...
Não chega nem aos pés dos teclados do passado...

Concordo, porém nós temos que nos acostumar, me digam apenas uma marca que fez algo de diferente? Não existe, só existem romplers com mais ou menos qualidade de timbres, acetemos que dói menos...

Já era esperado esse lançamento, o MOXF já está a muito tempo no mercado, ainda não deve nada para os concorrentes de mesma categoria, porém, é a lei do consumismo, um novo produto, com uma embalagem nova, e sem nenhuma novidade, assim como todos os equipamentos eletrônicos de tecnologia, carros, telefones e etc...

ferretti
Veterano
# set/18
· votar


Desculpem .tambem 88 teclas..Ele utlisa sim a mesma Tecnologia que alimenta o MONTAGE

61 teclas,,, 1.649 Trump
76 teclas 1.899;;;
88 teclas 2.399 ....

Vem com Bag estofada ..mas pagamento a parte.

DuduXP
Veterano
# set/18
· votar


Muito caro, no Brasil será mais caro ainda, Hoje meu setup é bem modesto, não tenho nenhum TOP mais, e com os preços atuais é impossível comprar outro.

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Caro DuduXP

...me digam apenas uma marca que fez algo de diferente? Não existe, só existem romplers com mais ou menos qualidade de timbres, acetemos que dói menos...


Penso que o senhor vive em um universo paralelo.
O mercado está cheio de coisas interessantes para quem
consegue ver que existe um mundo fora do korg/yamaha/roland.

Só para ilustrar:

https://waldorfmusic.com/en/quantum

https://www.sequential.com/product/prophet-x/

https://www.studiologic-music.com/products/numa_compact2x/

Eu poderia colocar mais uma centena de produtos aqui.

TrebleH
Veterano
# set/18 · Editado por: TrebleH
· votar


Casper, creio que o DuduXp se referia ao que normalmente aparece por aqui, o trio Roland, Korg e Yamaha.

Essas marcas tipo Oberheim, Dave Smith, Waldorf, Open Labs etc
que fazem umas coisas diferentonas, dificilmente a gente vê por aqui. Pra ter mesmo só importanto ao preço de vários rins (irônico aparecer aquele Dr. n sei o que lá querendo comprar rim aqui kkkkk)

Enfim, nossa... mais de 1600 temers, esse teclado vai chegar aqui a preço de top atual. Que pena viu... preços fora de realidade

RMota
Membro Novato
# set/18 · Editado por: RMota
· votar


Já saíram os preços aqui no Brasil!!

TECLACENTER:

MODX6 - R$ 7.900,00
MODX7 - R$ 9.490,00
MODX8 - R$ 11.900,00

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Caro RMota:

O mercado trata as pessoas como elas merecem.
Quer um MODX8? Compre uma passagem aérea
econômica para um país civilizado, compre pelo
preço justo, se divirta dois ou 3 dias e ainda vai
economizar uma grana.

Ou seja conivente com os mafiosos.

sonicsbr
Veterano
# set/18
· votar


Cara.. é impressionante como o Brasileiro acha normal pagar o preço inchado dos Yamaha/Korg/Roland e pensam que não há mais nada no mundo...

RMota
Membro Novato
# set/18
· votar


Casper
O mercado trata as pessoas como elas merecem.
Quer um MODX8? Compre uma passagem aérea
econômica para um país civilizado, compre pelo
preço justo, se divirta dois ou 3 dias e ainda vai
economizar uma grana.


Eu não fiquei muito animado com o teclado, e não foi pelo preço (que está mais pra assalto ao Banco Central). Os poucos vídeos de demonstração dele não me convenceram.


sonicsbr
Cara.. é impressionante como o Brasileiro acha normal pagar o preço inchado dos Yamaha/Korg/Roland e pensam que não há mais nada no mundo...

Com os preços que eu citei 3 mensagens anteriores dá pra montar um set muito mais monstruoso do que o MODX...

fernando tecladista
Veterano
# set/18 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Na verdade ele é o MONTAGE capado ...

leia - se: vai sumir no PA...

prefiro tirar sons de meus PSRs antigos que tem mais personalidade

silvG8
Veterano
# set/18
· votar


Engraçado pessoal citar que ele é um Montage capado... o Montage é capado.

Hoje em dia, qualquer computador semi-decente destrói qualquer workstation desses.

O sujeito tem que ser muito burro pra pagar 1600 dólares num MODX6. Com 1000 dólares você compra um Komplete Kontrol S61 mais o software, que engole qualquer instrumentinho desses.

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Engraçado pessoal citar que ele é um Montage capado... o Montage é capado.

Então ele é o MONTAGE eunuco.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/18
· votar


silvG8
O sujeito tem que ser muito burro pra pagar 1600 dólares num MODX6. Com 1000 dólares você compra um Komplete Kontrol S61 mais o software, que engole qualquer instrumentinho desses.

Falta colocar na conta o preço do macbook e da interface de audio pra comparação ficar justa enquanto plataforma COMPLETA de música. Daí fica a critério do sujeito se vai pagar 1300 dólares no MODX pra ligar e tocar, ou se vai pagar 1000 no controlador + 1000 no macbook mais barato atualmente + 200 de uma interface razoável + pacote de software pra fazer o mesmo.

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Caro Jonathas Lacerda:

MacBook todo mundo já tem em casa.
É padrão.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/18
· votar


Na minha opinião, o problema não é da yamaha e seu lançamento MODX, que possui preço muito próximo do preço de lançamento antecessor MOXF (que tinha preço sugerido de 1500 dólares mas na prática, foi vendido entre 1000 e 1200 dólares). O problema é que moramos na república do bananal, não na civilização.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/18
· votar


Casper
MacBook todo mundo já tem em casa.
É padrão.


Sempre dá pra usar aquele CCE/Win com UCA222 com HD externo lotado de "sanpri"/plugin/vsti pirata pra isso hahahaha. De uma forma ou de outra o preço do setup não é o mesmo do MODX.

silvG8
Veterano
# set/18
· votar


Jonathas Lacerda
700 dólares do Mac Mini
https://www.apple.com/shop/buy-mac/mac-mini

700 dólares do Kontrol S61
https://www.sweetwater.com/store/detail/KompKS2-61--native-instruments -komplete-kontrol-s61-mk2

150 Scarlett 2i2
https://www.sweetwater.com/store/detail/Scarlet2i2G2--focusrite-scarle tt-2i2

Com menos que o MODX, montou algo incrível..... minha opinião né. Se sentir falta do FM, inclua o Dexed na jogada, de graça.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Yamaha Modx