Teclado não transmite sustain do canal midi 3

    Autor Mensagem
    Danindanis
    Membro Novato
    # jun/18


    Ola pessoal tudo beleza? Uso um teclado na igreja como controlador o YAMAHA DGX-220. Por algum motivo ele transmite os dados midi, mas so que no canal 3 nao passa o sinal de sustain. Fiz um teste no MIDI-OX e esta passando so no canal 1 e 2 . Sera que isso é de fabrica, alguma falha ou configuração errada?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    vou dar uma opnião baseado nos PSR que tenho aqui em casa

    o canal 1 é o básico, o 2 é quando se usa o Dual, e o 3 é quando se usa Split
    nos meus não aciona pedal para a mão esquerda

    veja se é isso ai também, tanto com timbres internos

    o porque:
    imagine um split de baixo na esquerda e piano no direita
    se acionar o pedal para tudo, o baixo sai embolado, por isso

    em teclados mais dedicados a ser controlador, ou nos meus korgs você tem configuração de onde será acionado o pedal

    Danindanis
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    Quando uso os timbres internos tanto a voz normal tanto o split o pedal de sustain funciona

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    hoje consegui ligar o EW400, nesse meu o split não tem recurso de nada, recursos de filtros e envelope attack, release, nada... nem nada acontece com o pedal no meu modelo já é de fabrica, porcurei no manual do dgx, não encontrei nada que falae de opções

    Danindanis
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    Alias eu me enganei na verdade o spit nao da sustain. Sera que existe alguma forma do sustain ser mandado para o canal 3 no reaper ou em outra daw?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Danindanis
    eu sou inteiro noob com DAW
    mas quero dar palpite

    tentar usar o teclado só como controlador sem usar split dual e essas coisas
    o cteclado inteiro fixo em um canal
    e pela DAW montar algo que ai já usa split e filtrando o comando de pedal em timbres que você não quer

    Danindanis
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    Fica dificil questao de volumes porque o controle fica sendo unico e isso obrigaria a mais tracks e o note que eu uso nao tem muita memoria. Mas vou tentar isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado não transmite sustain do canal midi 3